24 C
pt-BR

CLIPPING DE QUINTA FEIRA - Crise no Rio, Condenação de Lula, Explosão nos EUA, Culpa da Vale, Emilio Odebrecht, Licença para matar, Bolsonaro, Maia, Reforma, Venezuela e mais.

Ciclovia cai

Outro trecho da ciclovia Tim Maia, do Rio de Janeiro, caiu, desta vez sem causar mortes. Em 2016 um outro trecho desabou, matando 2 pessoas. Porém a queda do trecho desta madrugada causou a interdição da Avenida Niemeyer, nos 2 sentidos.

Mortes por temporal

Pelo menos 3 pessoas morreram no temporal desta noite no Rio. O prefeito Marcelo Crivella decretou luto oficial. Cidade está em estágio de crise, e a Prefeitura pede que as pessoas evitem sair de casa hoje. Árvores foram derrubadas, ruas inundadas e um hotel alagou. Duas pessoas que estavam em ônibus, desapareceram. Bombeiros estão com 600 homens nas ruas.

Lula vai longe

Lula recebeu ontem sua segunda condenação, agora pelo recebimento de propina através do Sítio de Atibaia. Em primeira instância, a Juíza Gabriela Hardt condenou o já presidiário a 12 anos e 11 meses, somando agora 25 anos de penas. Este assunto está sendo melhor tratado num Clipping Especial voltado somente para Lula.

Explosão

Em São Francisco, EUA, uma explosão de gás causou um incêndio em prédios. Hospitais e apartamentos foram evacuados. Não houve vítimas fatais, e apenas algumas pessoas tiveram ferimentos leves. A causa foi o rompimento acidental de tubulação de gás natural na rua, por trabalhadores de uma obra.

Vale sabia

E-mails mostram que a mineradora Vale sabia dos problemas apontados por sensores da barragem, 2 dias antes do rompimento. Temos certeza que ainda haverá a prisão de membros da diretoria e/ou presidência da Vale, pela responsabilidade da tragédia.

Última Chance

Esta é a última chance de realizar uma Reforma da Previdência sem tirar direitos da população, afirma Rodrigo Maia, em entrevista ao GloboNews. A necessidade de reforma da Previdência tem sido pregada desde os governos de Lula e Dilma, tendo estes acabado deixando sem fazer. Os presidentes petistas sempre falaram sobre o rombo acumulado das contas da Previdência.

Sem licença para matar

Sergio Moro esclarece que agentes de segurança NÃO terão licença para matar. O fato é que policiais não serão mais acusados de homicídio quando o criminoso morrer em troca de tiros.

Emilio Odebrecht condenado

O executivo, pai de Marcelo Odebrecht, foi condenado ontem pela primeira vez, a uma pena de 3 anos e 3 meses de reclusão, em regime semiaberto, além do pagamento de multa de R$ 68,7 milhões. A condenação é pelo caso do Sítio de Lula em Atibaia, e Emílio confirmou que gastou R$ 700 mil para reformar o imóvel, em troca de benefícios.

Bolsonaro se recupera rápido

Progride muito a recuperação do presidente Bolsonaro, que ontem já caminhou pelos corredores do hospital.

Busca por jogador argentino

Um corpo foi resgatado dos destroços do avião que caiu no Canal da Mancha há 2 semanas.

Operação Greenfield

34 pessoas foram denunciadas pela Polícia Federal, por fraudes nos fundos de previdência. Previ, Funcef e Petros.

Venezuela

EUA estão pressionando Maduro para abrir caminho para a entrada de ajuda humanitária. Os venezuelanos emagreceram em média 10 quilos só no ano passado. Em muitos casos a perda de peso foi maior, e houve muitas mortes por fome.

Uma excelente quinta feira a todos, com muita saúde, paz, harmonia e força!

Airton Alvares, 07/02/2019, São Paulo, SP.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário