24 C
pt-BR

É GREVE OU FALTA DE DINHEIRO PARA IR AO TRABALHO?

Resultado de imagem para CAPITÃO TADEU
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
Manchete do Estadão, 31/12/17 diz que desembargador determinou a prisão de policial que apoiar greve no Rio Grande do Norte.

Na sequência determina o pagamento dos salários dos Policiais até o dia 2 de Janeiro.

Que contradição do desembargador do RN: reconhece a necessidade urgente de pagamento dos salários dos policiais, mas determinou a prisão dos Policiais "grevistas"... que greve? deixar de ir ao trabalho por não ter dinheiro para se alimentar e para pagar o transporte não é greve! É falta de condições para se deslocar ao trabalho! 

A justiça não pode determinar a trabalhador que se desloque ao trabalho sem ter o dinheiro do transporte. É impraticável essa decisão, salvo se o governo disponibilizar o transporte e a alimentação. E mesmo assim deixa um questionamento: pode um servidor trabalhar sem remuneração? Segundo a ministra dos Direitos Humanos é trabalho escravo. A ser coibido pela Justiça.

Só para lembrar: a Força Nacional e o Exército, que estão reforçando o policiamento em Natal, estão com os salários em dia, estão recebendo diárias, alimentação e transporte para irem ao trabalho. Assim, como que a Justiça manda prender quem não vai ao trabalho por falta de dinheiro para o transporte e alimentação?

Essa nossa Justiça precisa entrar em sintonia com a realidade. E logo no RN, onde o governador está envolvido na LAVA JATO... Lamentável.

Cap Tadeu
(071) 99 2000 141




Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário