Destaques
DISTRITO FEDERAL
Copa 2026: Servidores do DF terão ponto facultativo na segunda-feira (29)
Medida foi anunciada pela governadora Celina Leão e considera os impactos registrados no trânsito durante os jogos da seleção; serviços essenciais funcionarão normalmente
Foto: Lúcio Bernardo Júnior - Agência Brasília
A classificação da Seleção Brasileira para a fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026 levou o Governo do Distrito Federal a decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), quando o Brasil entra em campo às 14h. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) pela governadora Celina Leão, e o decreto será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A medida alcança os órgãos da administração pública distrital, mas não altera o funcionamento dos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, limpeza urbana e demais atividades que não podem ser interrompidas.
Segundo a governadora, a decisão foi tomada após o governo avaliar os reflexos das partidas anteriores da seleção sobre a mobilidade na capital. A regra em vigor até então previa a liberação dos servidores públicos três horas antes do início dos jogos, mas, diante do horário da partida da próxima segunda-feira, o Executivo optou por ampliar a dispensa.
“Pessoal, decisão importante foi tomada aqui hoje: nós vamos decretar na segunda-feira ponto facultativo. Eu havia soltado um decreto liberando o servidor público três horas antes de cada jogo, mas na segunda-feira o jogo começa às duas horas da tarde”, afirmou Celina Leão.
A governadora argumentou que manter o expediente parcial não faria sentido diante do comportamento da cidade durante os últimos confrontos da seleção. “No último jogo, a cidade parou, as pessoas ficaram de três até quatro horas presas no trânsito. Não justifica a pessoa chegar, ficar três horas aqui no serviço público e sair correndo para pegar mais três horas de trânsito, sendo que o jogo será às duas horas”, explicou.
O Brasil volta a campo na segunda-feira, às 14h, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. O adversário será o segundo colocado do Grupo F, definição que ainda depende dos resultados da fase de grupos.
Foto: Lúcio Bernardo Júnior - Agência BrasíliaA classificação da Seleção Brasileira para a fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026 levou o Governo do Distrito Federal a decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), quando o Brasil entra em campo às 14h. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) pela governadora Celina Leão, e o decreto será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A medida alcança os órgãos da administração pública distrital, mas não altera o funcionamento dos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, limpeza urbana e demais atividades que não podem ser interrompidas.
Segundo a governadora, a decisão foi tomada após o governo avaliar os reflexos das partidas anteriores da seleção sobre a mobilidade na capital. A regra em vigor até então previa a liberação dos servidores públicos três horas antes do início dos jogos, mas, diante do horário da partida da próxima segunda-feira, o Executivo optou por ampliar a dispensa.
“Pessoal, decisão importante foi tomada aqui hoje: nós vamos decretar na segunda-feira ponto facultativo. Eu havia soltado um decreto liberando o servidor público três horas antes de cada jogo, mas na segunda-feira o jogo começa às duas horas da tarde”, afirmou Celina Leão.
A governadora argumentou que manter o expediente parcial não faria sentido diante do comportamento da cidade durante os últimos confrontos da seleção. “No último jogo, a cidade parou, as pessoas ficaram de três até quatro horas presas no trânsito. Não justifica a pessoa chegar, ficar três horas aqui no serviço público e sair correndo para pegar mais três horas de trânsito, sendo que o jogo será às duas horas”, explicou.
O Brasil volta a campo na segunda-feira, às 14h, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. O adversário será o segundo colocado do Grupo F, definição que ainda depende dos resultados da fase de grupos.
Via
Destaques

Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O SITE não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.