24 C
pt-BR

Com 35% na estimulada e 15% na espontânea Ibaneis aparece na frente

Foto reprodução

Na segunda-feira (25), foi divulgada uma pesquisa do Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, em que Ibaneis Rocha (MDB) aparece na frente em cenários estimulados e em contexto espontâneo. Em primeiro cenário estimulado, quando o entrevistado fala em quem votaria a partir de uma lista de nomes apresentada, o governador soma 35% das intenções de voto, seguido de Reguffe (União Brasil), com 21%.

Leandro Grass (PV) tem 8%, Leila do Vôlei (PDT) 5%, Izalci Lucas (PSDB) 3%, Rafael Parente (PSB) 2%, Keka Bagno (PSOL) e Robson da Silva (PSTU) têm 1% cada. Votos brancos e nulos representam 13%. Aqueles que não sabem ou não responderam somam 11%.

Um segundo contexto estimulado não traz a presença de Izalci, Parente e Robson da Silva. Ibaneis aparece com 36%, Reguffe tem 22%, Leandro 9%, Leila 6% e Keka 1%. Votos brancos e nulos são 14%. Não sabem ou não responderam equivalem a 12%.

O levantamento espontâneo, quando o participante fala em quem votaria sem a apresentação de uma relação de nomes, mostra Ibaneis lembrado por 15% dos participantes, Reguffe tem 5%. Embora queira ir para a Câmara Federal, Arruda (PL) aparece com 3%. Leandro Grass e Leila do Vôlei possuem 1%. 20% é referente aos votos brancos e nulos. 53% não sabem ou não responderam.

Informações técnicas

A pesquisa ouviu 1.500 eleitores de todo o DF nos dias 22 e 23 de julho. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número DF-02081/2022.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário