24 C
pt-BR

Agnelo e a Unificação das Policiais?????

A reunião da presidente Dilma Rousseff com o governador de Brasília, Agnelo Queiroz no Palácio do Planalto, trouxe para a discussão um tema polemico que pode causar uma verdadeira guerra fardada na capital federal. A presidente aguarda o senador Pedro Taques que está na relatoria da comissão especial dedicada a estudar saídas para o aumento da criminalidade e da violência, entregar o seu relatório em 90 dias.

O projeto de Agnelo é a unificação das polícias civis e militares, criando um único comando. A presidente Dilma exigiu do governador um relatório minucioso num prazo de 60 dias, Agnelo viajou para Europa e ficou de no seu retorno se empenhar para atender as ordens da presidente.


Enquanto isso a assessoria técnica do governador tenta correr com o projeto para apresentar o projeto antes mesmo do senador Pedro Taques concluir os trabalhos da comissão.


Matéria do Clicabrasilia:

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

14 comentários


  1. SENADO FEDERAL

    Secretaria-Geral da Mesa

    Acompanhamento de Matérias

    As seguintes matérias de seu interesse sofreram ações em: 10/10/2013

    SF PLC 00021 2007

    Ementa: Dispõe sobre promoções de praças, por tempo de serviço, na Polícia Militar do Distrito Federal e no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal,...

    10/10/2013 CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

    Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA

    Distribuído ao Senador Gim, para emitir relatório.
    TOTAL: 1

    Antigo sabe do que se trata?

    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Jornalista imbecil!!!

    Que o Agnelo é um zero a esquerda e mentiroso,isso todos sabem.Mas o jornalista de merda deveria saber que : o (a) Presidente (a) não exige nada de um Governador..e tão pouco,pode ordenar qualquer coisa a um governador.Não há qualquer relação de subordinação do cargo de governador ao cargo de presidente.

    PT nuca mais!

    CB 70 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na "informalidade" a conversa é outra.
      Política é tanto holofotes e mais ainda nos bastidores.

      Excluir
  3. Sindicato do Distrito Federal pede que Ministério Público apure abusos contra jornalistas
    11/09/2013
    Entidade também solicitará apuração à Corregedoria da PM e quer audiência com o governador
    Escrito por: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal
    O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) vai protocolar na tarde desta terça-feira (10) com um pedido no Ministério Público solicitando apuração dos abusos cometidos pela Polícia Militar contra profissionais de imprensa nos protestos de 7 de Setembro. A entidade reuniu um dossiê baseado em denúncias feitas por jornalistas, cinegrafistas e repórteres fotográficos de vários veículos (agências de notícias, portais e jornais) que foram vítimas da violência da PM. O mesmo pedido será feito à Corregedoria da Polícia Militar. Uma comitiva de diretores vai aos dois órgãos para apresentar os pedidos.
    O SJPDF também já solicitou uma audiência com o governador Agnelo Queiroz e enviou um ofício para a Secretaria de Segurança Pública pedindo a relação de todos os policiais que trabalharam na operação de 7 de Setembro. Temendo pela segurança de jornalistas, três dias antes das manifestações, o SJPDF enviou uma carta aberta ao Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, na qual conclamava o GDF a atentar para o uso excessivo e indiscriminado de suas forças de segurança, evitando colocar em risco a integridade física de jornalistas e cidadãos em geral. “Pelos fatos ocorridos, o apelo do Sindicato foi completamente ignorado e isso precisa ser explicado e punido, caso haja identificação dos responsáveis. Há casos, como o da repórter Monique Renne, do Correio Braziliense, que foi alvejada diretamente com spray de pimenta nos olhos”, lamentou o presidente do SJPDF, Lincoln Macário.
    A entidade também vai pedir que os abusos cometidos pela Polícia Militar sejam debatidos nas Comissões de Direitos Humanos da Câmara Legislativa e do Senado Federal. A diretoria do SJPDF vai reunir sugestões de jornalistas para propor ao GDF e às empresas de comunicação um protocolo de segurança para a atuação dos profissionais de imprensa, especialmente na cobertura de protestos.
    Um levantamento da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) aponta que durante as manifestações de 7 de Setembro houve 21 violações contra 20 profissionais de imprensa em todo o país. No Distrito Federal, o caso é ainda mais grave pelo fato de o secretário de Segurança Pública do DF e o próprio governador declararem em entrevistas à imprensa que desconsideram - mesmo com todos os registros fotográficos e em vídeo - a mera possibilidade de abusos.
    Debate com a categoria
    Na próxima terça-feira, 17, o SJPDF vai reunir a categoria no debate "Violência contra os jornalistas na cobertura das manifestações". O objetivo é ouvir relatos de repórteres, cinegrafistas e repórteres fotográficos que trabalharam na cobertura das manifestações de 7 de Setembro e receber sugestões para o protocolo de segurança que será proposto ao GDF e às empresas para assegurar a integridade física dos profissionais em situações de risco. O evento será no auditório da entidade, às 19h. Mais informações:www.sjpdf.org.br


    http://www.cut.org.br/destaque-central/53173/sindicato-do-distrito-federal-pede-que-ministerio-publico-apure-abusos-contra-jornalistas-sp

    ResponderExcluir
  4. HALK, PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LO PELO SEU EXCELÊNTE TRABALHO EM PROL DA PMDF E CBMDF. GOSTARIA DE FAZER UMA SUGESTÃO:

    A LEI 4.878/65 QUE TRATA DO REGIME JURÍDICO DOS POLICIAIS FEDERAIS E CIVIS DO DF, EM SEU ART. 38, DETERMINA QUE OS PROVENTOS DOS INATIVOS SERÃO MAJORADOS JUNTAMENTE COM OS SUBSÍDIOS RECEBIDOS DOS POLICIAIS DA ATIVA.

    TENDO EM VISTA QUE O POLICIAL ATIVO DE HOJE É O INATIVO DE AMANHÃ, O NMU DEVERIA COBRAR UMA MUDANÇA NO REGIME JURÍDICO DOS MILITARES PARA QUE TENHAMOS UMA LEI EQUIVALENTE, UMA VEZ QUE ATUALMENTE AO SE PASSAR PARA A RESERVA SE PERDE UMA QUANTIA CONSIDERÁVEL NO SALÁRIO E NÃO HÁ NENHUMA GARANTIA DE REAJUSTE PARA OS INATIVOS, PRINCIPALMENTE PELO FATO DE ALGUNS REAJUSTES SERÉM EM CIMA DE ALGUMAS GRATIFIVAÇÕES QUE NÃO SÃO PAGAS AOS APOSENTADOS.

    ACREDITO QUE O SALÁRIO DEVERIA SER SUBSÍDIADO PARA QUE QUALQUER REAJUSTE PAGO FOSSE COM BASE NO SALÁRIO TOTAL.

    CB BALIEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CB Balieiro,

      Para a implementação do subsídio, antes teríamos que reajustar salários num patamar considerável, isso é fato. Além disso você está se esquecendo de uma coisa importante que é a previdência. Hoje basta um "iluminado" fazer um projeto desses loucos que fazem por aí que vão fatalmente mexer em nossa previdência e aí já pensou você tendo que trabalhar até os 65 anos de idade? E com esse regime?

      Companheiro, a ideia é boa, mas o momento não é oportuno. E olha que já correm rumores no Congresso acerca desse assunto. temos que ter muito cuidado naquilo que pedimos.

      Poliglota...

      Excluir
  5. HALK, VAMOS ACAMPAR EM SISTEMA DE REVEZAMENTO EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL, DA MESMA FORMA COMO OS TÉCNICOS PENITENCIÁRIOS ATÉ QUE SEJA APROVADA A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DA PMDF E CBMDF.

    CB BALIEIRO

    ResponderExcluir
  6. PATO NÃO TRAIA O NMU E OS DEMAIS; POIS VOCÊ SE ARREPENDERÁ ETERNAMENTE; TEM DÚVIDAS LIGUE PARA O POLIGLOTA; ESSA REUNIÃO COM O COMANDO GERAL E COM VICE GOVERNADOR SOOU MUITO MAL PARA A CATEGORIA; PRESTA A ATENÇÃO NÃO SEJA UM ANGÉLICO LOUCO DISPIROCADO, SEM SENTIDO,FALANDO COISA COM COISA, MERDA COM MERDA; SE VOCÊ TOMOU ALGUMA DECISÃO SOZINHO VOLTE A TRÁS POIS O NMU E OS COMPANHEIROS NÃO VÃO ACEITAR E NUNCA TE PERDOARÃO; NÃO NOS TRAIA E NEM TRAIA O MOVIMENTO POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO NESSE MUNDO; SE FOR O CASO LIGUE PARA O CHICÃO( PAPA FRANCISCO,COM TODO RESPEITO) E PEÇA ORIENTAÇÃO PARA NÃO FAZER MAIS MERDA.

    ResponderExcluir
  7. VAMOS ACAMPAR EM SISTEMA DE REVESAMENTO EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL ATÉ QUE A NOSSA REESTRUTURAÇÃO SEJA ENVIADA E APROVA.

    VAMOS DEIXAR DE COVARDIA, CORAGEM PRAÇAS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. esses parlamentares renuciaram: CRISTOVÃO, REGUFFE, PATRICIO, FRAGA,,,,,

    ResponderExcluir
  9. Temos que tentar formar o grupos dos inativos independente. Só assim seremos lembrados, mas ja tentei e é difícil mas tudo hoje é dificil pois as coisas faceis ja foram feitas só sobrou as difíceis. Como começar?

    ResponderExcluir
  10. É UMA BOA IDÉIA A PROPOSTA DO COMPANHEIRO, EU APOIO!!

    VAMOS ACAMPAR EM SISTEMA DE REVESAMENTO EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL ATÉ QUE A NOSSA REESTRUTURAÇÃO SEJA ENVIADA E APROVA.

    VAMOS DEIXAR DE COVARDIA, CORAGEM PRAÇAS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. PODE ATÉ UNIFICAR, SÓ NÃO PODE É DEIXAR UM DESSES "MIOLO MOLE", DA PM, QUE VEIO ORIUNDO DO EXÉRCITO COMANDAR, PQ SE NÃO VAI FICAR PIOR AINDA... ELES NÃO COMANDAM NEM EM CASA, IMAGINEM UMA POLÍCIA SÓ..

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, em redes sociais o que valem são as ideias, é falta de educação escrever todo o texto em letra maiúscula. Por mais importante que você tenha a dizer ou até mesmo ache que é extraordinário não precisa escrever tudo em caixa alta. É como se tivesse gritando. Alguns fóruns de discussão, inclusive nem publicam. Vamos apreender a nos comunicarmos de forma clara, concisa e coerente sem precisar a recorrer a esse artifício. Abraço a todos, é só uma colaboração.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.