24 C
pt-BR

Bolsonaro quer usar PEC dos precatórios para dar reajuste a policiais



Jair Bolsonaro (foto) estuda conceder um reajuste a policiais, que compõem parte do seu eleitorado, no ano em que buscará se reeleger. Para isso, quer com o espaço no Orçamento aberto pela PEC dos Precatórios 

O governo, segundo a Folha, ainda avalia quais carreiras seriam contempladas, mas ao menos três estariam já na lista, a pedido do presidente: policiais federais, rodoviários federais e penais.

“Dá para a gente atender [com a PEC dos Precatórios] os mais necessitados, dá para atender a questão orçamentária, pensamos até em, obviamente, dado o espaço que está sobrando, atender em parte os servidores”, disse Bolsonaro em entrevista nesta segunda (15) durante a Expo 2020, em Dubai.

Auxiliares do presidente acreditam que o custo dos reajustes pode ficar abaixo de R$ 2 bilhões, mas o impacto e a porcentagem dependem de uma decisão de Bolsonaro.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Acredito que se for aprovado, estenderá a todos da segurança. E a classe mais injustiçada....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.