24 C
pt-BR

Rafael Parente nega 'kit-Gay". Haverá sim uma parceria com a PM pra disciplinar as escolas

Rafael Parente garante que não será implantado “kit-gay” nas escolas do DF

Em entrevista coletiva a blogueiros de política, ocorrida neste sábado (29/12), o futuro secretário de Educação Rafael Parente, afirmou que o pacto social voltado para a educação, dialogado e compromissado entre o governador Ibaneis Rocha com a sociedade brasiliense, será inteiramente cumprido.
No plano de educação do nosso governo não terá kit-gay, não tem ideologia de gênero”, disse o futuro secretário.
A declaração de Rafael Parente foi uma reação as críticas feitas contra ele, por setores conservadores de Brasília que condenam a inclusão da ideologia de gênero nas escolas.

“O nosso foco é melhorar a infraestrutura das escolas  introduzindo metodologias modernas que sejam interessantes para as crianças e jovens e que possam estimular a curiosidade de aprender.
O novo secretário afirmou que o plano de educação do governador Ibaneis Rocha tem como objetivo de aumentar o conhecimento cultural, criar hipótese científica, bem como de formar cidadãos que sejam autônomos, que pense de forma clara; que consigam ler e interpretar e que tenham um pensamento lógico matemático.
Ele disse  que a Polícia Militar do Distrito Federal vai ser uma grande parceira na criação de metodologia e de programas para melhorar a disciplina e a ordem nas escolas.
Rafael afirmou que vai assinar um termo de compromisso em cima das promessas feitas pelo governador Ibaneis Rocha durante a campanha.
“Reitero que não vamos implementar ideologia de gênero, primeiro porque um secretário de educação não tem esse poder”,  enfatizou Parente.
 As informações acima são do blog Radar DF
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário