24 C
pt-BR

Mistério: Onde está essa Reestruturação?


Deputados Patrício e Aylton Gomes/Foto: Internet

Desde meados de 2011 que muito se comenta sobre um novo projeto de reestruturação para os integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal com o objetivo de corrigir erros do passado.

Nas eleições de 2010, as duas corporações elegeram representantes. Pela Polícia Militar foi eleito o ex-cabo Sydnei Patrício, que obteve 22.209 votos e pelo Corpo de Bombeiros o sargento Aylton Gomes que atingiu 13.278 votos.

Curiosamente, esses dois parlamentares, hoje são ignorados pelas categorias que atribuem aos mesmos o abandono e descaso para com aqueles que os elegeram e que não corresponderam à altura das necessidades dos militares. Nos momentos mais difíceis de negociação salarial com o governo do Distrito Federal, os mesmos se mostraram inertes e alheios às corporações. A consequência disso está sendo devastadora e articulações já estão sendo coordenadas para que em 2014 novos representantes sejam constituídos, verdadeiramente compromissados com as causas e anseios das categorias.

O que mais indigna as casernas é que uma das causas mais necessárias às corporações, uma nova reestruturação que corrija erros de Lei anterior, está sendo tratada a sete chaves pelos parlamentares, que, segundo levantamentos, dispõe de um projeto de reestruturação elaborado e pronto para ser encaminhado, mas que inexplicavelmente não caminha, e justamente quando os integrantes das corporações passam por um dos piores períodos de arrocho salarial imposto por um governo. Qual a verdadeira intenção dos parlamentares em não apresentar imediatamente a possível proposta? Seria essa uma medida estratégica visando o pleito eleitoral de 2014? Ou simplesmente estão magoados com as categorias, que os têm ignorado, a ponto de não se sensibilizarem com as necessidades urgentes por que todos passam?

São perguntas que necessitam de respostas! E num momento delicado porque passa o país com manifestações, greves, confrontos e a cobrança do povo, uma resposta tem o dever de ser dada aos eleitores, já que a contribuição para seus mandatos foram outorgados por esses policiais e bombeiros militares.

Se existe mesmo esse tão falado projeto de reestruturação, porque não apresentá-lo para ser discutido com as categorias? Quais técnicos participaram de sua elaboração? Houve participação dos maiores interessados? O que contém? Quais os benefícios? É um projeto para o bem coletivo ou manobra para dividendos futuros?

São questionamentos que somente os parlamentares podem responder, pelo menos, “enquanto” representantes, afinal, 2014 está logo ali e as categorias exigem isso!!!

fonte: Blog do Tenente Poliglota
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

14 comentários

  1. vocês já viram a portaria do dia 28 junho?e so ferro, aumento salarial nada!!!!pm, não poderá tirar férias, licença,abônus e etc.etc.etc.e vocês acham que essa porcaria de reestruturação, vai sair este ano? nem no ano que vem!sabem porquer? ela não existe!não se iludam.

    ResponderExcluir
  2. A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE NO 4ª BPM OS EXTRAS ESTÃO COMENDO SOLTO. É JOGO, ESPLANADA E AGORA ATÉ FESTA JUNINA PROMOVIDA PELO COMANDANTE. A FOLGA DO PESSOAL ESTA ESCASSA. SO TRABALHO, TRABALHO E TRABALHO. JÁ TEM GENTE QUE VIROU LARANJEIRA DO QUARTEL E OUTROS QUE TEM MAIS DE 10 MEMORANDOS PRA RESPONDER POR NÃO TER CIENCIA DO SERVIÇO QUE É AVISADO TARDE. KKKKKKKKKKKKKKKKKK FERROU AI DE QUEM FALTAS O LOMBO VAI ASSAR NO MEMORANDO. ATESTADO TÁ COMENDO SOLTO JÁ.
    ENQUANTO TRABALHAMOS OS OUTROS SERVIDORES CURTEM A VIDA FELIZES COM SUAS FAMILIAS.
    ANTIGÃO CANSADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua vibrando!!!!!

      Excluir
    2. kkkkk,ainda todos os dias na rede certos colegas vibram,e ficam brincando,vcs merecem

      Excluir
  3. SÓ SEI UMA COISA....sou tartaruga até as coisas mudarem...ou troco de órgão, ou me valorizam.

    (até DER-DF está ganhando mais.)

    ResponderExcluir
  4. REESTRUTURAÇÃO, É ISSO QUE VOCÊS ESTÃO ESPERANDO ??? ÊIÉÉÉ... PEGADINHA DO MALANDRO! ÊIÉÉÉ...

    Ass.: Deputado Patrício ( Ex Cabo )

    ResponderExcluir
  5. Brincadeira o que esses nossos representante o CB Patrício e Ailtom Gomes tem feito. Absolutamente nada, o primeiro teve a oportunidade de ser presidente da Câmara Distrital, detinha o poder de fazer muitas coisa mas o que ele fez !. NADA ? mas não tem problema não, nobre deputados fracos, 2014 e está ai ! tenho certeza que suas ambições são grandes, porque o PODER ATRAI ! mas vcs terão a verdadeira resposta nas urnas e nós PMDF e CMBDF iremos lhe dar um pelo do troco, espere para ver, peço aos puxas sacos de plantão que falem o que realmente a tropa esta pesando sobre eles, que comecem a pensar em seu futuro, tudo bem que tanta faz ser deputado ou não estão ricos mas sem poder. Mas a indi guinação é muito forte por parte de toda tropa. O TEMPO NÃO PARA MEU NOBRE O TEMPO URGE. POLICIAL PROFISSIONAL DE 1º BATALHÃO DE TRANSITO MUITO PUTO.

    ResponderExcluir
  6. Nobres colegas com todo o respeito aos que estavam ali na cobrança das promessas do governo,no meu entender estes interlocutores sorriram mais do que cobraram as promessas, o 01 da PM vem falar em promoções recebidos por policiais pós-morte, sendo que todos já tinham mais de 18 anos de PM com uma promoção de soldado a cabo, morrer para ser reconhecido com promoção, um fala que os policiais deveriam ganhar uma casa quando morrer, brincadeira quando eu morrer não quero mais saber de nada deste mundo muito menos de promoção ou casa, o bombeiro fala para reduzir interstício para os seus colegas alegando que a PM já fez,só que os bombeiros com dezoito anos de serviço já são 2º ou primeiro sargento o PM cabo, pois os comandantes do bombeiros promovia seus subordinados e o Cm da PM suamy dizia que só usava seu CPF para coisas licitas. Eu com 18 anos de PM sou cb e tenho tempo para sair 3º sgt mais não tem vaga, vale alguma coisa reduzir interstício, isto só leva a beneficiar pequenos grupos como já vem acontecendo. Exceto ao sub pato todos parece que estavam com medo do governo. O tempo e curto poderiam ter ido direto ao assunto como aumento de salário para repor as perdas 45%, auxilio moradia 1000 reais para todos quem quiser morar no logo sul que compre casa ou complete com seu dinheiro, auxilio combustível igual para todos tirando dos comandantes regalias como carro e motorista. Tudo isto esta nas treze promessas deste governo ninguém citou ficou cada pessoa chorando seus interesses e não deu em nada. Cadê o vídeo do governo falando ou ele entrou calado e saiu mudo.
    Outra coisa que quero deixar aqui registrado que mesmo que este governo cumpra com todas as promessas feita a nossa categoria eu já mais votarei nele ou qualquer outro candidato oriundo do PT, olha que sempre votei neste partido acreditando nas suas propostas, perderam a oportunidade de falar para o mesmo o que sente a tropa neste momento, mesmo que eu não tenha mais um centavo de aumento de salário neste governo a minha dignidade já mais será tirada. Trabalharei ferrenhamente para que todos que estão ai no poder saiam.

    ResponderExcluir
  7. carta na manga ou dentro do lú??
    a qualquer momento o Patyfaria caga ela..

    ResponderExcluir
  8. Se tudo correr muito bem, apartir de 2015 tem possibilidade de ter uma reestruturação ou mesmo alguma melhoria; vou torcer demais.

    ResponderExcluir
  9. A reestruturação já saiu. Desde 2007 temos benefícios anualmente. O risco de vida ainda nem acabou de ser pago e isso não é novidade, e o SVg, e auxílio alimentação e as promoções o hospital que logo estará pronto etc etc etc. Vejam quanto ganhavam antes do Patrício e depois e verão que já tiveram uma grande restruturação. Que outra categoria teve tanto presente? 2014 é ele, é Patrício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PUXA SACO DO CARALHO EM 2014 TÚ VERÁS A IRÁ DOS PM DO DF AGUARDE POIS O SEU TRONO VAI DESABAR JUNTAMENTE COM SEU CARGO ESPECIAL EU SEI QUEM VÇ É ENTÃO PERDEU PLAYBOY 2014 ADIÓS PT NUNCA MAIS

      Excluir
  10. As cartas estão sendo apresentadas, só não ver quem está cego, num time que era para ter um capitão, digo ex cabo, como líder e se mostrou ineficiente, deixando um ditador massacrar por mais de um anos aqueles que o elegeu, acredito que acabaram-se os créditos, ainda mais quando estava sentado do lado de um mentiroso que até o presente momento não cumpriu nenhuma das 13 promessas de campanha, estão nos tratando como moleques acorda pm e bm somos a diferença nas eleições, vamos unir forças, que seremos reconhecidos.
    É Hora de mudanças
    GOVERNADOR - -------------------------------
    SENADOR- ---------------------------------------
    TEN POLIGLOTA - FEDERAL
    RIVAILTON - DISTRITAL
    ELIOMAR - DISTRITAL
    JOSSIEL CMT GERAL- DISTRITAL

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.