24 C
pt-BR

Candidato de Fernández e Milei irão para o segundo turno

Cerca de 74% dos eleitores argentinos votaram nas eleições gerais

Leiliane Lopes
Sergio Massa e Javier Milei Fotos: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

Os candidatos à Presidência da Argentina Sergio Massa (Acima) e Javier Milei (LLA) disputarão o segundo turno das eleições. Enquanto o candidato peronista teve 36% dos votos, o candidato de direita está com 30,4%. Os números serão atualizados após o final da apuração dos votos.

Patrícia Bullrich (23,71%), Juan Schiaretti (7,15%) e Myriam Bregman (2,65%) não conseguiram votos suficientes para se manterem na disputa.

O partido A Liberdade Avança já havia descartado a possibilidade de que Milei venceria no primeiro turno que aconteceu neste domingo (22).

O posicionamento foi dito por Guillermo Francos, porta-voz da legenda e apontado como possível ministro do Interior em um eventual governo Milei. Ele fez um pronunciamento após o fechamento das urnas para comentar que o candidato está esperando “com muita calma” pelos resultados.

– Ninguém pensa em ganhar no primeiro turno, todos nós sempre pensamos que haveria um segundo turno. Vamos aguardar os resultados da votação – disse Francos.

Cerca de 74% dos eleitores argentinos votaram nas eleições gerais deste domingo, e se o percentual se confirmar será o menor em uma eleição geral no país desde o retorno da democracia, em 1983.

PlenoNews
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário