24 C
pt-BR

CLIPPING ELEITORAL, 3ª ED.

GOVERNABILIDADE?

Alguém aí disse que Bolsonaro teria dificuldades de apoio no Congresso? Esqueça! PSL conseguiu eleger 52 deputados federais, enquanto o PT elegeu 56 deputados, porém para isso foi necessário fazer uma coligação com muitos partidos, inclusive com o MDB e outros que apoiaram o impeachment de Dilma Roussef. No Senado ocorre a mesma coisa.

MAS NÃO ERA GOLPE?

MDB e Governo Temer oficializam apoio ao candidato Haddad. Jamais o impeachment de Dilma Roussef foi um golpe. O único golpe ocorrido foi do PT contra o povo, ao combinar tudo previamente com Temer, inclusive as reformas e outras atitudes antipáticas ao povo. Esse apoio do MDB e de Temer já foi dado desde agosto. Atualmente o partido está rachado, e cada político está livre para apoiar Haddad ou Bolsonaro, como preferir.

CIRO NO GOVERNO HADDAD

Haddad oferece lugar para Ciro Gomes no governo, em troca de apoio no segundo turno. Eleitor precisa ter vergonha na cara.

HADDAD NEGA, MAS....

Em entrevista ao JN, Haddad diz que voltou atrás e respeitará a Constituição de 1988, e não chamará uma nova Constituínte. Entretanto, Renan Calheiros do MDB declarou apoio a Haddad, e defende uma nova Constituição. Além disso, o plano de governo de Haddad prevê uma constituinte, além da regulação da mídia.

HADDAD NEGA DIRCEU 3 VEZES

Haddad também está tendo enorme trabalho para se livrar dos petistas. Ele disse que José Dirceu não está na campanha, e nem participará do governo. No JN lhe foi perguntado sobre a declaração dada por Zé Dirceu, de que o PT tomará o poder mesmo perdendo a eleição.

PT DIZ: ESQUEÇA O LULA LIVRE

Partido apela para que Haddad se desvincule da fala de Lula Livre, e se mantenha em outros assuntos, na tentativa de não perder esta eleição.

POR FALAR EM COLIGAÇÃO....

No Amapá, PSB foi fortemente prejudicado por ter feito coligação com o PT. O TRE declarou nulos os votos da coligação, devido às irregularidades do PT na prestação de contas à Justiça.

DILMA CAI NA REAL

Dilma e sua assessoria haviam estudado, e constataram que no RS ela não conseguiria se eleger a nenhum cargo. Prosseguindo com o estudo, procuraram outro estado onde ela pudesse transferir seu domicílio eleitoral e onde ela tivesse a melhor chance de ser eleita. O alvo acabou sendo Minas Gerais, o que deixou os mineiros ofendidos, pois indiretamente eles estariam sendo chamados de ingênuos, para não dizer burros. Porém, os mineiros reagiram, e não elegeram a petista, que agora não terá foro privilegiado, e terá que responder na justiça comum sobre as acusações que lhe pesam.

SUPLICY ESTOCANDO VENTO

Suplicy justifica sua derrota eleitoral por conta dos "ventos conservadores". Foram os ventos da corrupção, Suplicy. Entregue para a Dilma estocar esse vento.

RECLAMA, MAS NÃO ASSINA

Haddad continua reclamando das Fake News contra ele, mas o PT continua sem assinar o acordo de não disseminação de mentiras. 35 partidos assinaram, exceto PT e aliados.

Uma ótima terça para todos, e do jeito que a coisa anda, logo teremos mais edições do Clipping Eleitoral.
Airton Alvares, 09/10/2018, São Paulo, SP.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário