24 C
pt-BR

“Poderia ter mais” diz Aderivaldo Cardoso elogiando a gestão cívico-militar nas escolas do DF




Com mais de 20 anos na corporação, Aderivaldo Cardoso já passou por vários setores da PMDF. Ele inclusive, ministrou aulas pelo projeto Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em escolas públicas e particulares

O pré-candidato a deputado federal Aderivaldo Cardoso (PMN), disse numa entrevista concedida ao programa Café Expressão, que as forças de segurança do Distrito Federal precisam de um representante no Congresso Nacional para defender os interesses dos agentes públicos que atuam no sistema.

“A nossa Polícia Militar é muito qualificada. Um policial que quer evoluir na corporação ele precisa passar no mínimo por mais três cursos. Atualmente, o curso de formação prepara os novos policiais para executar uma segurança cidadã, onde o policial tem uma presença mais próxima da comunidade, o que ajuda a diminuir os índices de criminalidade daquela região. Quando entrei na PMDF, o policial era preparado para uma segurança mais patrimonial”, explicou Cardoso.

Antes de sair como pré-candidato, um dos seus últimos postos de Aderivaldo Cardoso foi numa escola de gestão compartilhada entre PMDF e a Secretaria de Educação. Durante a entrevista, ele elogiou os bons resultados do modelo e disse que o DF poderia ter mais escolas com este tipo de gestão.

“O formato ideal seria o que vemos no Colégio Tiradentes. O modelo de escola cívico-militar atual do DF é excelente, mas ainda enfrenta muita resistência por parte dos professores. É preciso entender que estamos ali para ajudar na formação daqueles jovens”, destacou.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário