24 C
pt-BR

Deputado do PT sugere bustos de Alexandre de Moraes em praças do país

Matheus Garzon

Hugo Barreto/Metrópoles


O deputado distrital Chico Vigilante (PT) usou o púlpito do Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na sessão desta terça-feira (8/11) para tecer elogios à atuação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Segundo o parlamentar, um busto do ministro deveria ser construído em cada praça pública do país.

A fala ocorreu logo após a deputada bolsonarista Júlia Lucy (União Brasil) levantar questionamentos acerca da lisura das eleições. “Lamento muito que haja pessoas que estejam batendo palmas nesse momento, comemorando… Pois se há dúvidas sobre o processo eleitoral, não é mandando calar a boca que as dúvidas vão desaparecer, é respondendo”, disse.

Chico Vigilante, então, tomou o púlpito e fez um contraponto à colega de Casa. “Quero ressaltar e parabenizar a coragem de um homem nessa República. Quero elogiar a coragem determinante para que a República continuasse de pé, a coragem do ministro Alexandre de Moraes. Ele tem sido um verdadeiro guardião da democracia brasileira”, afirmou.

No entendimento do petista, o ministro vem “enquadrando todos os malfeitores contra a democracia” e chegou a propor uma homenagem ao presidente do TSE. “Alexandre de Moraes merece um busto em cada praça, em cada recanto desse país, em função da coragem cívica que ele está tendo”

Matéria do Metropoles
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. E triste vê essa situação a contecendo no nosso país, no país que se diz democracia, o Lula ganhou se ganhou tem que a sumir isso e democracia,essas manifestação está projudicando nosso país,parabenizo o a lexandre de morais pelo o passo firme que teve.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.