24 C
pt-BR

A filosofia como modo superior de dar o cu" é tema de curso na Universidade Estadual do PI

O Centro Acadêmico de Filosofia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Parnaíba, programou para o dia 16 deste mês um minicurso com palestras de dois professores sobre o título “A filosofia como modo superior de dar o cu: Ressonâncias entre a Teoria Queer e a Atividade Filosófica”.


O tema tem provocado reações dentro da própria comunidade acadêmica, mas parece não preocupar aos organizadores. Consultada, uma das representantes do evento teria respondido à direção do campus da Uespi:

“Oi, professor, sim, o título está correto. Mas posso lhe garantir que não há nada de pornográfico na fala dos professores. Inclusive, o que será debatido é epistemologia/ teoria do conhecimento”.


O módulo, denominado minicurso 1, ocorrerá das 14 às 16hs na sala A 202 do campus da Uespi em Parnaíba. Não estava até ontem cadastrado, embora seja comum os organizadores de eventos elaborarem a programação, divulgarem e somente depois cadastrar, informou o Portal AZ.

Os palestrantes são os professores mestres Roberta Liana Damasceno Costa e Thiago Ayres de Menezes Silva. A representante do Centro Acadêmico de Filosofia, cujo nome não foi revelado, diz que o minicurso será gravado.

Não foi explicitado que tipo de material será usado para armazenar imagens e tampouco informado se haverá exemplos práticos na ocasião das palestras.

O perdedor obsceno

Também no segmento haverá outra palestra sobre tema pouco usual. No dia 17, no mesmo horário, o professor Mestre Lucas Rocha Faustino fará palestra enfocando: “Bukovski - a poética de um perdedor obsceno“.
Portal Carta Piauí
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Nas federais as aberrações também são iguais ou piores. E depois essa turminha ainda fica questionando os cortes de verbas! Total desvio de finalidade das verbas públicas.
    Em São Paulo teve OFICINA DE SIRIRICA na USP em 2018.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.