24 C
pt-BR

Decreto Publicado

VEJAM NAS PÁGINAS 08 E 09





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

51 comentários

  1. Devemos entrar por via justiça, lutar por direitos iguais nesses auxilio, assim, poderemos amenizarmos os nossos proventos e arrancar destes famigerados oficiais que compactuaram com esta ação vil e sorrateira, vou compará-los com um crackento deseperado, quando um transeunte estar passando, e arranca seus pertences sem a menor racionalidade desesperadamente, para continuarem em seus vícios horrorosos, já olhavam como meninos mimados e egoístas e com tendências delinquentes e com extrema necessidade de repor suas vontades.

    ResponderExcluir
  2. RIDÍCULO. Mais uma vez os oficiais ganharam. 01 covarde. Nem sei pq estou reclamando se nem praça sou, pq para ele praça é subten e sgt, Cb e Sd é LIXO.
    Ass: CB LIXÃO

    ResponderExcluir
  3. * MINISTERIO PUBLICO

    * JUSTIÇA DO TRABALHO

    ResponderExcluir
  4. É o jeito convocarmos alguns heróis para nos apoiar. QUE TAL OS TARTARUGAS NINJA. EU POR CONTA PRÓPRIA,ESTOU VOLTANTO A OPERAÇÃO LEGALIDADE,TARTARUGA,OU QUALQUER COISA DO TIPO. NÃO VOU COMPACTUAR COM ISSO.

    ResponderExcluir
  5. Tenho vergonha de ser policial militar do df. Senhor cel ANderson,o senhor é uma decepção.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber a conta do nosso Comandante Geral para fazer o depósito referente a esta migalha. Considero esse valor indigno e prefiro fazer 3 voluntários para tê-lo do que tê-lo da forma como foi dada. A luta não acabou!! Perdemos uma batalha difícil, mas perdemos ela no tapetão. Saio de cabeça erguida para mais um dia de op. legalidade.

    ResponderExcluir
  7. vai ficar conhecido como decreto das águas. oficiais águas claras e praças águas lindas-go.

    ResponderExcluir
  8. O CMT QUE NUNCA ME REPRESENTOU,ENVIOU P/TODAS UNIDADES,DOCUMENTO QUE ADVERTE TODOS PRAÇAS QUE TENTAREM EXPOR SUAS IDEIAS OU SE MOSTRAREM CONTRA A COVARDIA QUE FOI FEITA ONTEM NO CLUBE DOS OFICIAIS.NAO TEMOS MEDO E MUITO MENOS RESPEITAMOS A MAIORIA DOS OFICIAIS.SÓ TEMOS QUE FICAR NOS DESVIANDO DO MAIOR ALIADO QUE OS OFICIAIS POSSUEM.O AMIGO DE SEMPRE,R.D.E.

    ResponderExcluir
  9. Vergonhoso é querer que um soldado que não tem nem 5 anos de Polícia ganhar igual a outro que tem 30 anos de PM!
    VERGONHOSO é achar que o soldado que não sabe nem se fica na instituição, pois muito só estão estudando para outro concurso, decidir que um PM que está prestes a se aposentar ter que ganhar a mesma coisa desse policial que está aqui a passeio.
    Vergonhoso é ter um bando de PM cheio de problemas de saúde com 30 anos de SV e alguns inativos terem que ganhar igual a um sd com menos de 5 anos de serviço.
    Vergonhoso é perceber o quanto existem policiais que são ST e SGT em fim de carreira também se deixarem levar pela ideia de um sd que no máximo está a 5 anos na PM!
    Vergonho é ter um bando de PM antigo que sempre pediram a equiparação com a PCDF e agora que o governo acena para essa equiparação se deixar levar por discurso de soldado novinho
    Vergonhoso é ver um bando de PM ANTIGO se deixar se levar por promessas de candidatos políticos ou que tem pretensões políticas.
    Vergonhoso é perceber que mesmo no século 21 existem PM que ainda não tem um senso critico de avaliar a situação.
    Vergonhoso é ver a radicalização burra de alguns com discurso de melhor NADA do que isso ou aquilo.
    Encerro com uma reflexão: “Se é isso que é possível ganhar, no momento, que coloquemos isso no bolso e briguemos por melhoras no futuro”!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERGONHA É LER O Q VC ESCREVE, VERGONHA É ACREDITAR EM UM GOVERNO CORRUPTO E POR QUE VC TEM VERGONHA DE SE ESCONDER NO ANONIMATO AFINAL VC ESTA DO LADO DO BANDIDO.

      Excluir
    2. Colegas aki ninguém perdeu nada vamos continuar com a LEGALIDADE, ja que os OFICIAIS adoraram o aumento eles inclusive os coronéis vão pra rua prender bandidos.

      Excluir
    3. Vergonhoso é quem não saiu do ar condicionado de seus gabinetes, pegar a conquista de muito suor e sacrifício dos praças, e usando uma manobra sórdida a colocarem no bolso.Isso sim é VERGONHOSO. Deveriam pelo menos terem ombridade e já que tínhamos conquistado o dinheiro, que usassem o ar condicionado do gabinete para dividirem em valores iguais para todos.

      Excluir
  10. vai ficar conhecido como decreto das águas. oficiais águas claras e praças águas lindas-go.

    ResponderExcluir
  11. E AGORA?

    ACEITAMOS.. TOMAMOS A RASTEIRA E VAMOS FICAR NO CHÃO? É ISSO?

    NÃO ESTOU ENTENDENDO O COMPORTAMENTO DAS LIDERANÇAS... SE CALARAM E ACEITARAM.

    ResponderExcluir
  12. Engraçado o cara vim dizer que foi democrático. Onde ocorreu democracia na praça do buriti! Um bando de novinho que só pensa em seus umbigos juntamente com um bando de pré-candidatos jogando um bando de promessas que nunca irão se concretizar querer vim dizer que eles são os verdadeiros representantes da instituição. Estou de cara quando vejo um novinho que não tem 4 anos de Policia reclamar dos Oficiais! Não sabe nem se fica na PM RECLAMANDO E CHORAMINGANDO! BUA BUA CHUPA ESSA!
    APROVOU A PROPOSTA E PRONTO!
    E TEM MAIS QUANDO SAIR A TAL REESTRUTURAÇÃO NÃO ESPERE AQUELE ENGODO DE UM TAL EX-CABO. A PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO SERÁ A QUE OS OFICIAIS FIZERAM NÃO ESSE LIXO QUE ESSE TAL DE PATRÍCIO FEZ!

    ResponderExcluir
  13. Estado Democrático de Direito, Liberdade de Expressão, Representação de Classe. Pergunto-me quando de fato estes termos poderão ser exercidos de fato na PMDF. Sou um ST QPPMC PMDF e me sinto envergonhado, desmotivado e convicto de que os PPMM somente serão trabalhadores respeitados em seus direitos trabalhistas no dia em que for anunciado a DEMILITARIZAÇÃO das PPMM e BBMM. Não conheço um PMDF que tenha menos de 1,5 anos na atividade, tempo suficiente para conhecer a morosidade da Instituição enquanto empresa nos tempos atuais, e os grilhões que tornam as praças, principalmente SD e CB, escravos do sistema militar e sujeitos ocultos na empresa que escolheram para servir por 30 anos. O edital da AsOf convidou todos os seu associados para reunião, sendo assim pergunto: 1 - Desde quando as praças, especialmente os cabos e soldados que são a maioria na base da PMDF, integram o quadro de associados da AsOf??????. 2 - Por que duas assembleias, uma PÚBLICA e outra FECHADA??????. 3 - Por que os supostos líderes do movimento se calaram para essa arapuca???????. Por fim, tenho uma única certeza, a de que não tenho representante político na PMDF.

    ResponderExcluir
  14. O Comandante disse que não reconhece uma assembleia amplamente divulgada pela mídia e redes sociais e que eles mesmo votaram, feita de forma pacífica, ordeira e para quem quisesse ir. Mas reconhece a dos oficiais convocada por ele por meio de escala e determinação com cerceamento da liberdade de expressão. Reunião com oficiais fardados e armados. À portas fechadas e convocação debaixo de chibata. Utilizando viaturas do governo. Desguarnecendo o expediente para votação maquiavélica. Forçando Sargentos e Subtenentes a irem para dar volume e dizerem que eles estavam presentes e concordavam quando na verdade estavam contra a vontade por força do regulamento , determinação e escala. Manipulando informações de que na assembleia não eram policiais militares e que aqueles não conheciam a Esplanada dos Ministérios, quando na última assembleia um CB que subiu ao carro de som estava com a cabeça enfaixada por ter sido agredido pelos Sem Terras. Que validade teve essa votação? Até porque eles foram vencidos na Praça do Buriti, pois foram escalados para irem votar a favor. Depois de perder, deram o golpe final, rasgaram a Constituição, deram às costas a Democracia. O Governo mesmo sabendo que haveria uma contra proposta, participou dessa manobra e assinou o decreto na calada da noite. E se reuniu com os oficiais pela manhã para comemorar. Comemorar o que mesmo?

    ResponderExcluir
  15. A GUERRA NÃO ACABOU! AMANHÃ ESTAREI DE PRETO NA CLDF ÀS 11 DA MANHÃ. AQUELE QUE NÃO VENDEU SUA DIGNIDADE APAREÇA LÁ! AGORA É A HORA DA UNIÃO. SE O GOVERNADOR FEZ, COM A NOSSA UNIÃO ELE VAI DESFAZER. JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  16. A GUERRA NÃO ACABOU! ESTAREI DE PRETO NA CLDF AMANHÃ ÀS 11 HORAS. AQUELE QUE NÃO VENDEU SUA DIGNIDADE APAREÇA LÁ. SE O GOVERNADOR FEZ, COM A NOSSA UNIÃO E FORÇA ELE VAI DESFAZER.
    SOMOS MUITOS E UNIDOS, NÃO TEMOS MEDO.

    ResponderExcluir
  17. AO DEPUTADO CABO PATRÍCIO

    E estamos todos muito indignados e decepcionados com "Vossa Excelência".
    Depositei meu voto em você, minha confiança em dias melhores....pois acreditava que suas palavras se transformariam em atitudes.
    Hoje, diante de dias tão estranhos, frios e nebulosos, vendo meus colegas e eu sendo massacrados, humilhados e passando tantas necessidades, não compreendo mesmo o motivo que o faz ficar discursando de cima do conforto e segurança de uma tribuna, amparado por sua imunidade parlamentar...enquanto somos tão cruelmente vilipendiados. Se Vossa Excelência quisesse, bastava nos convocar que estaríamos abraçados juntos em praça pública lotada, pois foi para isso que o elegemos. Nós ainda gostaríamos de acreditar que o senhor pudesse sair debaixo de seu esquecimento e tomar consciência de nosso sofrimento e de sua responsabilidade por aqueles milhares de colegas que o elegeram. Mas...não é o que parece. O senhor é quem tem competência para nos conduzir a um processo de vitória, e certamente aqueles que estão em cima do carro de som se calariam, e só o estão fazendo, porque nossa categoria foi abandonada por Vossa Excelência...
    Espero mesmo de coração que o senhor redobre seus pensamentos e sua consciência e que de fato, após todos os seus anos de Câmara Distrital, com bom salário, ar-condicionado, carro privativo, boa residência, boa comida e conforto pra sua família, em suas atribuições como Cabo Deputado Patrício, o senhor venha até nós - sedentos por sua representação, e transforme o seu discurso, o qual todos nós acreditamos e concordamos, transforme-o em atitudes concretas.
    Estou aqui meu velho companheiro, há muitos anos esperando que você haja como homem honrado, policial de brio e caráter e acima de tudo como ser humano descente que és.
    Minha cabeça não está baixa. É como disse pra muitos companheiros ontem: "podem me tirar tudo, minha liberdade, minha carreira e até minha vida, mas jamais vão tirar de mim a minha dignidade, o meu respeito, meu caráter, meu brio e minha alma, minha honradez... Repeitemos e honremos as calças que vestimos, a nossa família, os nossos colegas. Eu temo a Deus!" e pra finalizar caro Deputado Cabo Patrício, recordo-o aqui com palavras de um velho guerreiro: " o que me incomoda não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons...!" O que tenho visto nesses dias é a tamanha falta de compromisso. Falta de homens de verdade. Homens de honra! Homens que não se contaminam ou se vislumbrem com a arrogância e soberba do poder...Essa vida é muito curta mano e tudo isso passa rapidamente. Deixe sua marca neste mundo! Pode ter certeza que você tem um dom. Não o desperdice. Sobretudo, não tenha vergonha também da categoria e do voto de confiança de tantos homens dignos que depositaram em você suas esperanças. Conosco a seu lado, você com toda certeza chegaria muito mais longe. Um abraço de um irmão, na esperança de que essas palavras cheguem a seus ouvidos e ecoem em seu espírito, trazendo a uma sincera, verdadeira e profunda reflexão.

    Eu teria muito mais coisas a dizer, muito mais histórias a contar, mas creio que por hoje basta...
    Seu eleitor!

    ResponderExcluir
  18. o sr cmtg aceita uma proposta desta junto com os outros oficiais , só pensando neles mesmos, pois quem esta na frente de batalha são os praças,de sub a sd esses não aderiram e jamais vão aderir a uma proposta indecente desta.

    ResponderExcluir
  19. AMANHÃ DIA 20/02 ESTAREI DE PRETO NA CLDF ÀS 11 DA MANHÃ. NÃO VOU ACEITAR QUE NINGUÉM VENHA ME REPRESENTAR POLITICAMENTE SEM QUE ASSIM EU O QUEIRA. SE O GOVERNADOR FEZ A MERDA, ELE VAI DESFAZER COM A NOSSA FORÇA E UNIÃO. QUEM NÃO VENDEU A SUA DIGNIDADE APAREÇA LÁ.

    ResponderExcluir
  20. Desmilitarização já... O militarismo nos tira o direito que a Democracia nos dá. PM e BM desmotivados, sociedade mal assistida. Se o praça não tem o respeito dentro da própria corporação, como vamos exigir que as outras classes nos respeitem. O orgulho de vestir a farda deixou de existir. O bombeiro herói que a sociedade tanto exalta foi aniquilado, encontrou seu maior inimigo dentro da própria instituição. Conseguiram acabar com o sonho de salvar. Respeito e reconhecimento não existem por parte dos nossos comandantes.

    ResponderExcluir
  21. MAIS RAIVA AINDA DO PTquarta-feira, 19 fevereiro, 2014

    VAMOS ESQUECER ESTA TRAGEDIA E CONVOCAR UMA NOVA REUNIÃO NO CONGRESSO NACIONAL,POIS ISTO E ILEGAL ALEM DE SER UMA SAFADEZA COM A CATEGORIA

    ResponderExcluir
  22. 1ª parte
    SENHORAS E SENHORES, POR ACASO NÃO É ESTA A REALIDADE DESTE PAÍS? POR ACASO ESTAMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO? POR ACASO O SISTEMA POLÍTICO NESTE PAÍS É INCLUSIVO? PODEMOS REALMENTE ESPERAR ISSO DO SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO ATUAL? O QUE VIVEMOS NESTE PAÍS É UMA DITADURA POLÍTICA! O QUE VEMOS AQUI É REFLEXO DA EXCLUSÃO.
    HÁ UM GRUPO DE OFICIAS POLICIAS MILITARES DO DF QUE SE CREEM SUPERIORES A NÓS PRAÇAS. A NÓS, LINHA DE FRENTE CONTRA O CRIME E A VIOLÊNCIA. A NÓS “SUBESCOLARIZADOS” OU COMO PREFERIR “PRAÇAS ATROPELADOS PELO TREM DA HISTÓRIA”.
    ASSIM, NÃO NOS ESTRANHEMOS COM A FALTA DE DEMOCRACIA NESTE PAÍS NEM COM SUA FOMENTAÇÃO POR PARTE DESSE GRUPO DE OFICIAIS. ESTAMOS AQUI, MAIS UMA VEZ, ANTE UMA PODEROSA EVIDÊNCIA DA DITADURA. QUERO SAUDAR TODOS ESSES PRAÇAS QUE ESTÃO AÍ EXCLUÍDOS. A MAIOR PARTE DELES ESTÃO PROCULPADOS COM O FUTURO DESTA SOCIEDADE, PORQUE A MAIORIA JÁ TEM AS CONSEQUÊNCIAS DO SOL E DA CHUVA NAS COSTAS E DA INGERÊNCIA POLÍTICA.
    PODEMOS DIZER, SENHORES, PARAFRASEANDO KARL MARX, QUE UM FANTASMA PERAMBULA NO DISTRITO FEDERAL E CREIO QUE ESSE FANTASMA ANDA EM SILÊNCIO ENTRE NÓS. PASSA PELOS CORREDORES, SAI POR DEBAIXO E SOBE. ESSE FANTASMA É ESPANTOSO QUE QUASE NINGUÉM O CHAMA PELO NOME. A DITADURA É O FANTASMA! OUVEM-SE DOIS PODEROSOS SLOGANS: PRIMEIRO, NÃO MUDEM A NORMA, PERMANEÇAMOS, ASSIM COMEÇAREMOS A MUDAR O CENÁRIO ATUAL! A DITADURA, MODELO DE CONTROLE DESTRUTIVO ESTÁ ACABANDO COM A LIBERDADE E AMEAÇA A ACABAR DEFINITIVAMENTE COM A DEMOCRACIA. E SEGUNDO, CHAMA À REFLEXÃO, TEM A VER COM A CRISE, POR CONTA DOS DESMANDOS QUE RONDA O DISTRITO FEDERAL E CONTINUAMENTE O GOLPEIA. DIZ NAS RUAS DO DF O SEGUINTE: SE A PM E O BM FOSSEM A PCDF JÁ OS TERIAM ASSISTIDO... E CREIO QUE É VERDADE. AS DITADURAS MILITARES SÃO SEM DÚVIDA O PROBLEMA MAIS DEVASTADOR DA SOCIEDADE NAS UNIDADES FEDERARIVAS DESTE PAÍS. TORNOU-SE SUSTENTABILIDADE A ATIVIDADE MILITAR EM MEIO A SOCIEDADE, COLOCANDO EM RISCO A DEMOCRACIA DO PÁIS. SÃO TEMAS QUE PRECISAMOS DISCUTIR. QUEM DERA PUDÉSSEMOS SENTAR COM OS CHEFES DE ESTADO E DISCUTIRMOS ESSES TEMAS.


    ResponderExcluir
  23. 2ª parte
    POLICIAIS, BOMBEIROS, POPULAÇÃO, TODOS ESTÃO PERTURBADOS COM A ONDA DE CRIMES. A SEGURANÇA PÚBLICA DO DF ESTÁ DEGRADADA. TEMOS SIDO TESTEMUNHAS IMPACÍVEIS DOS ROUBOS, FURTOS, HOMICÍDIOS, ESTUPROS, CORRUPÇÃO, INVASÃO DE TERRAS, DA SUPEREXPLORAÇÃO DO PATRIMONIALISMO, ETC....
    O USO EXARCERBADO DA FORÇA POLICIAL ULTRAPASSA A CAPACIDADE DE REGENERAÇÃO SOCIAL. A SOBREVIVÊNCIA DA DEMOCRACIA PESA NA “CONSCIÊNCIA” DOS DOMINANTES. APESAR DE TUDO E DIANTE A URGÊNCIA DESSES FATOS, NÓS PRAÇAS POLICIAIS MILITARES DO DF, PARTICIPAMOS DESSE EVENTO CHAMADO “OPERAÇÃO LEGALIDADE”, A FIM DE MINIMIZAR O SOFRIMENTO DA SOCIEDADE DO DF. CONTUDO, SEM UM ACORDO REAL E SIGNIFICATIVO. MAS SE APROXIMA UM TEXTO QUE SUGERE DO NADA, COMO O DEFINIU O “REPRESENTANTE” DO GRUPO DESSES OFICIAIS.
    NÓS, OS PRAÇAS COMBATENTES, DIZEMOS, DESDE JÁ, QUE NÃO ECEITAMOS NENHUM TEXTO QUE NÃO SEJA O QUE VENHA DOS VERDADEIROS GUADIÃES DA SOCIEDADE! ESSES SÃO OS TEXTOS LEGÍTIMOS. QUE SE TÊM DISCUTIDO COM TANTA INTENSIDADE NESSES ÚLTIMOS MESES.
    NÃO ME PARECE DEMOCRÁTICO SAIR UM DOCUMENRTO DO NADA, EDITADO NOS PORÕES DO OFICIALATO, LONGE DA VISÃO SOCIAL E DELA DETURPADA COM A AJUDA DO MANTO OPACO DA IMPRENSA LOCAL, CUJO OBJETIVO É FAZER FRACASSAR A LUTA DAS PRAÇAS E ALCANÇAR UM CONVÊNIO SOCIAL. MAS QUAL A RAZÃO? NÃO TEMOS DÚVIDA. A RAZÃO É A ATITUDE IRRESPONSÁVEL E A FALTA DE VONTADE POLÍTICA DO GDF. A DITADURA POLÍTICA E O EGOÍSMO DESSE GRUPO DE OFICIAIS DETONARAM UMA GRANDE INSENSIBILIDADE E FALTA DE SOLIDARIEDADE COM OS MAIS VULNERÁVEIS AOS ATEQUES DE CRIMINOSOS.
    É IMPRECINDÍVEL UM NOVO E ÚNICO ACORDO, APLICÁVEL EM IGUALDADE ÀS PARTES.
    O GDF DEVER ESTABELECER COMPROMISSOS SOCIAIS VINCULANTES CLAROS E CONCRETOS PARA SOCIEDADE DO DF, NA BUSCA DA DIMINUIÇÃO SUBSTANCIAL DA CRIMINALIDADE.
    O ABISMO QUE SEPARA OS PRAÇAS E OS OFICIAIS NÃO PARA DE CRESCER, APESAR DE TODOS OS OBJETIVOS DAS EUNIÕES. TODOS ESSES ENCONTROS. PROMESSAS E MAIS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS. E A CRIMINALIDADE SEGUE SUA MARCHA DESTRUTIVA.
    AGORA QUAL É A CAUSA? FALEMOS DA CAUSA! NÃO FUJAMOS DA RESPONSABILIDADE! NÃO EVITEMOS A PROFUNDIDADE DO PROBLEMA! VOLTO AO TEMA. A CAUSA, SEM DÚVIDA, DE TODO ESSE PANORAMA DESASTROSO, É O SISTEMA DITATORIAL POLÍTICO ESCARNADO, O MILITARISMO NA POLÍCIA! PARAFRASEANDO UMA CITAÇÃO DO TEÓLOGO DA LIBERTAÇÃO, LEONARDO BOFF, A CAUSA É O SONHO DE BUSCAR A FELICIDADE NA DEMOCRACIA, USANDO PARA ISSO AS LEIS, COM AS QUAIS SE PODE EXPLORAR SEM LIMITES TODOS OS RECURSOS DELA PARA LIVRAR-SE DO MILITARISMO. CITANDO CHARLES DARWIN E SUA “SELEÇÃO NATURAL” A SOBREVIVÊNCIA DOS MAIS FORTES. MAS SABEMOS QUE OS MAIS FORTES SOBREVIVEM SOBRE AS CINZAS DOS MAIS FRACOS. JEAN JACQUES ROUSSEAU VALE LEMBRAR, DIZIA: “ENTRE O FORTE E O FRACO A LIBERDADE OPRIME”. POR ISSO ESSE GRUPO DE OFICIAIS FALA DE “LIBERDADE” PARA MANTER ESSE CENÁRIO OPRESSOR, MANTER E EXPLORAR O PATRIMONIALISMO QUE HÁ TANTO TEMPO LHES DÃO STATUS, ESSA É A “LIBERDADE” DELES. E CONTINUA ROUSSEAU: “SÓ A LEI LIBERTA”!
    ESSE GRUPO DE OFICIAIS ESTÁ JOGANDO PARA QUE DAS REUNIÕES DAS PRAÇAS NÃO SAIA NENHUM DOCUMENTO. PORQUE NÃO QUEREM UMA LEI. UMA NORMA. PORQUE A EXISTÊNCIA DE UMA NORMA LHES PERMITE JOGAR FORA SUA “LIBERDADE” EXPLORADORA E MASSACRANTE.

    ResponderExcluir
  24. 3ª parte
    FAÇAMOS UM ESFORÇO E PRESSIONAMOS AQUI E NAS RUAS PARA QUE DAS ASSEMBLÉIAS SAIA UM COMPROMISSO, UM DOCUMENTO QUE COMPROMETA O GDF DÁ O PRIMEIRO PASSO PARA O FIM DO MILITARISMO EM MEIO A SOCIEDADE CIVIL.
    SOBRE ESSA QUESTÃO, PERGUNTO! PODE UMA SOCIADADE CIVIL SUPORTAR NO SEU SEIO UM REGIME POLICIAL MILITAR? RESPONDAMOS ISSO! O QUE PODEMOS ESPERAR DO DGF? APENAS ESSA SIMPLES CONFISSÃO: ASSIM COMO ESTAMOS SÃO PODEMOS CONTINUAR. É UM PROPÓSITO SIMPLES.
    ATÉ QUANDO? NÓS POLICIAIS MILITARES COMBATENTES PERGUNTAMOS. ATÉ QUANDO NÓS VAMOS TOLERAR A ATUAL ORDEM MILITAR E OS MECANISMOS DE CONTROLE VIGENTES? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE, PELA FALTA DE LEIS MAIS JUSTAS, O CRIME E A VIOLÊNCIA SE INTENSIFIQUEM? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE, NÓS PRAÇAS, NÃO POSSAMOS TER O DIREITO DE FAZER GREVE? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR A EMENDA 18? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE ESSE PEQUENO GRUPO DE OFICIAIS, QUE NADA COMBATEM E CONTRIBUIEM COM O DESASTRE DO CENÁRIO ATUAL, APROPIEM-SE DOS RECURSOS DA SOCIEDADE?
    VAMOS MUDAR O RUMO DESSE CONTROLE AUTORITÁRIO DISFARÇADO. REPRESENTADO POR ESSE GRUPO. MAS SEM SINISMO, SEM MENTIRAS, SEM AGENDAS DUPLAS, NEM DOCUMENTOS SAÍDOS DO NADA. TENDO A VERDADE À FRENTE. É O QUE AS PRAÇAS PEDEM ÀS ORGANIZAÇÕES REPRESENTATIVAS! BASTA DE POLÍCIAS MILITARES PARA A SOCIEDADE CIVIL. CRIEMOS UMA POLÍCIA DE ORDEM SOCIAL MAIS JUSTA E QUALITATIVA! ERRADIQUEMOS A DITADURA PARA QUE QUANDO ELA VIER SEJA REALMENTE UM GOLPE! INTEGREMO-NOS NO NOBRE OBJETIVO DE SERMOS TODOS MAIS LIVRES E SOLIDÁRIOS!
    JÁ HÁ DOIS SÉCULOS QUE VIVEMOS ESSE FANTASMA VERGONHOSO EM NOSSO MEIO. ELE SÓ PODERÁ SER EXORCIZADO APENAS PELO CAMINHO DEMOCRÁTICO. NÓS, AS PRAÇAS EXORTAMOS: A NATUREZA DESTRUTIVA DA DITADURA DAS POLÍCIAS MILITARES SE OPOEM CONTANTEMENTE À DEMOCRACIA DOS ESTADOS. A HISTÓRIA NOS CHAMA À UNIÃO E À LUTA. SE O MILITARISMO ESTADUAL RESISTIR SOMOS ABRIGADOS À BALTALHA E A ABRIR O CAMINHO PARA SALVAÇÃO DA DEMOCRACIA ESTADUAL. É NOSSA RESPONSABILIDADE LEVANTAR AS BANDEIRAS DA IGUALDADE, DO AMOR, DA JUSTIÇA, DO VERDADEIRO E MAIS PROFUNDO HUMANISMO. SE NÃO O FIZERMOS, A DEMOCRACIA ESTÁ EM PERIGO E EM BREVE SERÁ ENTERRADA. DEMOCRACIA OU BARBARIE?

    ResponderExcluir
  25. boa tarde companheiros! com pesar e vergonha que aqui deixar minha indignação com tudo que aconteceu referente as nossas reivindicações.vergonhosa a falta de respeito para nos praçaspois bem acha que diante de tudo deveriamos radicalizar e para geral por pelo menos 24 horas para ver se este governo realmente não tem medo da tropa.copa do mundo sem segurança seria otimo!!!!!ja pensaram.!!!!!

    ResponderExcluir
  26. ATEÇAO,VAMOS NOS REUNIR AMANHÃ NA PRAÇA DO BURITI ,DEPOIS OCUPAR A VIA S1 EM FILA ATE A CAMARA LEGISLATIVA ENTRANDO UM POR UM SE INDENTIFICANDO COM A PROFICIONAL E DEIXANDO UMA DIVIA DE PRAÇA!?

    ResponderExcluir
  27. Agora a desmotivação deu lugar a revolta. Além de injustiçado, me sinto envergonhado de fazer parte de uma corporação que não respeita aqueles que estão na linha de frente no enfrentamento à criminalidade. Lamento muito pela sociedade da qual eu também faço parte, pois não tenho forças nem motivação para lhe proporcionar a segurança de qualidade que eu sei que ela merece. A nossa luta continua, que a sociedade saiba que a desmotivação deu lugar a revolta.

    ResponderExcluir
  28. KD OS COMENTARIOS....LIBEREM E ANUNCIEM A CLDF AMANHÃ AS 11H00 TODOS OS PRAÇAS...KD AS MULTIPLAS ASSOCIAÇÕES...

    ResponderExcluir
  29. MENOS ( R$ 200,00) DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA OS INATIVOS.

    ResponderExcluir
  30. Halk sei que existem muitas diferenças entre categoria e o deputado cabo patricio. Mas diante da maior afronta que nos foi imposto pelos oficiais . coloca ai halk um chamado para amanha 11 horas na CLDF uma grande manifestação. Não significa halk que estamos apoiando ou esquecendo o distanciamento etc que o deputado nos fez. É um manifesto e não uma aproximação. È hora de nos unir, deixemos para as urnas nossas convicções. Estamos nos movimentando pelo "zap zap" mas precisamos de todo apoio. CB 73000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!! SGT 15 mil.

      Excluir
    2. Concordo companheiro temos que ir ao Parlamento nos mostrar indignados, não interessa quem estará lá nos defendendo a movimentação não pode parar.(Sgt Bm)

      Excluir
    3. Amanhã na CLDF...11 horas..todos os Praças.Oficial não pode decidir pelo Praça,o que é conquista e luta do praça.

      Excluir
    4. Concordo. ..
      As convicções políticas ficam na hora do voto secreto.
      Publica aí Halk....

      Excluir
  31. Amanhã as onze horas na câmara legislativa. E antes de encerrar obrigado comandante e governo por dar aumento para eu continuar tartarugando.

    ResponderExcluir
  32. Serviu para uma coisa,essa triagem do comandante geral .para carimbarmos que somos dois corpos em uma instituição?Quero ver FDP vir falar que somos uma instituição só.Meu inimigo não faz parte da minha legião,do meu ciclo de amizades.Os oficias e os Praças são como água e óleo.
    E eu que pensava que nossos maiores inimigos,inimigos dos Praças, era os bandidos na rua....mas ontem ficou provado que não são eles.
    Praça abismado com tamanha atitude de covardia e traição. Na OT agora,de novo.

    ResponderExcluir
  33. A SEGURAÇA PÚBLICA E PAGA COM CHEQUE PRÉ-DATADO,SERÁ QUE DEPOIS DA COPA ESSE CHEQUE NÃO SERÁ SUSTADO?VINDO DA ONDE VEM,SABE COMO E ?OUTUMBRO SERÁ A DERROTA DO PT!!!

    ResponderExcluir
  34. NAO E O DECRETO DA VERGONHA, E SIM O DECRETO DA TRAÍÇÃO!AGNELO MORREU POLITICAMENTE, E COM ELE O SEU PARTIDO IMUNDO!!

    ResponderExcluir
  35. PQP!!! ISSO FOI UM "ESTUPRO" AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    REVOLTA, REVOLTA...

    NÃO TENHO CORAGEM DE OLHAR NOS OLHOS DA MINHA ESPOSA.

    EU QUERO AGORA QUE BRASÍLIA SE TORNE UM MAR DE SANGUE...

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde amigos,grandes e diginos guerreiros,eu venho aqui deixar registrado a minha indignação e revolta,mas ainda não acabou e nós vamos vencer em o nome de Jesus Cristo,e ai veremos quem pode mais,Deus ou os desumanos dos petra lhas e sua corja, e eles saberão que a sociedade é constituída por meros homens,eu creio que Deus não demora e vai dar uma resposta para estes,que estão por trás dessa vergonha que nos fizeram passar,diante dos nossos familiares e a sociedade.Um grande abraço aos verdadeiros e legítimos representantes da PMDF,e defensores da sociedade ás praças da PMDF e BMDF sgt revoltado e envergonhado.

    ResponderExcluir
  37. AMIGOS, DIVULGUEM PARA OS COLEGAS. AMANHÃ É AS 09H00 NA CLDF, ACABEI DE CONFIRMAR 3348-8120 A 8126 GABINETE. FORÇA PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  38. Oficiais Sepultam A Dignidade Dos Praças Como Seres Humanos...

    Senhores nós não estamos sozinhos. Tudo que esta sendo feito contra os PRAÇAS esta tendo grandes repercussões, e é hora de mostrarmos a todos; sociedade, governo, parlamentares, impressa etc. que a estrutura da PMDF é formada pelos praças que não merecem serem tratados como zé ninguém.
    Para enfrentar as dificuldades das ruas estamos na linha de frente, na hora de recebermos um aumento digno, somos usados como massa de manobra por que já tem muitas regalias e faz do nosso movimento uma ação em prol dos seus interesses...
    “PRAÇAS, UNIDOS SOMOS FORTES”


    http://www.youtube.com/watch?v=6spq-JdRf_4

    ResponderExcluir
  39. E DESSE TIPO DE REPRESENTANTE QUE PRECISAMOS, AQUELE QUE REALMENTE NOS REPRESENTA COMO O QUE NÓS SOMOS UM NADA, NÃO TEMOS VALOR, SOMOS CONSIDERADOS COMO O RESTO, APENAS O RESTO....COMO BEM FOI DITO, OS ST. E OS SGT. SÃO OS MILIATRES LEGÍTIMOS, ENTÃO ELES QUE TRABALHEM............

    ResponderExcluir
  40. Apesar de toda a revolta,por favor senhares,muito cuidado com os comentário e palavras neles contidos.

    ResponderExcluir
  41. Não vamos entrar no jogo do governo, vamos com calma sem fazer besteiras. Se sairmos por ai querendo fechar via ou fazer baderna a população vai nos crucificar ainda mais e o que a mídia quer. podemos até aceitar esta proposta e depois a gente luta pra colocar tudo na reestruturação. blz.pensem nisso . sgt antigo.

    ResponderExcluir
  42. Façam o concurso para agente de atividades penitenciarias... ali sim.... os caras são inteligentes!!

    em 5 anos eles passaram os pms eos policiais civis...

    eles sim... eles são fodas!!

    ResponderExcluir
  43. este cheque pré datado,não terá validade depois da copa,pois o que avaliza o cheque ou seja o secretário da fazenda do DF,nós já sabemos qual é a sua posição em relação às nossas demandas,poie ele sempre disse que já ganhamos muito bem e o GDF não tem recursos,eles já tem o discurso na ponta da linguá,mas vamos a luta ela está só começando nós não vamos desistir,praças unidos jamais serão vencidos,um abraço e ate la na CDL

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.