24 C
pt-BR

Colunista do UOL pede boicote à Bolsonaro: “A mídia precisa parar de dar palco ao bolsonarismo”



Após uma série de entrevistas polêmicas concedidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo uma à Revista Oeste e outra ao influenciador Sérgio Tavares, onde Bolsonaro desafiou a integridade do processo eleitoral brasileiro, Tales Faria, colunista do portal UOL, sugeriu um “boicote” às suas declarações.
Faria critica a abordagem de Bolsonaro, especialmente a instalação de um “cercadinho” em sua residência em Angra dos Reis, comparando-a com as táticas usadas em Brasília para confrontar a imprensa. “Bolsonaro continua com a estética mambembe, agredindo jornalistas e incitando seus seguidores contra a mídia. Chegou o momento de a imprensa reconsiderar a atenção dada a ele”, argumenta Faria.
O colunista cobra uma cobertura mais criteriosa por parte da imprensa, evitando cair na “armadilha” de dar palco ao espetáculo montado por Bolsonaro e seus apoiadores. “Não se trata de ignorar Bolsonaro, mas de ser seletivo quanto ao que é noticiado, para evitar a repetição dos erros passados de espetacularização”, afirma Tales Faria, destacando a necessidade de um debate interno na mídia sobre a cobertura do ex-presidente.
“É hora de começarmos a pensar nisso. Bolsonaro quer aparecer e, para isso, fará de tudo. Ele se elegeu falando barbaridades. É hora de nós da imprensa pensarmos se devemos cobrir Bolsonaro e se devemos dar a ele toda essa mídia”, defende Faria.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário