24 C
pt-BR

Garoto ganha bicicleta de policiais militares no Riacho Fundo II

Por Gil Vivente
Os sargentos Souza Batista, A. Saraiva e o cabo Hubner faziam patrulhamento na região de CAUB II, Riacho Fundo II, quando um garotinho de sete anos aproximou-se da guarnição e com um sorriso no rosto os cumprimentou. Os policiais notaram que a bicicleta do menino estava em estado precário colocando em risco a criança, pois além de não ter freio, estava cheia de reparos improvisados. Então o policial Souza perguntou ao garoto se os pais não teriam condições de arrumar a bicicleta ou comprar outra.

O garoto prontamente contou que sua mãe estava desempregada e o pai preso. Comovido com a situação daquela criança que só desejava brincar e aproveitar a infância já tão complicada, o sargento Souza Batista pegou o endereço do garoto e passou o número do telefone para que a mãe de Eike entrasse em contato com ele.

A mãe ligou alguns dias depois e convidou a guarnição para ir à casa dela. Os policias agradeceram o convite e aproveitaram para ajudar de alguma forma levando uma cesta básica para a família. Mas o mais surpreendente foi que conseguiram, junto a um amigo dono de oficina de bicicleta Tuka Bikes, uma doação de uma bicicleta seminova. A visita à família se transformou em uma grande oportunidade de ver aquele garotinho brilhar os olhos de alegria. E assim foi o que aconteceu.
Os policiais compraram um capacete e pedais novos. Segundo o sargento Souza Batista “entregar a bicicleta foi melhor do que o esperado. O garoto ficou feliz demais! Emocionou a mãe e a guarnição. Ele ficou pulando de alegria e olhando para dentro da viatura. Disse que visualizou o pneu da bicicleta e muito sorridente, já queria pedalar o mais rápido possível.” O sargento continuou “o garoto mal pôde esperar pra colocar o capacete. Ficou dando voltas pela rua e na hora em que a equipe foi embora, acompanhou-nos pedalando até a praça do CAUB 2. Muito gratificante! Valeu muito à pena!”
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário