24 C
pt-BR

GDF VAI GASTAR R$ 750 MIL COM PESQUISAS PARA POLÍTICAS PÚBLICAS DE SEGURANÇA




ENTRE OS TEMAS SUGERIDOS ESTÃO ACIDENTES DOMÉSTICOS, E JUVENTUDE E SEGURANÇA PÚBLICA



A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social firmou convênio com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) para a elaboração de pesquisas que contribuam com a melhoria das políticas públicas de segurança do DF.


O investimento com as pesquisas será de R$ 750 mil e valem por um ano a partir de 2018. Sugeridos pelas forças de segurança, os temas envolvem diagnóstico e estratégias sobre acidentes domésticos, juventude e segurança pública, e remição de pena pela leitura.
Para o secretário da Segurança Pública, Edval Novaes, o apoio da FAP-DF é importante para que o serviço prestado pelas forças de segurança seja cada vez mais eficaz. “Para que possamos enfrentar qualquer tipo de problema, é fundamental que antes o conheçamos. Existem inúmeros fatores que influenciam a questão da segurança.”
O diretor-presidente da Fundação, Wellington Lourenço de Almeida, afirmou que o compromisso da FAP é promover pesquisas aplicadas. “Essa é uma tendência cada vez mais forte: trabalhar a partir dos problemas detectados nas cidades.”
Os resultados das pesquisas serão usadas para orientar ações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, da ubsecretaria do Sistema Penitenciário, da Polícia Militar do DF e do Detran-DF.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário