24 C
pt-BR

“Desafio Caveiras Brasil” reúne operações especiais de todo o Brasil em competição



Ao todo 115 policiais participam do evento em comemoração aos 15 anos da Força Nacional de Segurança Pública

Ao todo 115 policiais participam do evento em comemoração aos 15 anos da Força Nacional de Segurança Pública
 

Ministério da Justiça e Segurança Pública
SENASP


Como parte das comemorações dos 15 anos da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), o Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza, até sexta-feira (29), a 1ª Competição dos Policiais de Operações Especiais do Brasil – o “Desafio dos Caveiras”. A cerimônia de abertura, realizada no Batalhão Escola de Pronto-Emprego da FNSP, contou com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo.



“O momento é de integração e o objetivo é que todos os Operações Especiais tenham habilidades de atuar em qualquer parte do país, sem esquecermos, obviamente, da troca de conhecimentos entre os 115 policiais participantes. Afinal, o que menos importará aqui será o campeão”, disse Theophilo.

O comandante do Batalhão Escola de Pronto-Emprego da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Aurélio Pelozato, disse que a competição é uma ótima oportunidade dos policiais de operações especiais participarem de um evento único e inédito no país.

“Temos aqui caveiras do Brasil todo e que estão em diversas ocorrências pelo Brasil afora. E, junto da Força Nacional de Segurança Pública, estes policiais são um extrato do que temos de melhores profissionais do país. Tenho certeza de que aproveitarão muito o desafio”, finalizou.

Serão ao todo 23 equipes com a participação de policiais de  20 estados e do Distrito Federal, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma equipe da Força Nacional. O Desafio Caveiras Brasil, e objetiva ainda a criação de uma Doutrina Nacional de Operações Especiais das Polícias do Brasil.



Os competidores, que são policiais formados no Curso de Operações Especiais  realizado em unidade policial militar do seu Estado, co-irmã ou Forças Armadas, se desafiarão nas modalidades “Capacidade Física e Técnica”, “Tiro de Precisão” e “Procedimentos Táticos”, divididas da seguinte maneira: Capacidade Física e Técnica - Super Circuito Operacional Caveiras Brasil (dividido em 10 oficinas de atividades policiais operacionais) e Pentatlo Caveiras Brasil; Tiro de Precisão - Tiro de Precisão APP e Tiro de Precisão Caçador e Procedimentos Táticos - Assalto Tático e Resgate de Reféns e Tarefas Críticas.









Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário