24 C
pt-BR

EXCLUSIVO: Íntegra da proposta encaminhada ao Ministério do Planejamento.

"Parabéns Deputado Patrício por ter lutado e conquistado um aumento digno, cumprindo com o que foi decidido nas assembléias, sendo um verdadeiro líder da categoria" Esse e o nosso "grande representante"


Como membro da Comissão de Praças, não poderia deixar PM/BM sem conhecimento da proposta.
Confiram:


Confirmação do recebimento do ofício
Protocolo do MP confirmando o documento


Só para exemplificar:


Valor do Reajuste



COM O POMPOSO AUMENTO DE 13% NO SOLDO



Valor bruto do reajuste:

R$ 193,00 - Cento e noventa e três reais e cinco centavos.

Engraçado, o Dep. Patrício vive falando aos quatro ventos que só vai ser encaminhado para o Governo Federal o que for decidido em assembléia. Ora, eu não lembro da categoria ter decidido por um aumento de 13% sobre o soldo não.
Já para os PRIMOS que sequer apoiaram o PT










Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

97 comentários

  1. E como ficará as gratificações? Quem poderá calcular os valores das correções das gratificações? Informem a tabela.

    ResponderExcluir
  2. Q isso???????????????
    Alguém pode me explicar melhor, porque estou preferindo não entender o que estou lendo?
    Serão 13% sobre o soldo? No caso de SD um aumento de R$ 80,00?
    Não quero acreditar não!!!!!!!
    Sinceramente, sem demagogia, é preferível que não se peça uma coisa dessas. Perder tempo com uma propostas destas, faça-me um favor!!!
    Sem falar no Ofício, que nem se quer tem papel timbrado, está encaminhado o texto para a Ministra do Planejamento, mas, no entanto, no último paragrafo escreve: senhora presidenta, enfim, QUE ESTRANHO!!!!!!
    Sem mais!
    SD 23 mil (ainda sem promoção)

    ResponderExcluir
  3. È 23 mil(ainda sem promoção) se nós fossémos viver como voçê estávamos enrolados, nunca vi um cara tão pessimista, procure lê a nossa lei de vencimentos antes de postar bobagem. Não sabe que quase todas nossas gratificações são em cima do soldo e te digo mais tem uma que é em cima do soldo de Cel.

    ResponderExcluir
  4. Como é fácil enganar os praças a todo momento a tropa de choque da área financeira diz não ser possível aumento ao funcionalismo. Só a gloriosa com seu grande e forte representante vai conseguir oficio como esse é muito fácil de ser digitado onde se encontra o carimbo de recebido do gabinete da Ministra mais enganação,enrolação até quando vamos suportar.

    ResponderExcluir
  5. Convém ficar atento para o seguinte: A documentação apresentada está escrita em papel ofício, sem o timbre do Governo de Brasília; O ofício está endereçado a Ministra do Planejamento Orçamento e Gestão; O ofício termina endereçando a documentação a Presidenta. Não será mais um bizu ? não será uma notícia plantada ? Com a palavra quem de direito.

    ResponderExcluir
  6. Este mesmo documento está no site da ASOF, porém, além do ofício do GDF para Ministra do Planejamento, existe uma mensagem da Ministra para a Presidente.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, nessas horas os adoradores do mentiroso Patrício somem...É essa a valorização que ele disse que iria dar aos praças....A PCDF com um aumento de mais de 2.000 e o praça otário com um reajuste de menos de 200 reais, essa foi de lascar...

    ResponderExcluir
  8. Onde está o deputado CB Patrício agora para se justificar. É muito fácil prometer mentiras e caçar briga com todos pregando desunião. Falta falar agora que a culpa é dos oficiais.

    ResponderExcluir
  9. entendam tudo aqui http://www.asofpmdf.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=669:proposta-de-reajuste-no-mpog&catid=38:rokstories-frontpage


    PATRÍCIO ENGANA CATEGORIA

    ResponderExcluir
  10. Já vi este filme várias vezes, pede-se o aumento no soldo e no final o aumento vem em uma gratificação para não atingir os ex territórios....

    ResponderExcluir
  11. VAI SER TAO POUCO O AUMENTO QUE NEM OS EX TERRITORIOS VAO QUERER HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  12. Esse FDP fez eu ir e todas as reuniões desde o início do ano, me iludiu falando que eu iria ganhar 1000 em DEZ E 1000 em MAR/11, para depois me dar um aumento de 200 reais....EU NÃO ACREDITO...NÃO PODE SER VERDADE...

    SD 72 MILHÃO REVOLTADO.....

    ResponderExcluir
  13. Reclamam, reclamam, mas na próxima eleição vão eleger o Sgt Patrício e fazer campanha para o PT, vocês duvida?

    ResponderExcluir
  14. vc nao vai ganhae 200 reais vc vai ganhar uns 160,00 e ainda tem que tirar o imposto

    ResponderExcluir
  15. Pelo mistério sobre o aumento, acredito que os valores sejam esses mesmos. O pior de tudo, o Patrício sabia disse e nada falou a respeito. Que beleza, hein. Vamos nos recordar disso, que sacanagem.

    ResponderExcluir
  16. Nunca na história da gloriosa houve tantas promoções concedidas aos Praças e isso é fruto do grande trabalho desempenhado pelo nobre Patrício. Ele já faz parte da história. Nas próximas eleições votaremos, novamente em massa nele.Podem acreditar.

    ResponderExcluir
  17. Santa ignorância, como tem PM desinformado. Aos que ficam digitando apenas asneiras, tentem pelo menos se informar da verdadeira situação, vou explicar. Primeiro, leiam atentamente a nossa lei de vencimentos: LEI 10.486/2002 (LEI ORDINÁRIA) 04/07/2002. Depois da minuciosa leitura da Lei informada acima, aos que leram na íntegra entenderão que, aumentando o nosso soldo todas as demais gratificações também sofrerão aumento conseqüentemente, pois o soldo é quantia básica de referência, para pagamento do militar, à qual se acrescentam percentuais, que variam com a categoria hierárquica, tempo de serviço, cursos: (CAP, CAEP), etc. Pelo menos dêem uma lidinha na lei antes de postarem asneiras e críticas sem a devida construção. Outra coisa, aqueles que ficam sempre com falácias e comparando nossos salários com a do nosso vizinho, por favor, faça concurso público e migra de uma vez para ela.

    ResponderExcluir
  18. únicos adicionais que usam o SOLDO para indexar sao os auxílios moradias....

    ResponderExcluir
  19. Isso foi a proposta encaminhada à casa civil?
    Cadê o reestruturação, não foi enviada junto?
    Se negativo o porquê que não foi enviados juntos o aumento salarial e a reestruturação?
    Agradeço a quem souber.

    ResponderExcluir
  20. os 13% em cima do soldo para o soldado dará 201 reais bruto...dançamos...o risco de vida já estava garantido, então não conta....se é que a antecipação vem mesmo...

    ResponderExcluir
  21. quanta ignorância... muito cuidado, pois a grande maioria neste blog são oficiais, querendo degrinir a imagem do Dep. Patrício.

    ResponderExcluir
  22. Soldo DEPENDE DO SOLDO de cada PM;
    Etapa de alimentação 450,00 não aumenta nada com o soldo
    Adicional de Posto ou Graduação depende do soldo
    Auxilio Moradia PM não depende do soldo
    Adicional Operações Militares 12,7% do soldo de Cel
    Gratificação função/representação 1% do soldo do pm
    Adicional Certificação Profissional depende do soldo
    GCEF-Gratificação Cond Esp Fun Militar depende do soldo
    VPE não depende do soldo e não aumenta nada
    GRV-GRat por Risco de Vida 550,00 já existe graças ao ARRUDA

    ResponderExcluir
  23. resumindo o aumento é uma miseria.

    a civil os 13% é em cima de tudo. e o Dep. Sidney Pinoquício Mentiroso Fraquício Reunício da PQP vai continuar com blá blá blá dizendo que esse aumento é um progresso.

    Tinha que ser 30% do soldo para garantir ao menos uns 1000 reais no bruto.
    Resumindo estamos fudidos graças ao governo FILHO DA P...TA DO pt

    ResponderExcluir
  24. eu avisei que esse Deputado era um pilantra e vocês duvidaram agora, só resta enfiar o rabinho entre as pernas e chorar. Eu sempre disse aqui no blog que a melhor coisa era a radicalização como sempre fizemos, pois, o Deputado, é da mesma corja do Governador ai o que se pode esperar? resposta apenas ferro mais uma vez! enquanto isso a PC receberá 13% sobre o salário ou seja, 2.000,00 de aumento e o PM 80,00 puxa! como disse o Deputado, o mesmo valor! ou alguém discorda?

    ResponderExcluir
  25. Lembro-me deque a algum tempo atrás estavamos falando em transformar todas as gratificações e o soldo em um unico coisa e ouvi de um certo oficial que me dizia que não seria uma boa, lutaram contra e agora? 13% em cima do soldo? Nem todas as gratificações vão ser reajustadas. CHUPA ESSA SEU FDP.

    ResponderExcluir
  26. Segundo um calculo simples a PCDF vai ganhar uns 1.000,00 e um CEL também. Só quem se f... foi as Praças de novo. Não podemos nos preocupar com quanto vai ganhar a PC, temos de nos preocupar em diminuir essa diferença entre nós, assim como fez os AGENTES da PC em relação aos Delegados.

    ResponderExcluir
  27. Espera daqui a aproximadamente 03 anos nem precisa ser o astro já vejo Deputado Patrício, nossa maior decepção representativa dizendo que tem que ser Deputado Federal para brigar lá na Câmara Federal e o Gondinho na Câmara Distrital, e vai os praças mais uma vez cair no conto do vigário, da mesma forma que gado caminha para matadouro que pena, espero que daqui a té lá tropa se conscientize.

    ResponderExcluir
  28. Anonimo das 17:29 você é doido?
    Não tá preocupado com quanto vai ganhar um civil e se preocupa quanto um cel vai ganhar?
    PQP pare com esse discurso que só nos afunda.

    O delegado vai ganhar 2600 e você acha que o cel tá ganhando muito ao ganhaqr 1000 reais. Para com esse papo de que tem que diminuir a distancia interna. todos tem que ganhar bem e pronto.
    tinha que ser 30% para todo os PM'S DO SD AO CEL

    ResponderExcluir
  29. Companheiros...Quando eu vi o Dep Aylton Gomes caixa de pandora em cima do carro de som junto e misturado com o Capitão Patricio mentiroso. Eu logo vi que seriamos enganados novamente. Taí porque guardaram tanto segredo até agora. O fato é que o prazo dos cálculos e reajustes para a LDO orçamento 2012 a serem enviados para o congresso expirará amanhã dia 31/08, por isso que o Patricio enganou, enrrolou a categoria com assembléias, ele já sabia que tinha que ser assim migalhas...migalhas e migalhas. Abram os olhos. PT=Partidos de traíras. Nunca mais.

    ResponderExcluir
  30. DIGA NÃO AO VOLUNTARIO!
    E A GREVE JÁ ESTARA DEFLAGRADA.

    ResponderExcluir
  31. Sou Oficial e estava torcendo para o aumento de 2500 reais como o Patrício havia prometido. só que ele enganou todo mundo, inclusive, os Oficiais que o aumento já estava certo de 2500 reais para todo mundo. O ponto da proposta dele que eu discordo e continuo discordando e a criação do cargo de TC. As divergências existem, e isso faz parte do processo democrático. Entretanto, o Patrício sabidamente ficou só enrolando enrolando com reunião e agora esse anuncio de 13% sobre o soldo foi um balde de água fria em cima das espectativas de todos nos.
    Se ele ou algum dos assessores dele está vendo esse blog há tempo de mudar essa proposta de aumento e encaminhar algo que realmente chegue em um valor razoável. Que seja então 13%, porém, em cima do salário bruto.

    Não sou fã do Dep, mas estava torcendo para a proposta de aumento de 2500 fosse encaminhada, mas infelizmente, o Patrício não foi um bom articulador e temos que admitir isso. Quem o apoia e os que não apoiam. Torço para que ele mude essa situação. Fale com o Agnelo Porra! Você tem acesso a ele, então, não deixe essa tragedia ocorrer! Caso essa proposta de aumento no soldo não mude será trágico para não dizer comico.
    A cada dia que passa fico mais desacreditado com os rumos da PMDF. Só vejo politicagem e nada de concreto ocorrendo. Infelizmente, tenho que admitir que somos fracos politicamente. Gostaria que todos os Policiais Militares do DF fossem reconhecidos e um dia eu sonhei que a equiparação com a PCDF iria ocorrer. Antes sonhei que isso poderia ocorrer no governo do Arruda e por último no governo do PT. Votei no Arruda e no Agnelo. Mas infelizmente, vejo que joguei o meu voto fora. Não que o Roriz iria fazer alguma coisa, mas o quê me deixa mais frustado e saber que as expectativas que tinha com relação a ter um representante da corporação que esbravejou aos quatros cantos que iria articular pessoalmente com o governador imaginei que ao menos o salário iria melhorar, mas pelo que vejo foi só enganação e enrolação. É triste mas é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  32. EU SEMPRE COLOCAVA QUE A ASOF ESTAVA SE PREOCUPANDO A TOA QUEIMANDO CARTUCHO COM A IMPRENSA, QUE DEVE ESTÁ ATE RINDO DE NOSSA CADEGORIA FRACA COMO DIZIA O CAPITÃO NACIMENTO (NUNCA SERÃO) NUNCA SEREMOS FORTES. NOS DEICHANDO ENGANAR POR PROMESSAS O DEPUTADO BOMBEIRO FOI ATÉ ESPERTO FALOU QUE ESTAVA COM DOR DE DENTE PARA NÃO FALAR AGORA PODE DIZER EU NÃO MENTI PARA VOÇES E AQUELE SARGENTO QUE JÁ TA FAZENDO CAMPANHA REM CIMA DO PALANQUE ACHO QUE ELES ESTAVÃO ERA COM MEDO DA REAÇÃO DA GALERA POR ISSO NÃO FALARAM NADA NO CARRO DE SOM NOS FERRAMOS.... PT NUNCA MAIS OBRIGADO ARRUDA PELO UNICO ALMENTO QUE TIVE EM MEU CONTRA CHEQUE

    23 MIL....

    ResponderExcluir
  33. E AGORA JOSÉ?

    VAMOS FAZER O QUÊ?

    OPERAÇÃO PADRÃO?

    OU VAMOS CONTINUAR ACREDITANDO QUE AS COISAS VÃO MELHORAR.

    ResponderExcluir
  34. Patrício SAFADO. Meu voto nunca mais, e nem da minha família em peso. Desgraçado...
    24.000.000

    ResponderExcluir
  35. PRECISAMOS DE UM LIDER PARA MOBILIZAR A OPERAÇÃO PADRAO....ALGUM VOLUNTÁRIO...RICARDO PATO..GODINHO...O GOVERNO SABE QUE ESTAMOS SEM UM ARTICULADOR...ENTÃO CADA UM INICIA A SUA OPERAÇÃO PADRAO...

    ResponderExcluir
  36. Operação Padrão já...

    ResponderExcluir
  37. Se o Patricio sempre pregou diminuir as diferenças salariais porque não mandou o aumento pelo menos em cima da remuneração?

    ResponderExcluir
  38. SE O CARA JÁ MANDOU ESTA MENSAGEM PARA O GOVERNO FEDERAL PEDINDO ESTA MIXARIA...NUNCA QUE DILMA VAI DAR OUTRO AUMENTO NA REESTRUTURAÇÃO...A BRIGA NO CONGRESSO PARA AUMENTO NESTA ÉPOCA É MUITO GRANDE...IMAGINA DOIS.....PODE ESPERAR ESTA REESTRUTURAÇÃO PARA 2014,,,,,O PATRICIO ESTÁ NOS ENROLANDO..(O IMPACTO DA CRISE MUNDIAL VAI REFLETIR PARA NÓS SÓ NO ANO QUE VEM, NOSSO FUNDO CONSTITUCIONAL É REFERENTE AO ANO PASSADO)

    ResponderExcluir
  39. DIGA NÃO AO VOLUNTARIO!

    PARALISAÇÃO ESTARA DEFLAGRADA

    ResponderExcluir
  40. É...parabéns quem conseguiu 3 promoções..aumento real nos salários...eu 72.000...sem aumento a três anos...sem promoção...o quadro vai travar....me animaram 8 meses dizendo que iria receber um aumento real no meu salário (2000)...e no final me dará 200 reais....cadê o outro 0 dos 200?

    ResponderExcluir
  41. AGORA ESSE NOSSO EX. REPRESENTANTE PATRICIO JÁ POSSUI A MAQUINA NAS MAÕS E FAZ PARTE DE UM PEQUENO GRUPO DE CANDIDATOS QUE PODEM TORRAR MILHÕES EM CAMPANHAS POLITICAS, ACHA QUE NÃO PRECISA CONTAR COM A CATEGORIA PARA SE REELEGER, ENGANO VAI CAIR NA MESMA VALA DO JOÃO, FRAGA E NAVES DA VIDA POLITICA.

    ResponderExcluir
  42. Às vezes acho que seria melhor ficar sem representante nesta casa Distrital, pois as melhorias que recebemos praticamente são nulas e na maioria das vezes sempre depende do legislativo e do executivo federal para que ficarmos tornando esses camaradas Patrício, João, Fraga novos milionários do DF nada conseguem de concreto para nossa classe, Nosso pequeno risco foi Carequinha que implantou outras conquistas da legislatura passada não teve participação efetiva do nosso omisso Patrício. para que serve mesmo eles só para ficarem multi- milionários.

    ResponderExcluir
  43. SÓ NÃO ESTOU MAIS DECEPCIONADO POR QUE TENHO CONSCIÊNCIA QUE NÃO VOTEI NESTE CANALHA PATRÍCIO FALSO REPRESENTANTE NO MINIMO JÁ DEVE ESTA COM RABO PRESO.

    ResponderExcluir
  44. A tropa não perdoa quem nos trai!!!

    Era para ser o período de ouro: presidente da Câmara um PM e PT, governador PT e presidenta PT. Mas olha o q fazem com a gente!!! Isso é o que esperávamos? Essa era a nossa esperança? Pq nos tratam assim? P q não acabam logo com essa lei inconstitucional de vencimentos e o governador envia um projeto de lei para ganharmos por subsídio, que é o que manda a CF!
    Novos representantes já!!!
    A história se repete mesmo: enquanto a civil vai comemorar seu aumento, o pm vai chorar mágoas, estudar para sair, se conformar ou esperar o mais novo (antigo) engano!

    ResponderExcluir
  45. diga não ao voluntário e caia no extra...Temos mesmo é que fazer operação padrão...tocar o f...no transito com barreiras...abordar todo mundo...encher o saco...

    ResponderExcluir
  46. A ciência política nos ensina: a grande maioria dos políticos briga por seu partido e não por quem votou nele. Há várias respostas para isso. Aqui vai uma delas: cooptação.

    ResponderExcluir
  47. O que faz um político enganar desta forma seu eleitorado?
    Os que defendem a proposta realmente estão mal de cálculo!!!
    Pior é o povo ter que correr atrás do que foi proposto pois não foi divulgado!!!
    Mas sei o que vão dizer pois já vi o filme várias vezes. Eles dirão: esperem a próxima reunião pois a gente blá, blá, blá...

    ResponderExcluir
  48. Somos uma classe pequena de funcionarios humildes a maioria de origem pobre, muitos sem instrução e com poucos contatos politicos e quase nenhum trato social, devemos nos sentir gratos com 160,00 reais, já é muito e devemos nos sentir importantes por pelo menos estarem se lembrando de nos, o Ilmo Deputado Patricio em seu inalcansável pedestal é nosso senhor e devemos nós dirigir a ele com trato e respeito ... " calix meus inebrians"

    ResponderExcluir
  49. A ASOF está errada. O soldado não ganhou um aumento real de 4,11%. Ele ganhou menos pois os políticos estão esquecendo de colocar em seus discursos que o Imposto de Renda diminuirá ainda mais esse percentual. Acredito que o aumento real será, SE A PROPOSTA FOR APROVADA, de uns 3%.

    ResponderExcluir
  50. Eu tenho uma sujestão, quem tiver contato com o Deputado WASNY,fale para ele assumi as necociações à frente dos policiais e bombeiros,pois ele diferente dessesw fracos sempre fez muito por nós desde os tempos do Cristovão.Ai veremos um homem de guerra e coragem para defender os nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  51. PORQUE PELO MENOS ELE NÃO DEU O AUMENTO SOBRE A REMUNERAÇÃO...QUE SACANAGEM....O CARA TEVE 10 MIL REAIS DE AUMENTO NO INICIO DO ANO.....

    ResponderExcluir
  52. O Anônimo 06:37 disse tudo, Wasny sempre foi um grande brigador pelas causas da PMDF, mais até do que qualquer outro que é da casa. Excelente idéia a dele assumir a posição vaga de representante da categoria (mesmo sem usar farda, esse grande homem sempre nos honrou com sua simpatia e respeito). 2014 chega logo.

    ResponderExcluir
  53. companheiros vejam só que ironia do destino,a polícia bem equipada,bons armamentos ,boas viaturas e ainda considerada a melhor polícia do brasil mas porém com salário de terceira.o que adianta tudo isso se o policial não tem como da um padrão de vida melhor para sua família.se vira seu sugingado recorra ao bmg,brb,bb e demais.lamentável essa situação.

    ResponderExcluir
  54. Só para consol,o a PCDDF só terá aumento a partir de 2013 e se conseguir negociar. Foi tudo barrado no Ministério do Planejamneto.

    ResponderExcluir
  55. EU JÁ ESTOU EM OPERAÇÃO PADRÃO, ACHO QUE TODOS PMS E BMS TABÉM COM SUAS HONRAS DE HOMENS QUE NÃO FOGEM A LUTA TAMBÉM TÉM QUE ENTRAR EM OPERAÇÃO PADRÃO AUTONOMA. NÃO TEMOS UM LIDER, SOMOS LIDERES EM NOSSAS DECISÕES. CADA UM FAÇA SUA PARTE, OU SEJA NÃO FAÇA NADA NO SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  56. EU TAMBÉM ESTOU DE OPERAÇÃO PADRÃO

    ResponderExcluir
  57. canalha!!!! nao tem outro adjetivo para dar pra esse canalhaaaaaaaaaaa!!! bagabundooo!!! 2014 vem aí fdp!!! cb patricio pilantraaaa!!!

    ResponderExcluir
  58. VAMOS LÁ FRAQUÍCIO NOS DÊ EXPLICAÇÕES EM SEU SITE.

    ResponderExcluir
  59. ESTA REESTRUTURAÇÃO SÓ SERÁ ENVIADA (SE FOR) NO FIM DO MANDATO...QUE PENA.

    ResponderExcluir
  60. Patricio se defenda a minha familia e 14 votos de 1 em 1 voce pode ou nao se reeleger

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde à todos!!Às 16:05h de hoje 31/08/2011, entrei em contato com a assessoria do Deputado Patrício, na pessoa do Farias no gabinete da Câmara Legislativa e questionei sobre a notícia postada no Correio Braziliense de hoje.
    Infelizmente amigos, pude notar um total descaso com a nossa situação, ou seja, segundo informação da assessoria do Patrício esse percentual foi mandado assim por que o governo Federal já ascenou com a negativa de qualquer aumento neste e no outro ano, segundo eles, nem a Polícia Civil terá aumento. Sendo assim mandaram "qualquer coisa", assim mesmo falado, só para encher Linguiça, ainda alegando que o governo está com a corda no pescoço por causa da PEC 300.
    Na minha humilde opinião, governo nenhum quer dar aumento para ninguém, em 2008 foi a mesma conversa. Cenário economico é volátil pode mudar daqui a UM ou Seis meses e com tudo isso o governo vem batendo recordes de arrecadação e outos setores do governo estão conseguindo seus anseios (leia-se Judiciário e Legislativo).... a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) tem que ser fechada com essas propostas e percentuais, se não, seremos preteridos para os aumentos do próximo ano em que a Presidenta acenou com essa possibilidade, e o Deputado Patrício mostrou sua má fé e incompetencia mandando ou deixando mandar uma proposta pífia dessas, ou seja, estamos sendo enganados por quem deveria nos defender, e se quer, nos deixou a par das circunstancias que cercam essas decisões.
    Está mostrando a sua verdadeira faceta Deputado Patrício, uma faceta de enganador,falastrão e incompetente.Falou muito do do DEP. Aylton Gomes, porém, com todos os deslizes a proposta de realinhamento do Corpo de Bombeiros foi melhor que a da nossa POlícia Militar que no final das contas ficará com um monte de militares sem receber se quer uma promoção. Enquanto isso o custo de vida no Distrito Federal tá só subindo e os militares massas de manobra tendo que ficar todos os dias nos quartéis fazendo bico pro governo (GSV)em sua folga para fechar o orçamento, e mesmo assim, vagas para promoções não é plano de carreira, pois, um policial Civil muda de categoria à cada 5 anos independente de vagas sempre terá uma progressão salarial, enquanto nós militares vivemos do engano e das migalhas desses políticos abutres que só fazem prometer e sempre pensando somente no beneficio advindo de sua eleição por conta de nossos votos.

    ResponderExcluir
  62. My god;
    fuck you motherfucker fraquicio;

    ResponderExcluir
  63. AUDITORIA JÁ...ONDE FOI EMPREGADO O FUNDO CONSTITUCIONAL DOS ÚLTIMOS 3 ANOS...CENTAVO A CENTAVO...

    ResponderExcluir
  64. Excelentíssimo senhor Deputado CABO Patrício!

    Chegando de viagem, tente rever o acontecido, pois trata-se de uma traição sem precedentes, na história de nossas corporações.

    Ainda prefiro acreditar que da mesma forma com a qual fomos traídos, vossa excelência também tenha sofrido do mesmo mal!

    Faça valer a sua "suposta" força dentro do cenário político de Brasília e faça voltar para o GDF o que foi, as escondidas, remetido à Casa Civil da Presidência da República!

    Exceto, se vossa excelência também tinha conhecimento do teor da proposta.

    Se não houver outra alternativa, faça valer o que foi dito pela sua pessoa em uma das últimas assembléias realizadas.

    _"Deixo a base do governo e ficarei do lado da tropa! Caso nossas propostas não sejam encaminhadas pelo governo."

    Num passado recente, ficou provado por ex parlamentares, que ficar do lado do governo em detrimento da categoria, gerou vários prejuízos aos mesmos, principalmente o político.

    De forma cordial e respeitosa, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  65. Engraçado, o Dep. Patrício vive falando aos quatro ventos que só vai ser encaminhado para o Governo Federal o que for decidido em assembléia. Ora, eu não lembro da categoria ter decidido por um aumento de 13% sobre o soldo não.
    R$ 200,00???????
    Só pode ser brincadeira!!!!!!!!!
    Sem mais.
    SD 23 mil (ainda sem promoção)

    ResponderExcluir
  66. QUE PALHAÇADA É ESSA PATRÍCIO? QUERO OUVIR O QUE VC TEM A DIZER SOBRE ISSO TUDO QUE O RALK APRESENTA... GO, GO, GO...

    ResponderExcluir
  67. Caro Rivailton!
    Nosso nobre representante Patrício, está longe de ser um politico com coragem para abandonar as tetas do governo e ficar ao lado da tropa sabendo que tem ainda 03 anos para abocanhar o erário.

    ResponderExcluir
  68. AUMENTO JÁ PARA AMENIZAR A SITUAÇÃO:

    ETAPA ALIMENTAÇÃO PARA R$ 750 COMO É PAGO P/ O METRÔ/DF
    AUXILIO CRECHE PARA R$ 650 COMO NA CAMARA LESG.
    VOLUNTARIO R$ 400 PARA COMPENSAR SAIR DE CASA NA FOLGA PARA ARRISCAR A VIDA
    E AUMENTAR AS COTAS DO SVG PARA 5 CADA MES

    ResponderExcluir
  69. Não me lembro se um dia fui caboquarta-feira, 31 agosto, 2011

    Esquenta não, vamos mudar essa lei, prometo que vou voltar a usar farda, mas só se for com estrela de Tenente-Coronel. Pode ficar tranquilo que vamos fazer um plano justo e que vai beneficiar todas as praças. Não se esqueçam que os oficiais só querem dividir e denegrir os inferiores.
    Vamos marcar uma reunião pra definir isso, que acham???

    ResponderExcluir
  70. vamos alugar um carro de som e vamos para a praça do relogio é so pedir para o sindicato dos rodoviarios que eles emprestão.

    ResponderExcluir
  71. É ISSO MESMO PRAÇA DO RELOGIO JÁ......

    ResponderExcluir
  72. sim companheiro vamos cerrer atrás do tempo mais que perdido vamos convidar o wasny para tomar a frente de nossas reivindicações.demorou vamos todos as praças do buriti do relógio em fim todas as praças mais vamos logo!!!

    ResponderExcluir
  73. PRAÇA DO BURITI JÁ... VAMOS JÁ... OPERAÇÃO PADRÃO JÁ.

    ResponderExcluir
  74. Boa noite, caros irmãos de arma! Vejo que os senhores, assim como nós das Forças Armadas, estão sendo "chutados para escanteio". Promessas e mais promessas. A diferença é que nossos salários cairam no esquecimeto faz tempo. Foi-se o dia em que um militar das Forças Armadas ganhou até mais do que um policial federal. Um amigo havia passado para a Aeronáutica e para a PF. Teve a infelicidade de escolher pela Aeronáutica. Resultado: Por militar não poder fazer greve, hoje ganha pouco mais de 3.000, isso mesmo, pouco mais de 3.000. Isso pq ele tem 24 anos de serviço. Situação vergonhosa, mas que serve como exemplo para os senhores, nobres colegas. Tudo que diz respeito a militar, praça para ser mais específico, é deixado de lado.

    ResponderExcluir
  75. Daqui a pouco a PMDF está igual a PMRJ e PMSP e outras...cuidado DF...

    ResponderExcluir
  76. Agora o deputadro desaparece... tipico de picareta...

    ResponderExcluir
  77. Mas nós não temos medo de fazer greve.

    ResponderExcluir
  78. não temos medo?? como explicar nunca termos feito uma greve como a PF e a PC?

    ResponderExcluir
  79. praça do relogio ja !!

    a pergunta fica lançada! quem vai organizar?????

    ResponderExcluir
  80. Caro André,
    Perfeita suas colocações!
    Inclusive parece que aconteceu o que eu temia. O nosso "nobre Deputado" encontrou o parceiro ideal na política, pois não têm peito para enfrentar o partido em prol da categoria que os elegeu. Ora mesmo a presidenta dizendo que não vai dar o aumento, era hora deles mandarem a proposta sim, e articular com quem quer que fosse, além de subir nos carros e fazer reivindicações. É difícil para os parlamentares enfrentar o desgaste político em recusar um aumento.
    Até aqui tenho acreditado que o partido deu um ultimato para o governador e deputado, e estes, preferiram ficar do lado do partido.
    Entretanto é lógico que pesa mais a traição do deputado que foi eleito quase que exclusivamente pelos policiais militares e seus familiares.
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  81. Amigos de farda, nós Praças da Polícia Militar, infelizmente sempre fomos desunidos em vários pontos, tanto no âmbito político como em nossos pleitos por melhorias para nossa classe. Muitos ficam falando em Operação Padrão outros em Greve Geral, mas isso só fica nos comentários do Blog. Temos que tomar uma decisão concreta e por essa decisão em prática, e não ficarmos nos escondendo em comentários que não vão surtir efeito algum perante os governantes. Vamos nos reunir, decidir e executar. Sei que muitos se baseiam que se nossa categoria (que é maior em números dentro da nossa corporação) se rebelarem serão punidos displinarmente e com isso ficam se escondendo por trás de meros comentários. Essa punição disciplinar já foi arquitetada na época da ditadura para que nós ficássemos a mercê dos oficiais e governantes. Se não demonstrarmos força nesse momento, ficaremos mais 03 ou 04 anos sem o devido reconhecimento por parte da sociedade e dos governantes. Me sinto triste por estar presenciando essa situação de total descaso, humilhação e abandono, tanto por parte do governo, como por parte de nossa própria vontade e descso com nós mesmos. Somos fortes vamos nos unir e brigar por nossos direitos. Vamos a luta já, chega de hipocrisia entre nós praças, vamos movimentar essa massa que "SOMOS NÓS PRAÇAS" e mostrar a sociedade que eles precisam do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  82. Para os amigos que mesmo após, mais esta falácio do "Nosso representante acreditam na antecipação das parcelas do Risco de Morte vale lembrar que o referido artigo que previa tal antecipação foi VETADO!!!!

    "Ouvido, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão manifestou-se pelo veto o dispositivo abaixo transcrito:

    § 2o do art. 117

    “Art. 117. .................................................................................

    .........................................................................................................

    § 2o Havendo disponibilidade orçamentária e financeira no Fundo Constitucional do Distrito Federal, o Governo do Distrito Federal poderá antecipar o pagamento das demais parcelas da Gratificação por Risco de Vida.”

    Razões do veto

    “O dispositivo implica aumento de despesa em projeto de lei de iniciativa reservada (art. 63 da Constituição), delega ao Governo do Distrito Federal competência privativa da União para tratar de remuneração dos militares distritais (art. 21, inciso XIV) e viola a legalidade administrativa (art. 37, caput) ao condicionar ao arbítrio da administração o valor de vantagem remuneratória em determinado período.

    Ressalta-se que a fórmula ‘autorizativa’ adotada pelo dispositivo em nada afasta o vício de inconstitucionalidade, conforme reiteradas decisões do Supremo Tribunal Federal (v. g. ADI-MC 2367/SP, Rp 993/RJ, RE-AgR 327621/SP, ADI 1955/RO).”

    ResponderExcluir
  83. Aqui está o link para consulta:
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Msg/VEP-903-09.htm

    ResponderExcluir
  84. Eu tenho uma opinião em relação ao traíra do dep. patricio,esqueçam ele não liga mas pro seu gabinete,a principio ele achará ótimo,mas no dia que ele marcar mas uma assembleia não vá niguem assim ele provarar o sabor de ser abondonado,em 2014 não votam nele,pois perdeu a oportunidade de ser sincero,apreendi com o meu pai que o homem que não hora com sua palavra não serve para ser seu amigo,abraços...........

    ResponderExcluir
  85. Grande porcaria ficar falando que estão em operação padrão.
    Como acham que a sociedade os vê???
    Acham mesmo que fazem tanta diferença???
    Leiam ou assistam o jornal e vejam o que a sociedade pensa sobre nossa atividade.
    Para fazer falta, primeiro tem que estar presente. Com essa escala de 60 horas de folga e omissão quando está de serviço, tanto faz trabalhar ou não. Se liguem manés, vocês não fazem falta. Se colocarem uma guarda municipal vão fazer o mesmo serviço que vocês.
    Se quiserem parar, que parem de verdade. Ficar se enganando e falando bobagens nessas porcarias de blogs e orkuts é ridículo e representa bem o que vocês são: um bando de fracos.
    Pra piorar, acreditam em qualquer vagabundo que lhes façam promessas, mesmo sabendo que elas nunca serão cumpridas.

    ResponderExcluir
  86. Eu tô achando que na verdade essa dupla tá aproveitando a oportunidade de detonar mais ainda a já tão sofrida categoria dos milicos do DF. Começo a perceber um ódio, por parte desse grupo para com a gente, antes inibido, agora latente. Raciocinem comigo, esse grupo que ai está é composto em sua maioria por pessoas que um dia foram sacaneadas e ai a questão, estão indo a forra? (??)Não creio que tenham a nobreza de se despirem de suas vaidades e a ousadia de projetar uma instituição de primeira (sonho só sonhado por nós).

    ResponderExcluir
  87. PARALIZAÇÃO JÁ! VAMOS COLOCAR NOSSAS ESPOSAS E FILHOS N FRENTE DOS QUARTÉIS E IMPEDIR A SAÍDA DAS VTRs. VAMOS FAZER A GLOBO QUE É UMA COMPARSA DO GOVERNO TER QUE FILMAR E MOSTRAR PARA A SOCIEDADE QUE NÃO SOMO MARIONETES DO GOVERNO E SIM PAIS DE FAMÍLIA E QUE TEMOS COMPROMISSO COM OS NOSSOS FILHOS E ESPOSAS. CHEGA DESSA ROBALHEIRA DO GOVERNO! CHEGA DE JAQUELINE RORIZ SER INOCENTADA! CHEGA DESSE SALÁRIO DE FOME! CHEGA DE NOSSOS AMIGOS DO TATICO E DA GTOP FICAREM SE ARRISCANDO E MOSTRANDO SERVIÇO SEM O DEVIDO E MERECIDO RECONHECIMENTO! GREVE JÁ!

    ResponderExcluir
  88. Estamos no sal. Primeiro nosso representante tem vergonha de ser chamado de CABO, pra pioriar tem uma galera que está na fila pra substituí-lo e fazer a mesma coisa.

    É %$##$%&

    ResponderExcluir
  89. ATENÇÃO O PINOQUÍCIO já postou um mensagem do site dele como se não soubesse do que foi enviado...VAI DIZER QUE NÃO SABIA DE NADA. O governo do mesmo partido dele .....AVANTE AMIGOS TEMOS FORÇA VAMOS LUTAR....ESTAMOS SENDO OUVIDOS..OPERAÇÃO PADRÃO JÁ

    ResponderExcluir
  90. O Fraquicio esta com medo olhem o que ele postou no seu site:

    Patrício articula para alterar proposta encaminhada pelo Governo

    O deputado Patrício apresentou ao governador Agnelo Queiroz a proposta de reajuste elaborada em conjunto com os policiais e bombeiros militares do DF. Foram feitas dezenas de reuniões e assembléias até o projeto final ser encaminhado ao Governo. No dia 10 de agosto, o governador conduziu uma proposta, ao Ministério do Planejamento, de aumento de 13% no soldo para a categoria. Esse acréscimo não atende à corporação. Patrício já articula reuniões com o Ministério e com secretários de Governo para alterar ou até mesmo retirar a proposta de 13% linear no soldo.

    Mentiroso safado, espera que nós acreditemos em suas mentiras, vem me dizer que ele não sabia disso.

    ResponderExcluir
  91. Vamos avante essa é a hora, vocês estão vendo como unidos somos fortes, vamos em frente, vamos lutar pelos nossos direitos. Vamos trabalhar na mesma velocidade dos políticos safados. Vamos padronizar, e mostrar para essa sociedade que só sabe nos criticar como somos fortes. Unidos sempre, o melhor para nossa categoria agora! Eles que se ferrem.

    ResponderExcluir
  92. Essa é a estratégia dele, como sabe que alguns levantaram essa possibilidade, agora vai vir com força nessa idéia pra ver se cola.
    Quer apostar que tem trouxa que vai acreditar!!!

    ResponderExcluir
  93. Menino bobo
    Que gosta de sumir com o sopro
    Em um passo de mágica...
    Reapareceu...
    Dizendo que sofreu,
    e não me esqueceu
    Fez-me juras de Amor...

    No meu imaginário
    Pulei e gritei... Chorei, e sorri
    De tanta saudade
    Fiz tudo isso,bem baixinho...
    Só o meu coração ouviu

    Menino bobo
    Que gosta de sumir com o sopro
    Sumiu na poeira
    Levando consigo...
    A frustração,
    Sem o Amor dantes... terno.

    "Melzinha Aprendiz"

    Ao ler esse poema logo após a formatura de amigos do CFP I(ontem, 31 de agosto),sonhos e frustrações veio a tona e lógico com a alegria daqueles que ali formavam, senti pena, pois via em cada um o "Menino bobo" de Melzinha Aprendiz

    SD 72 mil, na década perdida.

    ResponderExcluir
  94. O "fraquício é mais um covarde e traíra que nos enganou durante todo esse tempo,agora levará consigo toda essa cambada de baba ovo e puxa saco, nunca mais um pm ou bm terá meu voto, maldito o homem que confia em outro, esse é meu desabafo!

    ResponderExcluir
  95. SE VOCES QUE ESTÃO AI PERTO, ESTAO LASCADO IMAGINE NÓS DOS EX-TERRITORIOS, QUE ALEM DA DISTANCIA DEPENDEMOS DOS NOSSO REPRESENTANTES POLITICOS FDP E PREGUISOSOS

    ResponderExcluir
  96. Vocês só tem um representante o Cabo Patricio o que acham de nós emprestarmos os nossos, pois são das melhores qualidade para deixarem os PM/BM,fudidos pelo resto da vida, com o salario de miséria que recebemos aqui - Vou indicar alguns deles - JOSE SARNEI - ROMERO JUCA - WALDIR RUPP e um bom time o que voces acham ha ha ha ha

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.