24 C
pt-BR

Mesmo após declarações de Bolsonaro, Policiais Civis não aceitam reajuste igual aos militares

Categoria pede recomposição independente da fala do Presidente da República. E alega que os militares já tiveram muitos benefícios nos últimos anos

Segundo o Sinpol-DF, a proposta de recomposição salarial da categoria (37%) foi anunciada em fevereiro pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para ser paga em seis parcelas, a partir de abril deste ano. Isso dependeria, apenas, da assinatura de uma Medida Provisória por Bolsonaro, uma vez que o Fundo Constitucional, embora gerido pelo GDF, é composto por recursos da União.
Com isso, mesmo com a declaração de Bolsonaro, publicada aqui o sindicato da categoria é contra que o mesmo reajuste seja feito para PC e PM. O Sinpol-DF argumenta que desde 2003 até 2018, a PMDF recebeu reajustes maiores que a PCDF – exceto em 2004 e 2006. “Nunca existiu paridade salarial entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do DF. Pelo contrário, a diferença de tratamento dispensado às forças militares é latente”.
Em nota, a entidade afirmou que “os policiais civis do DF amargam mais de dez anos sem reajuste, acumulando uma defasagem salarial de mais de 50%. Enquanto isso, as outras duas forças e demais carreiras do serviço público receberam reajustes em índices acima da inflação acumulada no período.”
Além disso, o Sinpol-DF explica que a contribuição previdenciária atualmente da PCDF é de 11%, enquanto da PMDF é de 7,5%. Após a Reforma, o percentual da PCDF passará a 16,5% e 19% e o da PMDF será de 8,5% em 2020 e 10,5% em 2022.






Fonte: Sinpol-DF


Ainda segundo o Sinpol, com a declaração sobre o aumento dos salários fica bem claro que ele tem conhecimento da pauta da segurança pública do DF, principalmente sobre a defasagem salarial dos policiais civis. “Não foi falado em nenhum momento sobre aguardar a reforma da previdência, uma vez que o Presidente tem plena consciência de que o Fundo Constitucional é a fonte dos recurso desse investimento na folha da polícia civil”.
Após a alegação, a diretoria do Sinpol esteve reunida, na tarde de segunda (7/10), com o diretor geral, Robson Candido e o diretor adjunto, Benito Tiezzi, a fim de cobrar celeridade na publicação de uma medida provisória que garanta a recomposição salarial dos policiais civis.

São as informações do Correio Brasiliense/papo de concurseiro
saiba mais em http://blogs.correiobraziliense.com.br/papodeconcurseiro/fala-de-bolsonaro-sobre-aumento-para-policias-do-df-esquenta-expectativa-para-concurso-da-pcdf/

👇👇Clique em um dos anúncios abaixo e ajude nosso site👇👇








Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário