24 C
pt-BR

BESSA COMEMORA APROVAÇÃO DO FIM DE PRISÃO PARA PM’s E BOMBEIROS

"A extinção da pena de prisão para punição de falta disciplinar não se justifica mais por ser medida ultrapassada", diz Laerte Bessa.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9) o projeto de lei 3.181/15 de autoria de Alberto Fraga


Que institui o Código de Ética da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do DF. Com a mudança, fica abolida a pena de prisão aos militares

O presidente do colegiado, deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), parabenizou a aprovação do projeto, que visa atualizar os regulamentos disciplinares da PM e bombeiros.
Para o parlamentar, a extinção da pena de prisão para punição de falta disciplinar e, principalmente sua decretação sem nenhuma fundamentação escrita, é um marco para as categorias.
“Esse projeto moderniza a legislação ao abolir a aplicação da pena de prisão aos policiais e bombeiros. Essa é uma grande conquista pois sabemos que, em muitos casos, esses profissionais são punidos injustamente”, declarou Bessa.
A justificativa do projeto reforça que os “atuais regulamentos disciplinares das Polícias e Bombeiros Militares estão obsoletos, pela dinâmica institucional e que mesmo após a promulgação da Constituição de 88, não sofreram mudanças que lhe permitissem adequar-se à nova realidade”.
A partir daí surgiu a necessidade de adotar conceitos doutrinários modernos e adequados a atual realidade do Brasil.
Dessa forma, a cidadania, a dignidade e o respeito aos direitos humanos dos Policiais e Bombeiros Militares foram fundamentais para a elaboração deste projeto.
“Dentre tantos avanços na busca da cidadania e do respeito mútuo que deve haver nas relações diuturnas entre o comando e seus comandados, sem descurar, em nenhum momento, da disciplina e da hierarquia, tão importantes para o bom funcionamento das corporações militares”, justifica.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.