24 C
pt-BR

Semana decisiva para o reajuste de PMs e bombeiros do DF


Intenção do GDF é reunir os comandantes na próxima terça (29/10/2019) para discutir o texto e encaminhá-lo à Presidência da República
MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Está em fase final o texto da proposta que prevê aumento salarial para militares da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Em entrevista ao Metrópoles, o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, disse ter tido acesso, nesta sexta-feira (25/10/2019), a uma prévia do documento.

A intenção do chefe da pasta é de que o texto seja enviado ainda nas próximas semanas, no formato de minuta de medida provisória, para receber aval da Presidência da República. Antes disso, Torres quer se encontrar com os comandantes das duas forças de segurança. O encontro está previsto para ocorrer nesta terça-feira (29/10/2019).

A elaboração da proposta é acompanhada pelo secretário de Economia, André Clemente. Entre os tópicos discutidos pelos chefes de pasta estão a proporção do aumento e de que forma ocorrerá o pagamento do auxílio-moradia dos militares.

“Estamos discutindo uma linha de proximidade salarial no líquido. Os impostos são muito diferentes entre militares e civis. Nós estamos procurando uma linha de equivalência salarial líquida, de dinheiro no bolso”, explicou Torres.

Há, contudo, a vontade de manter o aumento em 37% da remuneração, mesmo índice requerido pelos policiais civis. “O nosso parâmetro são os 37%, mas se eu der esse valor para o delegado e der o mesmo para o coronel, o coronel vai ganhar muito mais. O auxílio-moradia será incorporado ao salário dos militares e terá reflexo no aumento”, finalizou.
“Integralmente favorável”

No início deste mês, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que é “integralmente favorável” ao aumento salarial para policiais e bombeiros militares. Contudo, o emedebista manifestou preocupação com determinadas deliberações do Tribunal de Contas da União (TCU), as quais considera como insegurança jurídica que ameaça eventual reajuste.
Fonte: Metropoles
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário