24 C
pt-BR

Polícia Civil do DF trabalhando firme para Frejat

O encontro aconteceu sábado, 2, na casa do jornalista Ricardo Noronha e contou com a participação de diversas lideranças do setor produtivo, representados por Cléber Pires, presidente da Associação Comercial do Distrito Federal. Dezenas de lideranças políticas participaram do evento, que foi bastante concorrido.

Rodrigo Franco “Gaúcho”, presidente do Sinpol-DF, foi convidado para o encontro e falou do abandono que a Polícia Civil enfrenta. Ele comentou sobre o aumento da criminalidade na região de Taguatinga e em todo o Distrito Federal. Salientou os assaltos que ocorrem contra os pedestres, trabalhadores e estudantes nas ruas da cidade. Disse que a imprensa tem noticiado que os comerciantes trabalham com medo de assaltos e furtos e isso prejudica a produtividade do pólo comercial que representa a cidade.

Gaúcho ainda frisou que as pessoas não conseguem mais registrar ocorrências porque a 17ª DP fica fechada e, até pouco tempo atrás, a 12ª DP também ficava fechada. Isso em razão da grande falta de efetivo. Afirmou que a população também tem deixado de registrar as ocorrências de crimes das quais são vítimas porque tem perdido a confiança no resultado que antes era apresentado pela Polícia Civil. Isso é fruto de uma política do atual governo de desvalorizar e sucatear a polícia de investigação.

O presidente do Sinpol-DF salientou, ainda, que é preciso valorizar os policiais civis, uma vez que a categoria foi esquecida pelo atual governador e pela direção geral da PCDF. E, por isso, a grande maioria aposta numa mudança nos rumos do GDF.

Frejat respondeu dizendo que a Polícia Civil sempre foi equiparada com a Polícia Federal. Disse que enquanto foi deputado federal – por cinco vezes – em seu gabinete, foram tomadas muitas decisões, inclusive a criação do Fundo Constitucional.

Que sua equipe está montando um programa voltado para a Segurança Pública e conta com a participação de policiais e, inclusive, dos sindicatos para que haja mudanças essenciais na área.
Jofran Frejat falou das suas propostas de governo, disse que é a favor do funcionamento do Centro Administrativo, em Taguatinga, construído para abrigar o Governo do Distrito Federal e caso não consiga viabiliza-lo, poderá instituir ali a Universidade Pública do Distrito Federal. Frejat aproveitou para responder a inúmeras perguntas e foi bastante aplaudido.

Um encontro entre Frejat e representantes de base dos Policiais Civis é previsto para os próximos dias, na sede do Sinpol-DF.

As informções são do SINPOL-DF
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário