24 C
pt-BR

Reforço na segurança: CFP da PMDF será ampliado de 700 para 1200 alunos

O deputado distrital Hermeto (MDB) visitou o CEPOM para acompanhar a reforma



As instalações do CEPOM (Centro Complexo de Ensino da Polícia Militar) estão sendo ampliadas para receber mais de mil alunos para o Curso de Formação de Praças (CFP) este semestre.

O deputado distrital Hermeto esteve no local hoje (6) para fiscalizar a obra. Hermeto é o principal defensor da ampliação do número de policiais formados simultaneamente.

“Estou sempre buscando o aumento do efetivo da corporação porque sei que poder contar com o trabalho da PMDF nas ruas faz toda a diferença na segurança da nossa cidade. Atualmente estamos com um número de policiais na rua abaixo do ideal e precisamos estar preparados para receber todos que estão ingressando”, comenta Hermeto.


O CEPOM desempenha um papel fundamental na formação e treinamento de policiais, garantindo que estejam preparados para enfrentar os desafios da segurança pública. Por isso, investir nesse ambiente é crucial para fortalecer a capacidade operacional e a eficácia das forças policiais.

Com a finalização da obra até o início do curso, a academia terá no total 28 salas, comportando 42 alunos por sala. Os banheiros também serão ampliados para atender melhor a todos.

“Esta será a primeira turma com 1.200 alunos. A última de maior número foi com 750. Ou seja, vamos receber aí quase 500 novos futuros policiais a mais”, explica o Tenente Coronel Ítalo, do CEPOM.

“Aumentar o número de salas e poder acomodar melhor os futuros policiais faz toda a diferença na hora do aprendizado e do foco que eles precisam ter durante o curso”, comenta o Major Borges.

Para Hermeto, a segurança pública é uma preocupação constante para a sociedade e, como tal, exige um investimento contínuo em infraestrutura e treinamento para os agentes responsáveis por manter a ordem e a proteção dos cidadãos e o CEPOM é onde se inicia todo esse processo.

“Investir nas instalações do CEPOM é uma forma de garantir que os policiais em formação tenham acesso a recursos e ambientes que os preparem de maneira eficaz para as complexidades do trabalho policial”, finaliza Hermeto.

Por Vanessa de Araujo
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário