24 C
pt-BR

Reguffe será candidato a governador do Distrito Federal em 2018

Eleições 2018. Uma fonte nos informou que esta semana tudo será decidido e assim que estiver acertado será feito um pronunciamento oficial.
Caladinho e comendo pelas beiradas como se fosse um mineiro degustando um queijo o senador Reguffe DF (sem partido) se prepara para abalar o mundo político no DF. Será um abalo sísmico nos planos de vários candidatos ao GDF.
Esta semana o senador e sua equipe se preparam para fazer a publicação oficial, sobre o sua candidatura ao GDF, mas como a população do DF vai reagir a esta notícia? Ainda não se sabe o tamanho do impacto da novidade, mas uma coisa e certa vai ser um abalo nos planos de muitos políticos que estão surfando na crista da onda da má gestão do GDF atualmente.

O homem mais votado do País.

Em 2010, foi eleito o deputado federal proporcionalmente mais votado do país com 266.465 votos (18,95% dos votos válidos).
É atualmente senador pelo Distrito Federal. Em 2014, foi eleito com 826.576 votos (57.61% dos votos válidos).
Em 20 de março 2018, o senador Reguffe, fez um duro pronunciamento no plenário do Senado Federal. Ele fala sobre concorrência desleal: candidatos com mandato terão vantagem nas eleições!
Reguffe: O Congresso Nacional virou um mercado persa. Parlamentares estão se filiando a partidos não por convicção de ideias, mas por ofertas monetárias para as suas campanhas. E pior, a criação desse Fundo Público para campanhas, que tenho o orgulho de ter votado contra sua criação aqui, praticamente destrói a possibilidade de termos a tão sonhada renovação do Congresso Nacional. Além de pegar uma fortuna que deveria estar na saúde e na educação pública, o Fundo distribui esses recursos de acordo com quem já tem poder hoje, privilegiando os grandes partidos e os atuais parlamentares.
É preciso gastar muita sola de sapato e dinheiro para chegar lá…O quociente eleitoral no DF para eleger um deputado distrital vai ficar entre 60 /62 mil votos. Para a Câmara Federal será de 180 mil votos, por serem oito vagas disponíveis. Em tempo de desconfiança na classe política…
Vale lembrar que o senador foi um dos maiores apoiadores na campanha de Rodrigo Rollemberg (PSB) governador do Distrito Federal eleito em 2014, mas depois de eleito ele não quis saber do socialista.  Reguffe será ou não candidato ao GDF?Oremos!
Fonte:https://politicadocerrado.wordpress.com/2018/04/02/reguffe-sera-candidato-a-governador-do-distrito-federal-em-2018/
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Isso não é verdade. O Reguffe vai cumprir o mandato inteiro, honrar seus eleitores e o compromisso que assumiu com a população, algo de mto valor. Ele msm já disse isso outras vezes. Por isso essa notícia não é verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja candidato sim, estamos fartos de tantos candidatos imprestáveis.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.