24 C
pt-BR

Será que a tartaruga vai fazer mais uma vítima??

 

"Coronel Jooziel, peça para sair. Vá embora!"

 

Governador Agnelo cumprimenta Jooziel em sua cerimônia de posse no dia 07 de maio de 2013 na Academia da Polícia Militar, ao lado do antecessor coronel Suamy Santana.

O comandante geral da Polícia Militar não cumpre determinações do governador, e com um total de R$ 86,5 milhões para serem usados no atendimento médico da corporação, policiais e seus dependentes, até o final do dia de ontem, permaneciam sem acolhimento na rede credenciada. ...

A causa da suspensão dos convênios da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não é a ausência de recursos, mas a falta de autoridade. A corporação tem em caixa recursos que poderiam ser usados diretamente no Fundo de Saúde, em gastos com atendimento médico-hospitalar. Porém, o comando da PMDF não aproveitou o dinheiro. Destinados originalmente para a compra de equipamentos, os recursos poderão ser remanejados.

Não é novidade para ninguém da área da segurança pública, que o comandante geral da PM, compõe a chapa com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, para a Câmara Legislativa. Sandro tentará uma cadeira de deputado federal.

A PM diz que precisa de recursos para continuar o atendimento aos policiais e seus familiares. Mentira, ela tem dinheiro.

O ato praticado por Jooziel foi um atentado às vidas dos policiais e de seus familiares, e expôs o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, ao ridículo, ao passar informações truncadas e inverídicas ao chefe do executivo, Jooziel quebrou a hierarquia. Induziu a erro o seu comandante em chefe, ao lhe informar que os convênios foram suspensos por “iniciativa isolada do chefe do Departamento de Saúde”, ele se esquivou da verdade. Vendeu ao chefe do executivo uma mentira. Não reúne mais condições de continuar no comando da Policia Militar. A regra é clara, ao omitir  a realidade dos fatos,Jooziel quebrou a relação de confiança, quebrou a  hierarquia.

O coronel Jooziel não foi transparente, ou desconhece os caminhos administrativos da sua corporação. Expôs toda a corporação perante a opinião publica, deixando-a como se ela fosse irresponsável e indisciplinada

Na tentativa de se eximir da responsabilidade, atribui ao seu subalterno a autoria do ato.

Agnelo, induzido a erro por Jooziel, diante das redes de tevês, disse acreditar que o ato se tratava de uma tentativa de sabotagem, às vésperas de ano eleitoral.  "Foi uma decisão unilateral e irresponsável por parte do coronel, suspender a assistência à saúde dos militares e suas famílias”, na certeza que a responsabilidade seria do ex-diretor de saúde da PM Sergio Luiz de Souza Cordeiro. Mentira, e o comandante geral da Policia Militar sabe disso.

A mentira é tamanha, que se a culpa fosse exclusiva do coronel demitido do cargo, Sergio Luiz de Souza Cordeiro, bastaria que o próprio comandante emitisse um comunicado à rede credenciada, autorizando o atendimento. Se a ordem para que interrompesse o atendimento foi sabotagem, bastaria outra ordem autorizando a prestação do serviço. Contudo, Jooziel não tomou esta providência. A reativação dos serviços depende de outras “ordens”, e Jooziel sabe.

Não houve sabotagem, houve irresponsabilidade, desrespeito a todos. Dinheiro existe, e o comandante da Policia Militar sabe. E isso prevalece para outras autoridades que participaram desse ato desastroso e irresponsável.

"Vá embora coronel Jooziel, peça para sair, o seu tempo terminou."

Fonte: Edson Sombra / Redação com informações do Correio Braziliense - 29/11/2013
 
Fonte:http://www.edsonsombra.com.br/post/coronel-joosiela-peca-para-sair-va-embora
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

24 comentários

  1. AINDA NÃO SEI O QUE ESSA CRIATURA VEIO FAZER AQUI POIS NÃO FAZ NADA SÓ ESCRAVIZANDO OS PRAÇAS E AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE É CANDIDATO A CLDF. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É MUITA FALTA DE VERGONHA
    DIA 04/12 VAMOS GRITAR TARTARUGA LÁ NA RODOVIARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz,
      Se PM tivesse vergonha na cara não multaria, não vibraria, faria tudo como manda a tartaruga e iria além.

      Se não podemos fazer greve, podemos parar de tirar o tal do voluntário.

      Já pensou se ninguém mais colocasse o nome lá por pelo menos um mês???

      Mas os escravos não tem amor próprio, não pensam, muito menos tem coragem pra fazer isso.

      Passe um mês sem tirar voluntário e sua vida vai mudar.

      Com certeza muda.
      Escravo.

      Excluir
    2. colega eu não posso deixar de tirar voluntario não tenho mais vida social coloco meu nome em todos os dias para concorrer a este maldito voluntario que ainda me ajuda a pagar as minhas contas, quando entrei na pm pagava a mensalidade do colégio dos meus filhos que na época para mim parecia baixa, depois de dezesseis anos com uma acessão profissional sete sem reposição das perdas salariais não me resta mais outra alternativa a não ser vender minhas folgas para o estado ou para outros seguimentos que me exploram mais me ajuda a pagar algumas contas e empurrar as outras para frente. 16 anos de pm uma acessão profissional com pecúlio de 150 reais sem aumento a 6 anos ainda querem me ver alegre no trabalho. mais minha fé em Deus continua que posso estar dormindo e quando eu acordar tudo não passou de um pesadelo. mais tenho certeza da importância de nosso trabalho para sociedade mais que esta descubra e corra atras do que tem o poder são muitas as vidas perdidas são mutos os sonhos de chefes de família acabados por a violência que assusta Brasilia.

      Excluir
  2. VAMOS VER SE AGORA OS COMANDANTES TOMEM O PARTIDO DE SEUS COMANDADOS, POIS GOVERNO É ISSO AÍ. USAM O CARA O QUANTO PODEM, DEPOIS DÃO DESCARGA.

    QUERO VER QUANDO ESSES OFICIAIS SE COLOCAREM EM SEUS LUGARES, COMO PROFISSIONAIS CONCURSADOS QUE SÃO E PARAREM DE SER CAPACHOS DE GOVERNADORES INESCRUPULOSOS.

    É SIMPLES, TENHAM UMA PAUTA EM COMUM E EXIJAM ISSO DO GOVERNADOR, QUERO VER SE ELE VAI TROCAR TODOS OS CORONÉIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA ,ENQUANTO ROLAR VERBA A MAIS NO CONTRACHEQUE PARA SER CAPACHO,,,,,,VAI TER SEMPRE UM,,,,,

      Excluir
  3. O PT e seu modus operandi: criar veladamente um problema, usar de contrainformação para imputar aos outros o que ele próprio faz e depois disso vem cordeirismo auto-vitimista de sempre, para enganar o espectador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cordeirismo é sacanagem.
      Mas é a pura verdade.
      Quanto mais próximo estiver dia 04, mais picuinhas aparecerão, aguardem.

      Excluir
  4. Esqueçam os oficiais pois eles estão numa boa, tem carreira definida, quando vão pra reserva assumem algum cargo na secretaria de segurança. Meu amigo tem um sobrinho que era praça passou no concurso pra oficial da PMDF e já está pensando diferente. Não adianta nós somos sós e alem de sermos fieis no voto porem os eleitos são picaretas todos que votamos em massa nos traíram tais como: Cristóvão (moita), patrício, fraga, agnelo etc......
    1ºSGT RRm 15 anos como cabo porem hoje sem o cabresto. (RRm)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pensando...
      Vai se enganando que não tem cabresto, vai...
      Pise na bola pra ver se você não é expulso mesmo na reserva.
      Perde toda a tua vida trabalhada. Militarismo é isso.
      Tá achando que tá livre, é?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
      Uma vez PM sempre PM, você jamais se libertará dessas amarras.

      Excluir
  5. Parece que só temos Comandos incompetentes. FIM AO MILITARISMO DELEGA NO COMANDO. A TARTARUGA ESTÁ A TODO VAPOR NÃO VI ESTOU SÓ NO AGUARDO DIA 04 NA RODOVIARIA.

    ResponderExcluir
  6. Ihh..
    Estão dando moral demais pra esse tal de Edson sombra.
    Pelo que me lembro, ele é mais um bandido, só que é dedo-duro, porque tava no esquema dos caras e queria mais. Tipo o delator do mensalão, roberto jeferson. Ou tô engando?
    Esse cara é autônomo, trabalha apenas pelos interesses dele, parem de tratá-lo como salvador da pátria, dono da verdade, etc.
    Tá querendo manipular a tropa com conversa fiada.

    ninguém respeita essa corporação mesmo, somos realmente tratados como tropa.

    ResponderExcluir
  7. VAMOS GRITAR E (ST) SUPER TARTARUGA NATALINA,VAMOS VENCER ESTA QUEBRA DE BRAÇO,20MIL PRAÇAS NÃO PODEM BAIXAR AS CALÇAS PARA NINGUEM POIS SE NÃO SOMOS IGUAIS A ELE,E PORQUE SOMOS SUPERIORES EM GENERO NUMERO E GRAL PARA CADA OFICIAL UM DIA A MENOS DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  8. Atenção senhores praças, botem a mão na consciência e não se submetam a essa gratificação de serviço voluntário e de apreensão de armas. Isso não é nem nunca será aumento salarial.
    Não adianta ficar vomitando ódio todo dia nos blogs da vida se quando o governo acena com qualquer merreca vocês abrem as pernas.

    Os R$ 200,00 que o digam.

    ResponderExcluir
  9. NOTA AOS COLEGAS E LEITORES:

    TENTARAM BLOQUEAR O BLOG DO POLIGLOTA COM O OBJETIVO DE NOS CALAR!!!

    Atenção amigos POLICIAIS e BOMBEIROS: Tentaram nos calar lançando um vírus em nossos blogs tenpoliglota2012.blogspot.com.br e tenentepoliglota.com.br

    Já esperávamos uma atitude dessas há muito tempo e não nos causou surpresas. Já informamos ao Google sobre a situação e ao provedor do Site tenentepoliglota.com.br para que providências sejam tomadas.

    Mas acalmo aos colegas e leitores sobre a mensagem que está sendo apresentada na tela quando tentam acessar esses dois domínios. Procedam da seguinte forma:

    1) Se tiverem AntiVirus em suas máquinas e acessarem pelo CROME, basta clicar em AVANÇADO no final da tela, depois em PROSSIGA POR SUA CONTA E RISCO, pois o seu próprio AntiVirus se encarregará de tomar as providências para a proteção de sua máquina e você acessará aos blogs;

    2) Depois de acessar, vá nas três barrinhas localizadas na parte superior direita do seu navegador, clique nelas, depois em CONFIGURAÇÕES; Role a página até o final e clique em MOSTRAR CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS.. ao abrir a página vá em PRIVACIDADE e desmarque a 4ª caixinha (ATIVAR PROTEÇÃO CONTRA PHISHING E MALWARE).

    3) Feche o navegador e abra-o novamente que o acesso voltará ao normal, sem que apareça novamente a mensagem.

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  10. Senhores não adianta ficarmos gritando no ouvido do Agnulo, ele há muito tempo foi anulado pela nossa presidente. A ideia é pressionarmos a Dilma, sem medo de sermos felizes...

    ResponderExcluir
  11. Vamos até mamãe Dilma (Palácio do Planalto), ela pode, ela tem o poder, somente ela resolverá nossa peleja...Temos que mudar as nossas extratejas...Coragem, força, honra, até a vitoria mesmo com risco da própria vida.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia.Pessoal o comandante maior da PMDF é o Governador,portanto ele é quem tem é que tem vergonha e assumir sua responsabilidade e não passar para coronel.Até pq foi eleito fazendo 13 promessas e até agora não cumpriu uma.

    ResponderExcluir
  13. ESTIVE COM UM ADMINISTRADOR DE CLINICA, COM CONVENIO COM A PMDF, E ESTE ME INFORMOU QUE NO DIA 28 DE MANHÃ FORAM CONVOCADOS PELO SR CEL JOOZIEL, E QUE ESTE INFORMOU QUE TODOS OS CONVENIADOS PODERIAM ATENDER OS POLICIAIS NO MÊS DE DEZEMBRO, MAS QUE IRIAM RECEBER ESSES ATENDIMENTOS NO MÊS DE JANEIRO/14, TODOS ACEITARAM. MAS PARA A SURPRESA DESDE ADMINISTRADOR, NO MEIO DA TARDE DO MESMO DIA UM MOTOBOY DA PMDF ESTAVA INDO AOS CONVENIADOS E DIZENDO QUE: "POR ORDEM DO SR COMANDANTE GERAL DA PMDF, NÃO ERA PARA ATENDER NENHUM POLICIAL MILITAR, POIS TODOS OS CONVENIOS ESTAVAM NOVAMENTE CANCELADOS" ISSO É UMA VERGONHA, UM COMANDANTE GERAL FAZ UMA PROPOSTA E DEPOIS MANDA UM EMISSÁRIO DIZENDO QUE A PROPOSTA FOI CANCELADA. A CULPA NÃO É DO CEL CORDEIRO, MAS SIM O GOVERNO DO DF E DO COMANDANTE GERAL QUE TIRARAM 47 MILHÕES DESTINADOS A SAÚDE PARA OUTRO FINS (QUAL SERÁ?) ASSIN. 1º SGT PM REVOLTADO COM O COMANDO E O DESCASO DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  14. JN.

    É,será que a máscara dos "home" tão caindo?´, é esperar pra ver.
    Enquanto isso, OT total !
    Dia 04 na massa!

    ResponderExcluir
  15. Não achei nem um pouco amistosa nem peculiar aos acontecimentos atuais essa matéria querendo queimar a Imágem do Nosso comandante Geral.
    De antemão já digo que é uma opinião pessoal minha. Esse atual comandante, ao meu ver, é um dos poucos que tem feito algumas coisas de nosso interesse e tem se mostrado competente o suficiente para continuar no cargo por muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro colega edmilson eu ou você estamos em mundos diferentes, você falar bem deste comando e um tanto estranho este sr esteve na mídia falando do plano de saudê e do serviço que a instituição presta e dizer que estar tudo dentro da normalidade, e você falar que este homem e bom, ponha uma enquete para que todos os policiais vote uma vez com o uso da matricula para avaliar o comando e verá que terá poucos votos.

      Excluir
  16. caros companheiros a realidade é que esse governo só terá mais um ano pela frente e nossa profissão é para sempre.O que se vê é que ha pessoas infiltradas para jogar uns contra outros.Fiquemos atentos e sempre unidos,pois somos o poder dessa nação e se pararmos tudo para.

    ResponderExcluir
  17. Meus Caros irmãos e amigos da PMDF conheço o Coronel há anos, peço a todos vocês que NÃO VOTEM nele para CLDF!!!!! ele não é o que aparenta ser!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.