24 C
pt-BR

O Mundo de Ciro

A cada fala de Ciro Gomes, o que não falta é polêmica e contradição. Entrevistado segunda feira pelo Jornal da Globo, ele afirmou que Lula sabia do esquema de corrupção da Petrobrás.
Aqui eu pergunto ao leitor: Como Ciro sabe disso? Ciro também está envolvido no esquema? Se Ciro afirma isso com convicção e publicamente, então ele não seria uma potencial testemunha nos processos?
Não faz muito tempo, Ciro declarou que, se for eleito, soltará Lula. Anteriormente ele também falou em "sequestrar" Lula e colocá-lo em alguma embaixada estrangeira, o que seria um ato claro de resgate de preso, e a embaixada estrangeira seria uma forma de protegê-lo da lei brasileira. Com certeza seria a embaixada de algum país que não tenha acordo de extradição com o Brasil.
No último sábado, ele agrediu um jornalista durante uma coletiva em Boa Vista.
Ciro Gomes já declarou que iria receber a turma do Moro a bala. Traduzindo, é um ataque a um juiz, junto com a ameaça à vida.
Vamos citar aqui alguns jornais e sites:
O Globo: Ciro Gomes é alvo de uma centena de processos por declarações polêmicas. Por calúnia, difamação ou danos morais, ações preveem indenizações de mais de R$ 1 milhão.
Jota (site jota.info): Ciro Gomes e seus mais de 70 processos judiciais

Ciro Arregou

O programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, está sempre entrevistando políticos, artistas, empresários, e nesta época principalmente candidatos. No dia 13 de setembro estava agendado que Ciro Gomes iria ao programa. Porém, o programa também agendou a presença simultânea de Fernando Holiday, membro do MBL e vereador de São Paulo, a quem Ciro Gomes chamou de "Capitãozinho do Mato", e agora responde a um grande processo na justiça, inclusive por crime de racismo. O caso segue na esfera civil e criminal. 
No mesmo programa também esteve presente Carmelo Neto, um representante do MBL no Ceará, que incansavelmente vem publicando denúncias sobre o presidenciável do PDT. Pelo menos um vídeo de Carmelo Neto sofreu a tentativa de ser bloqueado judicialmente por Ciro Gomes. Ciro também é indubitavelmente um ditador. Ninguém nega que Ciro é antidemocrático. Não é à toa que ele defende Nicolás Maduro e diz que a Venezuela tem hoje um regime democrático. A ideia de democracia de Ciro Gomes é inversa ao bom senso. Então, como Ciro Gomes iria ao programa, tendo que encarar essa turma? Não bastasse, estavam presentes os jornalistas Carlos Andreazza, da própria rádio, entre outras pessoas, que com toda certeza iriam deixá-lo numa "saia justa".

Ciro em Campanha

Ciro ataca tanto Haddad como Bolsonaro, mas ao contrário do que ele pretende, não consegue subir nas pesquisas. Com muito esforço, ele consegue ficar estacionado, enquanto Haddad e Bolsonaro sobem a cada novo resultado apurado.
Chegou a dizer agora que "brasileiros decentes não merecem um segundo turno entre PT e Bolsonaro", deixando de citar o nome de Haddad, desta vez.
Em entrevista de hoje para a Rádio CBN, Ciro insinuou que não apoiará Haddad no segundo turno. O que isso significa? Que apoiará Bolsonaro? Sabemos que ele não consegue ficar neutro.
Além disso, várias vezes ele falou que Haddad é um erro igual foi Dilma.

Ciro Dispara

Ciro dispara contra tudo e contra todos, até contra o povo. Ciro só não dispara nas pesquisas. Ciro visitou e foi visitado pelo Partido Comunista da China, e não esconde isso de ninguém. Foi notícia! O PDT, ao qual pertence, é membro fundador do famigerado Foro de São Paulo. Ciro, realmente é único. É o único que consegue reunir tantas notícias negativas em tão pouco tempo. É uma fábrica de notícias. Nos últimos dias, Ciro é o candidato que mais aparece nas notícias de capa. Nem assim ele cresce nas intenções de voto!

Mas, este que vos escreve aqui, vai deixar uma última pergunta para encerrar, de forma que possa o próprio leitor pesquisar para responder: Por que Ciro Gomes também aparece com fama de maconheiro nas redes sociais?
Airton Alvares, 19/09/2018, São Paulo, SP


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário