Destaques
Governo do DF promete o fim de Ano mais vigiado da História! 12 mil homens, helicópteros e blitzes
O Governo do Distrito Federal lançou, nesta terça-feira (4), a Operação Integrada de Segurança Pública de Final de Ano, uma ação especial que reúne forças policiais, órgãos de trânsito e equipes de emergência para garantir tranquilidade durante o período de maior circulação de pessoas, compras e eventos comemorativos.
O plano envolve ações ostensivas nas ruas, investigações criminais, monitoramento intensivo, reforço no trânsito e atendimento emergencial, com base em dados de inteligência e mapeamento das áreas de maior fluxo populacional.
A vice-governadora Celina Leão destacou que a operação demonstra compromisso com a vida e a segurança da população:
“Brasília já é uma das capitais mais seguras do país, e trabalhamos para que seja a primeira. Segurança também é planejamento e integração”.
Como vai funcionar a operação?
🔹 Polícia Militar (PMDF): ampliação do policiamento com o Serviço Voluntário Gratificado – serão cerca de 6 mil policiais extras em novembro e 6 mil em dezembro nas ruas, shoppings, regiões comerciais e pontos turísticos.
🔹Polícia Civil (PCDF): equipes dos departamentos Circunscricional, Especializado e de Operações Aéreas atuam no combate a furtos, roubos e crimes patrimoniais. No lançamento foram mobilizados 150 policiais, 60 viaturas, helicóptero e cães de busca.
🔹 Corpo de Bombeiros (CBMDF): intensificação de ações de prevenção, pronta-resposta a incêndios, acidentes e ocorrências em áreas de aglomeração.
🔹 Detran-DF e DER-DF: reforço em blitz de alcoolemia, fiscalização de trânsito, orientação em vias de grande movimento e campanhas educativas.
Por que essa operação é importante?
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), os meses de novembro e dezembro registram aumento em furtos, acidentes de trânsito, aglomerações e emergências médicas. O secretário Sandro Avelar afirmou:
“A população não precisa apenas ver viaturas nas ruas — precisa sentir o resultado: um fim de ano mais seguro”.
A operação será coordenada em tempo real pelo Centro Integrado de Operações, garantindo respostas rápidas e comunicação entre as instituições.
Via
Destaques


Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.