24 C
pt-BR

Regra de Tueller ou regra dos 21 pés.


A regra estabelece que 21 pés de distância é a mínima para ter possibilidades de se defender com uma arma de fogo, diante de uma agressão com arma branca

O Sargento Dennis Tueller, do Departamento de polícia de Utah (Estados Unidos) foi o responsável por aquilo que hoje é conhecido como a Regra de Tueller ou regra dos 21 pés.
A regra estabelece que 21 pés ou o que é o mesmo 6,4 metros de distância é a mínima para ter possibilidades de se defender com uma arma de fogo, diante de uma agressão com arma branca, a partir de ter a arma no coldre e Na condição de lista para fazer um tiro.
Esta regra ensinada em todas as polícias e agências do governo dos Estados Unidos como parte fundamental do treinamento com armas de fogo. A menos de 6,4 metros de distância, as chances de sobreviver a uma agressão com arma branca diminuem consideravelmente, tendo em conta que os ataques podem ser muito rápidas e que embora pudéssemos chegar a disparar, nada indica que não pudéssemos errar o tiro e É mais, que ainda impactando numa área vital do agressor, este pode também chegar a ferir-nos como resultado da inércia de seu movimento.
Em seguida numerar os dados da teoria, que deveriam ser conhecidos por tudo
Atirador no momento de decidir qual é a ação defensiva mais eficaz para empregar:
– os 21 pés representam cerca de 6,4 metros.
– uma pessoa demora cerca de 1,5 segundos para cobrir essa distância e chegar até nós.
– um atirador treinado pode sacar uma arma de fogo e efetuar um disparo, em um tempo de entre 1 e 1,1 segundos.
– o segundo tiro levaria 0,2 segundos adicionais e o terceiro tiro outros 0,2 segundos adicionais.
– o tempo de reação de um atirador, desde que a cobrança a ameaça, até que toma a decisão de contra-atacar, varia entre 0,16 e 0,5 segundos.
– a única forma de incapacitar instantaneamente a um agressor, é chocar com um tiro em um ponto vital da cabeça.
– se não temos um bom treino ou trazemos o arma escondida, provavelmente demorar 0,2 segundos adicionais em efetuar o primeiro tiro.
FONTE: Correio Brigadiano
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário