Nova tabela será apresentada após proposta de reajuste, anuncia Roosevelt Vilela

As negociações sobre o reajuste das forças de segurança do Distrito Federal ganharam um novo capítulo nesta sexta-feira (5/9). O deputado distrital Roosevelt Vilela (PL-DF) anunciou que, após a apresentação da proposta do governo federal, será elaborada uma nova tabela salarial, a ser apresentada pelas corporações na próxima segunda-feira (8/9).
O governo federal sugeriu um reajuste de 24,32%, dividido em duas parcelas: a primeira em setembro de 2025 e a segunda em abril de 2026. Segundo Vilela, embora o trâmite legislativo possa atrasar o pagamento da primeira parte, o impacto será compensado pela antecipação proporcional da segunda.
Além da recomposição, o deputado destacou a abertura de um diálogo para tratar de um dos principais pleitos da categoria: a moradia. Após a aprovação do reajuste, governo federal e GDF se comprometeram a negociar uma política habitacional específica para policiais e bombeiros militares.
A nova tabela em discussão também busca manter a paridade entre as diferentes forças. O cálculo detalhado será entregue ao governo como contraproposta, com base na igualdade do valor líquido entre policiais e bombeiros.
“Estamos avançando. O reajuste é um passo importante, mas a luta continua. Queremos mais conquistas, como a valorização justa e o reconhecimento do trabalho heroico de nossas forças de segurança”, declarou Roosevelt.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.