24 C
pt-BR

Reunião entre Presidente Bolsonaro, Bancada e GDF deve ocorrer em breve


Informações de bastidores repassadas a nossa redação dão conta que o Presidente da República Jair Bolsonaro já está ciente de toda a problemática envolvendo o reajuste da segurança pública do Distrito Federal, assim sendo, breve ocorrerá uma reunião entre Presidente da República o GDF(provavelmente o Governador Ibaneis), a  bancada federal e o ministro da Chefe da Secretaria-geral da presidência O objetivo da reunião é dá uma solução definitiva para este impasse.

ENCONTRO

Ontem à tarde o ministro da Secretaria Chefe Geral da presidência Jorge de Oliveira esteve com coordenador da bancada do distrito federal senador Izalci, pauta: 

Solução para o reajuste da segurança pública do DF e gestão do fundo constitucional

A ideia em debate é mudar a gestão do FCDF por meio de uma medida provisória ou de um projeto de lei. A primeira opção tem a vantagem de ser mais rápida. O ministro, no entanto, foi cauteloso ao fazer previsões: “Estipular um prazo seria temerário, mas a preocupação é que seja feito o mais rápido possível”.

Essa solução tem relação direta com concessões de reajustes e recomposições salariais. Estamos empenhados em dar uma solução definitiva para isso”, disse o ministro, que é major da reserva da Polícia Militar do DF. “Os policiais [civis e militares, além dos bombeiros] merecem isso, ter seu reconhecimento em forma de reajuste”


"Nenhuma decisão será tomada sem que possamos ouvir todas as partes interessadas. Não podemos prejudicar as forças de segurança do DF. Só precisamos agir rápido para dar tempo de aprovarmos ainda este ano", disse o Senador Izalci Lucas
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário