Flávio Bolsonaro encosta em Lula e vira pesadelo eleitoral do PT em 2026
Levantamento divulgado nesta quarta-feira (4) pelo instituto Meio Ideia, com dados publicados pelo Metrópoles, mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece em empate técnico com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma simulação de segundo turno da eleição presidencial deste ano.
De acordo com a pesquisa, Lula lidera numericamente os cenários estimulados de segundo turno, mas enfrenta empates dentro da margem de erro contra três adversários: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais, o que caracteriza empate técnico em diferenças de até cinco pontos.
No confronto direto entre Lula e Flávio Bolsonaro, o petista aparece com 45,8%, enquanto o senador soma 41,1%, uma diferença de 4,7 pontos percentuais, considerada empate técnico pelos critérios estatísticos da pesquisa. Votos brancos e nulos representam 7,4%, e 5,7% dos entrevistados disseram não saber em quem votar.
O desempenho de Flávio Bolsonaro o coloca entre os nomes mais competitivos da oposição, à frente de diversos governadores testados no levantamento. Segundo a pesquisa Meio Ideia, gestores estaduais como Ratinho Jr. (PSD-PR), Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (PSD-GO) e Eduardo Leite (PSD-RS) aparecem com percentuais que variam entre 21% e 38%, abaixo do resultado obtido pelo senador no cenário de segundo turno.
Entre os governadores, Ratinho Jr. é o mais bem posicionado, ficando sete pontos atrás de Lula. Já Eduardo Leite registra apenas 21%, desempenho inferior inclusive ao índice de votos brancos e nulos, que somam 24,1%, conforme destacou o Metrópoles, com base nos dados da Meio Ideia.
O levantamento também aponta que Lula venceria outros adversários testados, como Renan Santos, do Movimento Brasil Livre (MBL), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo (DC).


Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O SITE não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.