24 C
pt-BR

Pais criaram jogo divertido para fazer as crianças limparem – e funciona


Os pais Dean e Kelsey Shackley têm uma maneira brilhante de fazer com que os filhos limpem a casa, e isso tornou-se viral.

Assim como na versão de limpeza do Supermarket Sweep, seus quatro filhos correm esfregando superfícies, e aquele com o lenço mais sujo ganha o grande prêmio: eles escolhem o que a família fará naquele fim de semana.

“Todos os sábados de manhã tentamos colocar a casa em ordem. Geralmente fazemos algo divertido nas noites de sexta-feira em família e, no sábado, é uma espécie de hora de sair e fazer algo divertido”, disse o Sr. Shackley ao Epoch Times. “As crianças realmente acharam engraçado; eles adoraram o desafio e ele se transformou em uma competição divertida.”

Mais tarde, os Shackleys postaram um vídeo de seu método genial nas redes sociais, e seu divertido hack parental obteve mais de dois milhões de visualizações.
(Cortesia de Dean e Kelsey Shackley)

Eles se casaram há 12 anos, depois de se conhecerem na Pittsburg State University, no Kansas. Originária da região de Kansas City, a família mudou-se para o sudoeste da Flórida há três anos.

A Sra. Shackley trabalhou como enfermeira pediátrica por vários anos, e seu marido trabalhou na construção antes de se tornar corretor de imóveis. O casal tem orgulho de ter uma filha de 9 anos, duas filhas gêmeas idênticas de 6 anos e um filho de 1 ano.

Shackley credita à sua esposa a invenção de truques criativos para incentivar os filhos a fazerem as tarefas domésticas.
(Cortesia de Dean e Kelsey Shackley)(Cortesia de Dean e Kelsey Shackley)

“Como você pode imaginar, tendo quatro filhos, você precisa ser bastante criativo quando se trata de manter sua casa em ordem e as crianças na linha”, disse Shackley. “Então, Kelsey cria muitos desses pequenos jogos e sistemas de recompensa, não apenas para manter as crianças entretidas, mas para criar crianças fortes, confiantes e trabalhadoras que um dia crescerão e se tornarão adultos respeitáveis.”

Acreditando que as crianças funcionam melhor quando há uma recompensa envolvida, o casal vive de acordo com um sistema estelar, diz a Sra. Shackley, além de um cronômetro.


“É como, ‘Temporizador definido, vá! Limpe o máximo que puder!’”, disse ela. “Fazemos isso com praticamente qualquer coisa: pegar, dobrar os cobertores, colocar as almofadas de volta no sofá, guardar os brinquedos. Mesmo com roupa lavada: guarde a sua roupa. Se você vencer o tempo, ganhará uma estrela dourada.”(Cortesia de Dean e Kelsey Shackley)

Se alguma das crianças obtiver cinco estrelas até o final da semana, ela será levada a uma loja barata para escolher um brinquedo. “Não precisa ser algo extravagante… e eles acham incrível”, disse o pai.

Mas há uma ressalva: se não receberem cinco adesivos, não poderão escolher nada.


“Nós nos apegamos a isso com bastante força. Porque, você sabe, não queremos iniciar um sistema de direitos.” — disse o Sr. Shackley.(Cortesia de Dean e Kelsey Shackley)

A chave para fazer funcionar, dizem os Shackley, é se divertir com isso; porque então, eles vão querer fazer isso repetidamente.

A Sra. Shackley disse: “Não complique demais. Basta olhar para o que já precisa ser feito durante o dia, envolver seus filhos e torná-lo divertido, o mais divertido possível. Seja colocando uma música divertida, acertando o cronômetro ou ganhando uma estrela dourada, algo que traz diversão. Só descobri que meus filhos não temem isso e realmente querem se envolver.”


Isso, e abordar isso com graça, é a outra chave. Afinal, o resultado pode não ficar super bonito, ou parecer que você contratou uma empregada doméstica.(Cortesia de Dean e Kelsey Shackley)

“Não se preocupe com a aparência – diga a eles que está ótimo”, disse Shackley. ”Aumente sua confiança; elogie-os, porque para eles isso é muito importante. E também, mantenha-o dentro do razoável. … Mantenha simples. No passado, marcamos um encontro à tarde com mamãe e papai como recompensa. Iremos ao Dunkin ‘Donuts ou a uma cafeteria e compraremos um bolo e uma bebida divertida para eles.

No dia em que filmaram o clipe de limpeza, Ruby – a filha mais velha – ganhou. Sua recompensa? Passar o dia na praia, brincando na areia. Compartilhar essas percepções sobre a vida familiar real, muitas vezes confusa, é uma forma dos Shackleys criarem um pouco de positividade e humor.

“Muitas pessoas não gostam das redes sociais porque podem ser muito negativas”, diz Shackley. “Acho que se as pessoas puderem vir e tirar algumas ideias de nós e até mesmo rir ou duas, então melhoraremos o dia delas.”

Epoch Times
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário