24 C
pt-BR

Mais sobre a restruturação

PM e bombeiros entregam ao governo proposta para reestruturar carreiraDocumento, que prevê melhorias para as duas corporações, será avaliado pelos governos local e federal antes de chegar ao Congresso Nacional

Agência Brasília

Um estudo técnico para reestruturar as carreiras da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi entregue, nesta terça-feira (15), ao governador Agnelo Queiroz, em reunião no Palácio do Buriti. A reestruturação era uma das reivindicações da categoria, que fez "operação tartaruga" no começo do ano.




O documento, elaborado pelas corporações, tem 144 artigos e aproximadamente 90 páginas e será, agora, analisado pelo governo. Entre as principais propostas estão o retorno do auxílio para inativos, já que esse segmento perde benefícios após a aposentadoria, e mudanças no processo de promoção dos praças.

Integrante da comissão responsável por elaborar o estudo, o coronel da PM Marcos Nunes lembrou que um soldado leva, no mínimo, 28 anos para subir ao posto de subtenente.

”Com a nova proposta, serão promovidos cursos a cada quatro anos, e o tempo seria reduzido para 20 anos. Além disso, a promoção não mais dependerá de vagas”, destacou o coronel Nunes.

Segundo ele, a medida permitirá que os militares mais antigos ascendam para a carreira do oficialato. Outro benefício seria a redução do tempo de carreira das mulheres para 25 anos.

“Nosso compromisso de fortalecimento da Segurança Pública é inequívoco, o que é comprovado pelo nosso esforço para investir em recursos materiais e humanos e melhorar a carreira”, destacou o governador, ao lado vice, Tadeu Filippelli.

Para o comandante geral da PM, o que se busca é modernizar o modelo de gestão. “Já mostramos nossa capacidade na Copa do Mundo. Agora, queremos dar às nossas forças o que elas merecem”, disse o comandante.
O comandante-geral do CBM, Júlio Cesar, acrescentou que a reestruturação trará mais qualidade e eficiência no atendimento às necessidades do cidadão.

O vice-presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros (Aspra), sargento Manoel Sansão, destacou o debate democrático das propostas, que incluiu representantes de todas as categorias: “Acredito que essa proposta é inédita e atende ao interesse de todos, inclusive o da sociedade, que precisa desses serviços bem estruturados”.

Após análise do texto pela Secretaria de Administração Pública (Seap) e a Secretaria de Fazenda, o GDF encaminhará uma proposta à Casa Civil da Presidência da República para ser encaminhado ao Congresso Nacional para votação.



Não esqueçam de ajudar o site clicando nos anúncios!!!!! 



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

10 comentários

  1. Segundo a proposta, a promoção é obrigatória a cada 4 anos, mas haverá CONCURSO SÓ pra nós, reduzindo de 50% até 10% em seis anos a quantidade de PM's com direito à promoção a oficial por ANTIGUIDADE, um RETROCESSO !! Caso se confirme o envio de tal proposta é melhor que nem seja aprovada.

    ResponderExcluir
  2. Na pagina da PMDF tem um link sobre a tal reestruturação e logo abaixo há um outro link da "ATA" da reunião no QG sobre a "proposta", que diga-se de passagem, uma "ATA" de causar vergonha a qualquer aluno do 5º ano, cheia de erros de concordâncias, mal redigida e nem revisada para um documento de uma reunião de uma INSTITUIÇÃO de ESTADO.

    ResponderExcluir
  3. o cara é Ricardo Pato vote,,,,

    ResponderExcluir
  4. VOCÊS NÃO FALARAM TANTO EM CHAPÃO MILITAR. PELO QUE ANALISEI NA POSTAGEM FEITA PELO HALK EM SEU BLOG O CHAPÃO MILITAR ESTÁ NO DEM, POIS TEM MAIS CANDIDATOS POLICIAIS MILITARES DO QUE OS DEMAIS. E SEM CONTAR QUE É O ÚNICO PARTIDO QUE DE FATO FEZ E FAZ OPOSIÇÃO A ESTE GOVERNO E AO PT LOCAL E NACIONAL. PORTANTO VOU ESCOLHER O MEU CANDIDATO A DEPUTADO DISTRITAL DENTRO DESSE PARTIDO DEPOIS DE ANALISAR AS PROPOSTAS DE CADA UM DELES. DIZEM QUE O POLIGLOTA TEM UM TAL DE PROJETO 80/20 QUE TÁ DANDO O QUE FALAR, MAS AINDA NÃO SEI DO QUE SE TRATA. ESPERO QUE SEJA UMA COISA E NÃO MAIS UMA LOROTA. E PT NUNCA MAIS E TAMBÉM SEUS ALIADOS

    Policial consciente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE PROJETO 80/20 QUE NADA . ENROLAÇÃO EM CONLUIO COM CEL DAMACENO

      Excluir
  5. O pessoal não pensa não, para de falar em reenstruturação q isso nunca vai sair, tem o aumento que vai ser julgado no 22/07 e se passar abre uma brecha para o governo do distrito federal conceder aumento sem precisar do governo do federal, invês do pessoal unir e ir para TJDFT no dia e pressionar o desembargadores, não fica ai falando em reenstruturação que é bem capaz de não sair e se sair só daqui uns 2 a 3 anos SENDO OTIMISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro colega, julgamento de tribunal nao e politico, pra ir la fazer pressao.

      Excluir
  6. Será que tem algum PM ou BM que acredita neste embuste, enviar reestruturação em mês de eleição? mais uma promessa! alguém sabe me dizer quantas são agora com mais está? passaram 4 anos e não fizeram nada, agora em mês eleitoral vem com esta, o que dizer?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite senhores,

    alguem teria uma cópia do que foi entregue ao governo para que pudessemos dar uma olhada. Desde já grato e no aguardo.

    ResponderExcluir
  8. EU QUERO VER A INTEGRA DA ATA, SEM ISSO E SÓ BALELA, ENROLAÇAO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.