24 C
pt-BR

120 NOVOS CADETES INGRESSAM NA ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DE BRASÍLIA

A Polícia Militar do Distrito Federal recebe 120 novos cadetes, na manhã desta segunda-feira (30), na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB). Os alunos iniciaram hoje o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal. O curso, que visa formar os futuros oficiais da Polícia Militar, tem duração de 3 anos e mais de 3.000 horas/aula. Dentre os cadetes, 33 deles eram praças da PMDF, além de policiais civis, militares e agentes penitenciários de outros estados.

Durante esse período, os cadetes receberão instruções sobre Legislação da PMDF, Direito, Redação Oficial, além de instruções práticas como tiro, defesa pessoal, radiopatrulhamento, dentre outros. Ao término do curso, os formandos serão aspirantes a oficial da Polícia Militar e posteriormente receberão o posto de 2º Tenente da Polícia Militar.

Para o comandante da APMB, coronel Borges, “a Academia de Polícia Militar de Brasília recebe esses jovens e futuros oficiais da corporação com a missão de forjá-los como verdadeiros líderes que carregarão nossos valores e as nossas tradições por muitas gerações”.

De acordo com o major Diogo, coordenador do curso, os próximos dias serão considerados como “semana administrativa”, em que a coordenação fará o preenchimento de documentos, padronização de procedimentos, além de outras ações importantes para o bom funcionamento do curso.

Está prevista para o próximo dia 11, a solenidade de incorporação dos cadetes com a presença do alto-comando da Polícia Militar, autoridades do Governo, além de policiais militares, parentes e amigos dos alunos.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário