Ibaneis sai de férias e Celina herda bomba: reajuste das forças de segurança em xeque
O governador Ibaneis Rocha entrou de férias nesta terça-feira (2/7), deixando o comando do Distrito Federal nas mãos da vice-governadora Celina Leão. Durante o período, Celina assume o Palácio do Buriti em meio a um cenário de forte mobilização das forças de segurança pública, que pressionam o governo por reajuste salarial.
A expectativa agora recai sobre as decisões de Celina Leão nos próximos dias. Policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários intensificaram as articulações por aumento, alegando defasagem nos vencimentos e descumprimento de promessas anteriores.
📌 Por que importa:
Com Ibaneis afastado, Celina terá autonomia para sinalizar caminhos sobre o tema ou poderá adotar postura de cautela, empurrando as definições para o retorno do titular. Qualquer movimento será lido como um indicativo de sua postura política e capacidade de negociação no GDF.

👉 Fique atento:
A decisão de Celina pode definir os rumos do relacionamento entre governo e corporações em um ano que já acumula tensão no funcionalismo público.
- Uma newsletter curta abordando essa mudança de comando
Me avise que entrego essas extensões ainda hoje para otimizar sua estratégia de conteúdo político nesta semana.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.