24 C
pt-BR

Marco Aurélio contraria decisão sobre 2ª instância e dá HC a cúmplice de traficante



O G1 conta que Marco Aurelio Mello contrariou o entendimento do plenário do STF sobre prisão em segunda instância para dar habeas corpus que beneficiou Leomar Oliveira Barbosa.

Marco Aurelio Mello contrariou o entendimento do plenário do STF sobre prisão em segunda instância para dar habeas corpus que beneficiou Leomar Oliveira Barbosa.

Conhecido como Playboy, Leomar cumpria pena por tráfico de drogas e é apontado como ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar.

Na decisão de cinco páginas, do dia 20 de junho, o ministro do STF ordenou a soltura dele e de outros dois réus do mesmo processo “se por outra razão não estivessem presos”.

Em razão de um suposto erro —chamado de “desastre” por Raul Jungmann–, Playboy deixou a penitenciária de Formosa (GO) mesmo diante de outros mandados de prisão que continuavam em vigor. Agora, é considerado foragido.

Em sua decisão, Marco Aurélio nem sequer tratou da alta periculosidade do traficante. Segundo o ministro, a prisão dos três após condenação em segunda instância era uma “precipitação” da execução provisória da pena.


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

3 comentários

  1. Meu deus onde vão livar esse paos, a maior corte que deveria debalizar e da moralidade as decisodee o que mais por em cheque a credibilidade desse judiciario que já passou de todos os limites.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí,o supremo tá deitando e rolando.

    ResponderExcluir
  3. Se der descarga vai entupir todos esgotos do Brasil de tanta merda que tem nesse stf e neste maldito meio político

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.