Destaques
Ibaneis participa do encontro Desperta Brasil
Cerca de 80 mil pessoas participaram, neste sábado (30), do Desperta Brasil, evento religioso realizado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A programação, que durou 19 horas ininterruptas, contou com momentos de oração, missas, apresentações musicais e atividades de fé, reunindo fiéis de diversas regiões do Distrito Federal e de outros estados.
O governador Ibaneis Rocha, acompanhado da primeira-dama Mayara Noronha Rocha, esteve presente no encontro e destacou a importância do evento para a capital federal:
“O estádio está cheio, e todo mundo aqui agradecendo a Deus pelas bênçãos que caem sobre essa cidade maravilhosa que é a nossa capital da República. Deus abençoe a todos”, afirmou.
Entre as atrações, o público acompanhou a apresentação do sacerdote e cantor Frei Gilson, conhecido nacionalmente por suas músicas religiosas e mensagens de evangelização.
Transporte gratuito para os fiéis
Para garantir a participação de milhares de pessoas, o Governo do Distrito Federal (GDF) estendeu os benefícios do programa Vai de Graça, oferecendo transporte público gratuito durante todo o sábado (30), além do domingo. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) também reforçou a frota de ônibus, ajustando a quantidade de viagens conforme a demanda de fiéis.
Respeito às religiões no DF
Desde o início de sua gestão em 2019, Ibaneis Rocha tem reforçado políticas voltadas às comunidades religiosas. Criou a Unidade de Assuntos Religiosos, posteriormente transformada na Secretaria da Família e Juventude, e regularizou mais de 500 imóveis religiosos, número muito superior aos 190 templos legalizados entre 2009 e 2018.
Durante a pandemia, Ibaneis assinou o decreto que reconheceu as igrejas como atividades essenciais, garantindo seu funcionamento e apoio às comunidades. Outras iniciativas incluem a criação e reforma da Praça da Bíblia em Brazlândia e Candangolândia, consolidando o espaço de convivência e respeito à fé.
Via
Destaques
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.