24 C
pt-BR

Filipinas irá dar armas de graça para quem quiser combater o crime nas ruas


O Ministério do Interior das Filipinas anunciou planos para fornecer armas de fogo gratuitas para aproximadamente 42.000 líderes comunitários, a fim de intensificar a batalha estatal contra as drogas e o crime, que continua a atrair a ira dos defensores dos direitos humanos. 

A decisão de fornecer armas de fogo para os líderes comunitários — conhecidos localmente como capitães barangay — foi anunciada pelo ministério na quarta-feira. As localidades barangay das Filipinas variam em tamanho e podem ser descritas como distritos ou bairros. 

A principal condição para adquirir uma arma para os capitães barangay é estar disposto a combater o crime e a não se envolver em atividades ilícitas. As referidas armas serão fornecidas gratuitamente ou o Estado subsidiará uma compra privada da arma de escolha de um capitão. 

Até o momento, a criminalidade está despencando no país. Alguns pesquisadores informaram que isso pode ser consequência das duras ordens do presidente Filipino. 

Nas últimas horas, essa notícia está dando o que falar nas redes sociais. Muitos brasileiros afirmam que o país precisa de um presidente de pulso firme como esse. Por outro lado, algumas pessoas acharam muito radical.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

3 comentários

  1. Pra bandidagem só bala que acha radical ou é bandido ou nunca foi vítima de um .

    ResponderExcluir
  2. Muito bom se está onda pega aqui no Brasil, não teriamos tantos cidadãos de bem mortos por criminosos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.