24 C
pt-BR

Resultado da Enquete:

"Você é a favor do cancelamento do convênio da PMDF com o DETRAN??"


Sim
89,40% (894 votos)
Não
9,90% (99 votos)
Talvez
0,30% (3 votos)
Não sei
0,40% (4 votos)
Total: 1000 votos

A MAIORIA DISSE:


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

17 comentários

  1. cara ,faça outra enquete com der.ibama,iema dema slu,etc.estamos cansados de dar vida boa para outros orgãos.

    ResponderExcluir
  2. O QUE FALTA É VERGONHA NA CARA DOS PRAÇAS E PARAR DE MULTAR OS CARROS E DAR BOA VIDA AOS OUTROS. GANHA POUCO E AINDA FAZ O SERVIÇO DOS OUTROS DEPOIS RECLAMAM QUE NÃO É VALORIZADOS POIS , VCS MESMO NÃO SE VALORIZA.

    ASS: PRAÇA REVOLTA TARTARUGANDO

    ResponderExcluir
  3. PM chassi de caminhão....


    A questão é o policial militar valorizado ganhando bem e tendo suporte pra trabalhar sendo no policiamento ostensivo geral ou policiamento de trânsito.....observem nas ruas....os agentes do Detran e do DER não são tidos como autoridades, os vagabundos só não passam em cima deles por que sabem que tem sempre uma vtr da pm perto......eles não conseguem fazer o POT de uma forma adequada...muitos crimes acontecem no trânsito por falta de fiscalização e Brasília se tornaria um caos caso não existisse o BPtran e BPRV....lembrem-se somos brasilienses na hora de folga, nossos familiares vivem aqui também......imaginem os policiais militares ganhando bem, bem equipado e motivado....imaginem 3 mil pm's com talão de notificação....doutrinariamos o cidadão de Brasília, que convenhamos, é folgado.....muitos acidentes seriam evitados e fluiria normalmente....agora imagina o DER tomando de conta da estrutural.....o Detran tomando de conta dos eventos do centro da capital......pessoal a questão é somos, pscicologos, agentes de trânsito, juízes, assistente social, padre....essa é nossa profissão, somos o estado nas ruas fardados pra todos verem......temos que correr atrás é de ganhar 7 mil como os agentes do detran e não querer dar pra eles uma responsabilidade que só nós policiais armados e pronto pra desenrolar qualquer ocorrência temos competência para resolver.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada colega ,se eles não podem executar o trabalho que é deles e ganham para isso ,que por sinal muito bem, então nos pms não temos obrigação alguma de carregar o fardo de ninguem,e esse papo de paisano folgado é conversa de otário voçe não tem familia?OS CANAS estão cansados de trabalhar,fazer o serviço dos outros orgãos igual asno e não ser reconhecidos,o problema é que certos pms igual voçe quer carregar o fardo nas costas, ai fica igual asno ,comendo capim e achando gostoso.

      Excluir
  4. Concordo com a maioria, vejo nesse convênio, um problema que prejudica e muito a relação da sociedade com a policia, não vejo bônus nenhum para nós, só ônus, antipatia de todos, e na hora das beneces o governo e a mídia sempre falam bem do detran, ta na hora dos abelhudos chegarem antes nos eventos e sairem muito depois, eles ganham muito bem pra isso.

    ResponderExcluir
  5. Estes quase dez por cento talvez seja os que estão a serviço do Detran, e não na segurança da sociedade, tal convenio só tira o credito da pm junto a comunidade nada de beneficio, se tem algum talvez no alto escalão da pm,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses que votaram a favor do convenio devem trabalhar de genericos nas bancas do detran,cara, a cada dia eu fico puto com essa pm,faz serviço de todos carrega o fardo de toda segurança e o salário,ooooooooooo.

      Excluir
  6. Lugar de policia e na rua combatendo crime. Trânsito é para os órgão de trânsito. Assim como o Corpo de Bombeiros apaga fogo e socorre vítimas de acidentes e não se envolve nessa parte de trânsito.

    É tão lógico quanto 1+1 são 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POLICIAMENTO OSTENSIVO DE TRÂNSITO - função exercida pelas Polícias Militares com o objetivo de prevenir e reprimir atos relacionados com a segurança pública e de garantir obediência às normas relativas à segurança de trânsito, assegurando a livre circulação e evitando acidentes. ANEXO 1 DO CTB LEI 9503/97.

      Excluir
    2. falou tudo irmão,enquanto esses eunucos do transito da pm dão vida boa para detran,der,prf,nos ficamos na berlinda,jogando apenas a sociedade contra nos,deixa transito para quem tem aumentos decorrentes de multas,se depender da minha pessoa,detran e der,passam fome,multas zero,eu tenho vergonha na cara.

      Excluir
    3. É ISSO AI,E SE DEPENDER DE MIM ,DETRAN,DER ESTÃO NO PAU,NÃO MULTO NINGUEM,NÃO DOU VIDA BOA PARA NENHUM OUTRO ORGÃO,CADA UM QUE CARREGUE SEU FARDO.

      Excluir
    4. concordo...PM É NA RUA P PRENDER BANDIDO E DETRAN E DER E PRF E OUTROS CUIDAM DO TRÂNSITO.QUEM QUER GANHAR MAIS QUE ESTUDE E VA P ONDE PAGA MAIS..

      Excluir
  7. ARRUDA TA EM ALTA NAS PESQUISAS. FORA AGNULO E TRAICIO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Em virtude das inúmeras reclamações dos PPMM, quanto às horas ultrapassadas no serviço voluntario gratificado, horas não gratificadas, solicito aos administradores dos blogs mais visitados pelos colegas Policiais Militares, a publicação de proposta de mudança do Art. Da Portaria do SVG, para debate e encaminhamento ao CMT Geral.



    Definição:

    Hora extra, hora suplementar ou hora extraordinária é todo período de trabalhado excedente à jornada contratualmente acordada. Não se faz necessário o exercício do trabalho, mas estar à disposição do empregador ou de prontidão, configura-se a hora extra.



    Fundamento Legal: Constituição Federal de 1988 consagrou as horas extras quando dispôs no inciso XVI art.7º “remuneração do serviço extraordinário superior, no mínimo, em cinqüenta por cento à do normal” Dessa forma permitiu que o empregado pudesse executas horas extras, mediante o pagamento de 50% a mais do valor da hora normal nos dias úteis.



    “Art. 61 - Ocorrendo necessidade imperiosa, poderá a duração do trabalho exceder do limite legal ou convencionado, seja para fazer face a motivo de força maior, seja para atender à realização ou conclusão de serviços inadiáveis ou cuja inexecução possa acarretar prejuízo manifesto.”

    Além da Constituição Federal e a Lei Ordinária – CLT, as horas extras também são previstas por outros instrumentos legais. Podemos lembrar que é comum os acordos ou convenções coletivas tratarem das horas extras, bem como definirem percentuais superiores à Constituição Federal, por exemplo, 60% , 80%, entre outros.



    Diante do exposto, proponho os que as horas ultrapassadas no SVG, sejam remuneradas de acordo com o previsto na Constituição, conforme abaixo:



    8h de SVG = 300,00 1h de SVG = 37,50



    HORA EXTRA:

    1h + 50% = 75,00.





    CONCLUSÃO:



    PORTARIA PMDF Nº 795, DE 03 DE AGOSTO DE 2012.

    Regulamenta o serviço policial militar de natureza voluntária gratificada.


    Art. 26.

    A cota de SVG corresponde a uma jornada de trabalho ininterrupta de no mínimo 8 (oito) e no máximo 10 (dez) horas, não sendo consideradas para efeito de gratificação as horas que excederem ao acima estabelecido em função de atos decorrentes ou não do serviço.





    Passará a ter seguinte redação:



    Art. 26

    A cota de SVG corresponde a uma jornada de trabalho ininterrupta de no mínimo de 06 (seis) horas e no máximo 08 (oito) horas, Ocorrendo necessidade imperiosa, poderá a duração do trabalho exceder do limite legal ou convencionado, seja para fazer face a motivo de força maior, será gratificado mediante pagamento de 50% a mais do valor da hora normal.





    ASS: PPMM VOLUNTARIOS.

    ResponderExcluir
  9. PARAR DE ENCHER O BOLSO DO DETRAN? IMPOSSÍVEL POIS TANTO AKI NO BPTRAN, QUANTO NO BPRV, ESTAMOS PERDENDO UM DIA DA NOSSA FOLGA SÓ PARA APRENDER COMO UTILIZAR O NOVO RADAR MÓVEL, E ADVINHA ONDE ELE É DESCARREGADO DEPOIS DE MULTAR CARROS COM EXCESSO DE VELOCIDADE? QUEM FALOU DETRAN ACERTOU, POIS É MESMO, É PRA LÁ QUE VÃO TODAS AS MULTAS APLICADAS POR ESSE TAL RADAR MÓVEL.OU SEJA OS PMS FICAM DEBAIXO DE SOL, OU ENTÃO NO FRIO DURANTE A NOITE SÓ PRA ARRECADAR DINHEIRO PARA O DETRAN PAGAR BEM SEUS AGENTES...KKKKK COMO PM SOFRE VIU?

    ResponderExcluir
  10. Caramba papa micos, todos os comentários são pertinentes dentro de suas próprias perspectivas de SERVIÇO e anseios salariais melhores, porém pense mais além pois ainda a pouca autoridade que temos ainda é devido a este TALÃO deste tal convênio que vc's querem que acabe, PENSEM DIREITINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc se preocupar somente com polícia ostensiva,portanto,com a bandidagem,não precisará de talão.Som alto é com o Detran..qualquer coisa relacionada a trânsito é com o Detran...Agora,se um imbecil quiser parar carro rebaixado,IPVA atrasado,com iluminação descaracterizada,fazendo contra -mão, dando cavalo de pau,...coisa inerente à atribuição do agente de trânsito.Aí,sim! terá problemas por que não terá o talão...mas isso é fazer o trabalho do outros.A PCDF quando precisa,chama o Detran ou os capachos do Detran,os PMs.e não se envolvem com isso.Faríamos a mesma coisa,mesmo porque não faltaria amarelinhos mais.,nas noites da cidade.Não teriam os idiotas para fazer o serviço que eles só gostam de fazer durante o dia.Trânsito durante a noite é pro PM burro,não pros bem pagos e engomadinhos agentes do Detran.

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.