24 C
pt-BR

O GOVERNO DO PT TEM UMA GRANDE DÍVIDA COM AS PM’s

O governo do Partido dos trabalhadores se vangloria internacionalmente de ser Democrático. Alardeia aos quatro ventos uma democracia que nega a seus próprios trabalhadores. Trabalhadores sim, pois, o Policial militar é o que?


Que tenhamos ficado fora da constituição num primeiro instante “com o conhecido exceto aos militares” a de se entender pelo momento que o país passava. Até nos governos posteriores já era difícil engolir, mas vá lá. Agora no governo de um partido dos trabalhadores, partido este que ajudamos a eleger os representantes, nas mais diversas esferas, justamente por buscar mudanças nos virar a cara é demais. Somos milhares de eleitores no DF.


Os PM’s têm votado em massa em um partido que nos promete mudanças a mais de vinte anos e que simplesmente quando assumem os cargos eletivos preferem nos deixar a parte da democracia, não temos direitos trabalhistas básicos, não temos direito a nos sindicalizar. Vivemos no manto de um regulamento que, mesmo dito em desuso, está lá para quando se precisar. Regulamento este que não nos dá direito a folga, pois, é uma concessão do comandante, e pode ter certeza se precisar ele usará.


Mas esta mesma PM é enxovalhada pela mídia que tem, hoje, como proprietários pessoas que foram perseguidas durante o regime militar. Pessoas que transferem todo o ranço daquele período para o policial fardado que recebe essas críticas sem ao menos poder revidar, pois, o regime o impede de se manifestar dignamente.


PT até quando vai fechar os olhos para esta categoria de trabalhadores?



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário