24 C
pt-BR

PM persegue e prende condutor bêbado que dava carona a homicida foragido



Após perseguição pelas ruas de Ceilândia, a Polícia Militar prendeu o motorista embriagado que dava carona para um foragido da Justiça e outro com tornozeleira eletrônica. O trio foi detido na QNO 2, por volta das 20h, desta sexta-feira (8).

A equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) suspeitou de um Fiesta que transitava pela DF 533, em Brazlândia. Os policiais consultaram a base de dados da corporação e descobriram que o veículo não estava licenciado. Os militares deram ordem de parada para executar a abordagem. Mas o motorista ignorou e fugiu.

O acompanhamento policial durou aproximadamente 10 minutos e percorreu cerca de 5 km pelas vias da cidade e por trechos da BR 070. O veículo só parou depois de bater no meio-fio e estourar o pneu traseiro. 

Um dos passageiros fugiu para o mato. Para capturá-lo, foi preciso o apoio do helicóptero da PM. A fuga foi para evitar o cumprimento da prisão expedida pela Justiça por homicídio.

Os detidos foram levados para a 15ª Delegacia de Polícia. Lá o motorista fez o teste do bafômetro, que acusou 0,44 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O índice é considerado crime.

O condutor foi autuado por desobediência, direção perigosa e embriaguez ao volante. O foragido peso e terceirio passageiro com tornozeleira eletrônica foi liberado.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário