24 C
pt-BR

Há uma diferença no liquido da ordem de 10% a mais para os policiais civis diz nota



FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DOS POLICIAIS MILITARES E DOS BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL ASAPOL – ASBOM - ASSOR PM/BM – ASS/ARMILC – ASOF/PMDF - ASSOF/CBMDF – CABE - CIFAIS – CAP – CLUBE DOS BOMBEIROS – COCBMDF - CRESSPOM – COPOM/PMDF - OSIDEMCI 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Ontem, 20/11/2019, fomos convidados para uma reunião no Quartel do Comando Geral da PMDF, a fim de tomarmos ciência da proposta do GDF sobre a recomposição salarial da PMDF e CBMDF. Não tivemos tempo de analisar os dados técnicos. Diante desse contexto, o Fórum tomou a decisão de não entrar no mérito da proposta que seria anunciada pelo Governador Ibaneis e sim que a proposta fosse entregue à Presidência da República, pois tínhamos consciência que não teríamos acolhimento das nossas pretensões pelo GDF. Em momento algum o Fórum aprovou ou referendou a proposta, visto que não tivemos qualquer oportunidade de participar da sua construção.

 O Senhor Presidente da República condicionou o envio do reajuste da PCDF ao Congresso Nacional somente se fosse dado aos militares do Distrito Federal o mesmo índice de reajuste. Ele estipulou um parâmetro que deveria ser adotado pelo GDF e que o Governador se manifestou publicamente concordando. A partir desse momento o GDF sempre se manifestou publicamente de que a premissa seria a igualdade no liquido das remunerações dos órgãos de segurança pública do DF, como consta no ofício de encaminhamento do Governador à Presidência da República: “A referida proposta tem por finalidade dispensar tratamento isonômico às categorias que integram as forças de segurança pública do Distrito Federal.” 

Após análise técnica da proposta apresentada foi constatado que há uma diferença no liquido da ordem de 10% a mais para os policiais civis, contrariando a orientação do Presidente da República, bem como o discurso do próprio GDF. 

Diante do exposto, declaramos que continuamos defendendo a proposta elaborada pelas associações e entregue pelo Senador Coordenador da Bancada Federal do Distrito Federal ao Governador Ibaneis e ao Presidente Jair Bolsonaro, a qual mantém a isonomia entre as remunerações líquidas dos agentes de segurança pública do DF bem como as datas para concessão dos reajustes.

 Brasília-DF, 21 de novembro de 2019 
Coordenação do Fórum das Associações
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário