24 C
pt-BR

NOTA DE REPÚDIO - 29ª DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL


    ASOF

A Associação dos Oficiais da PMDF - ASOF, REPUDIA veementemente o tratamento dispensado a uma equipe de policiais militares de serviço quando do encaminhamento de flagrante à 29ª delegacia de polícia.
Segundo consta na documentação produzida pelo Oficial de serviço, a ocorrência por uso e porte de drogas foi apresentada àquela circunscricional no dia 30 de agosto de 2016, por volta das 18h, sendo informado de pronto que somente a partir das 20h poderia ser feito o atendimento sob a alegação de troca de plantão às 20h.  Não obstante o infundado comportamento protelatório e de descaso, a equipe de plantão na delegacia teria negado água aos policiais militares. 
Ainda, informa o Oficial que o delegado ao tomar conhecimento da situação teria dito que as corporações estariam em guerra e que a partir daquele momento nenhum policial militar entraria em qualquer delegacia, além de proferir "ameaças" descabidas concernentes às ações policiais militares.
Atrasos no atendimento de ocorrências e até notícias de recusa, centrais de flagrante , entre tantos outros fatores são cada vez mais rotineiros e em nada corroboram com a devida boa prestação de serviço público. 
No caso em comento,  o flagrante teria finalizado somente por volta de meia noite, ou seja, 6 (seis) horas depois de sua apresentação, tempo em que a população ficou com sua segurança comprometida. Em outras linhas, tudo em absoluto prejuízo da sociedade. 
A população do Distrito Federal merece muito mais do que isso da segurança pública e podemos fazer melhor.
Neste sentido,  para o bem de nossa sociedade, solicitaremos audiência com o Comandante Geral da PMDF para fins de adoção imediata do Termo Circunstanciado de Ocorrência, sobretudo, se considerado o elevado percentual de crimes dessa natureza.
Inadmissível que na Capital de todos brasileiros estejamos atrasados mais de duas décadas em relação a esse tema. Injustificável deslocarmos ocorrências de menor potencial ofensivo para delegacias fora da circunscrição, gastando combustível, com desgaste de pessoal, viatura e intermináveis horas de espera desguarnecendo a cidade. Descabido sujeitar a população do DF a esse tipo de constrangimento. 
Pugnamos permanentemente pelo respeito entre as instituições e seus integrantes cujos propósitos verdadeiros convergem e residem em servir a sociedade. Ações como essas em nada espelham os valores morais das polícias e dos policiais da Capital da República.
Em tempo, registramos publicamente, toda pessoa é muito bem vinda às unidades policiais militares, inclusive todo policial civil.
ASOF/PMDF







Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário