24 C
pt-BR

Clayton Aguiar/Professores e o rombo nas contas...


Por Clayton Aguiar
O mundo esta desabando na cabeça do governador Agnelo Queiroz, em fim de mandato. Só quero lembrar que em 1995, quando Joaquim Roriz passou o governo do DF para o recém eleito professor Cristovam Buarque, a imprensa noticiou um rombo de milhões nas contas públicas.

Quatro anos depois Cristovam devolveu governo a Roriz e a imprensa novamente proclamou aos quatro ventos um rombo milionário. Em 2006, Arruda recebeu do governo Roriz/Abadia, uma herança maldita segundo a imprensa.

Quando Arruda foi preso e afastado do governo, o caos se instalou com quatro governadores em um ano. Em 2010, Agnelo Queiroz assumiu alardeando o fim dos tempos, uma situação de descalabro total. Agora com a eleição de Rollemberg a história se repete com contas não pagas, greves, paralisações, o inferno está próximo.

A explicação é muito simples. Seja o governador A, B ou C, os compromissos e as dividas são do governo do Distrito Federal, que arrecada em um mês para pagar os compromissos no mês seguinte. O rombo de dezembro praticamente desaparecerá quando a arrecadação de janeiro entrar nos cofres do GDF.

E é assim que funciona. Quando Rollemberg deixar o governo, o seu sucessor repetirá o modelo e reclamará da herança maldita. 

Assim, os governadores já começam arranjando desculpas para não cumprir as promessas que fizeram na campanha e que na pratica não terão condições de cumprir.

Simples assim.
............................................................................................................
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. "Não me pergunte se sou capaz, dê-me a missão!!!" Rsrsrsrsrs Baseado en jargões como este é que se brincar terá PM tirando do bolso para ajudar o GDF a pagar as contas. Chapéu de otário é marreta!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.