24 C
pt-BR
- PUBLICIDADE -

Haddad admite que 2024 não será um ano fácil para a economia


Haddad admite que 2024 não será um ano fácil para a economia

Foto: Reprodução

“O cenário internacional piorou muito e vem piorando. Depois da Covid-19, o mundo está enfrentando uma guerra na Ucrânia, um conflito no Oriente Médio e um recrudescimento da inflação”, disse Haddad.

“Essas coisas podem se resolver, mas enquanto não se resolvem, e não podemos contar com isso, o nosso desafio é promover a conciliação dos Poderes da República em proveito de um projeto nacional”, acrescentou.

O ministro da Fazenda afirmou que o Brasil possui uma “janela de oportunidade” para promover o desenvolvimento ao aproveitar suas vantagens comparativas, como a ausência de dívida externa e o potencial da matriz energética brasileira para o avanço de fontes de energia limpas.

“Temos que somar forças nesse momento para aproveitar as nossas vantagens que não são pequenas… Nós temos que tomar as providências já”, disse Haddad.

“Todo mundo reconhece que 2024 vai ser um ano desafiador. Não se sabe quando as taxas de juros vão começar a cair no mundo, nós temos gordura aqui na política monetária… Nós temos espaço para possíveis novos cortes”, acrescentou o petista.

Gazeta Brasil

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário

Ads Single Post 4