24 C
pt-BR

GTOP 47 É DESTAQUE NA REGIÃO DO RECANTO DAS EMAS


Escrito por Karina Linhares


A Região Administrativa do Recanto das Emas está sob a proteção e cuidados do Grupo Tático Operacional, GTOp 47. A equipe, altamente treinada para lidar com os mais diversos tipos de crimes, se destaca pela capacidade efetiva de resolução de ocorrências e redução dos índices criminais nas áreas em que atua. Por isso, a Polícia Militar do DF parabeniza o destemor e o pronto atendimento nos casos a que são chamados. 
A guarnição é composta pelo subtenente Barreto, os sargentos Clebilon, Alexandre, J. Mauro, Bruno Silva, além dos cabos Marcelo Silva, Estevam, Dhiogo Gomes e os soldados Louzada, Silveira, Antônio Felipe e Diogenes. Esses nobres guerreiros são responsáveis pela prisão de, em média, 20 suspeitos ao mês. Apreendem aproximadamente 12 armas e 2kg de drogas mensalmente, sendo que em março eles apreenderam o surpreendente número de 7kg de entorpecentes. 
O subtenente Barretos, comandante da equipe, assegura que são os roubos a transeuntes e a comércios que mais perturbam a ordem e a segurança da comunidade do Recanto das Emas, “são as ocorrências mais comuns na região”, afirma o policial. Mas garante, “enquanto a minha equipe estiver atuando naquelas áreas, os criminosos não ficarão à solta”. 
O subtenente relata uma ocorrência em que atuaram em uma festa que contava com cerca de 300 pessoas. “Fizemos abordagens em diversos suspeitos e encontramos três carros roubados, três armas de uso restrito, sendo duas .40 e uma 9mm e, na mesma ocasião, prendemos seis criminosos”. Os GTOPs são forças de elite da Polícia Militar que atuam dentro da cidade dos respectivos batalhões, intensificando o patrulhamento tático em áreas pontuais de manchas criminais com o apoio do setor de inteligência de cada batalhão. Além de reforço no policiamento das respectivas cidades onde atuam, os policiais do GTOP estão preparados para o atendimento de ocorrências de maior potencial ofensivo como roubos, tráfico de drogas entre outras ações, auxiliando as guarnições de área no atendimento das ocorrências policiais.
Os treinamentos desses policiais especializados inclui sobrevivência policial, abordagens, revistas pessoais a pessoas que andam a pé ou em moto, abordagens a ônibus e a caminhão, abordagens em edificações, gerenciamento de crise, técnicas e táticas policiais, técnica com baixa luminosidade, sinalização tática, formação de patrulha urbana, rual e emboscada.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário