24 C
pt-BR

Vem aí o Realinhamento 3!!! Será???

11 de Maio de 2011

Reajuste a caminho




  • Valcir Araújo





  • Valcir Araújo



  •  O deputado Patrício não perdeu tempo e se reuniu com o novo secretário de Segurança, Sandro Avelar, logo no primeiro dia dele à frente da pasta. A reunião ocorreu na manhã de quarta-feira (11), na presidência da Câmara Legislativa. A pauta foi o reajuste salarial de policiais e bombeiros militares. “Deixei claro para o secretário que a categoria não vai aceitar um percentual menor do que o da Polícia Civil”, resumiu Patrício, ao final do encontro.
    Patrício detalhou que o percentual proposto deve incidir na GCEF, que é um valor único do soldado ao coronel e que não pode ser concedido aos ex-territórios. “Além disso, o reajuste precisa ser escalonado. Essa sempre foi a nossa defesa para diminuir a desigualdade dentro das corporações”, acrescentou.
    Em avaliação feita em conjunto com o coronel Rosback, comandante geral da Polícia Militar, que também estava na reunião, Patrício e Avelar destacaram que a redução do interstício para a PM, anunciada no fim de abril, foi uma sinalização positiva do governador Agnelo com a categoria.
    Patrício entregou ao secretário uma proposta de reestruturação, que prevê algumas alterações na Lei 12.086/09, como agregação do policial e bombeiro ao completar trinta anos de serviço, interstício de forma igualitária de um ano para policiais e bombeiros, CHOAEM só por antiguidade, inclusão de praças nas comissões de promoção de praças, equivalência dos cursos: CFSd ao CFP, CFS ao CAP, CAS ao CAEP conforme o praticado no CBMDF, criação da patente de Tenente Coronel para os quadros de oficiais oriundos do quadro de praças e remanejamento de vagas para equilíbrio dos quadros e melhoria da ascensão profissional.

    Halk diz: Parece que não vai ser dessa vez que nos livraremos das malditas vagas para promoção. Triste!!!
    Postagens mais antigas
    Postagens mais recentes

    3 comentários

    1. Não quero ser pessimista, mas acho que neste leite tem água. O que tem haver o secretário de segurança neste momento de ligação com o governo? O cara mais forte e ainda o braço direito do governo neste momento é o Patrício, ou eu estou enganado?
      O cara tem uma forte ligação com o governo local e com o governo federal (são todos do mesmo partido) e ainda é o presidente da câmara no DF, se ele não fizer nada por nós, quem o fará?
      A PCDF e os Professores fizeram greve e tiveram suas respostas, e nós? Não podemos fazer nada e só aguarda a boa vontade de alguém, e que este alguém (patrício) vai buscar refugio com um cara que acabou de chegar ao governo e que não sabe ainda nem o que queremos e nem o que precisamos, ele é PM ou BM? Há, quase me esqueço, ele é Policial Federal, não sabe nem o que se passa dentro da nossa corporação.
      Estou pressentindo que o PRESIDENTE DA CAMARA DO DISTRITO FEDERAL (patrício) está jogando a responsabilidade para alguém. E penso mais, vejo que ele irá fazer alguma coisa e depois dizer que fez tudo, só falta.
      Nosso representante esta indo de mal a pior. Este meu ponto de vista, também o coloquei no blogue da rede democratica.
      SD 22 mil

      ResponderExcluir
    2. ESSA LEI 12086"BOSTA",QUANTO MAIS MEXE MAIS FEDE.TROCO TUDO QUE ELE FALOU POR PROMOÇÕES SEM DEPENDÊNCIA DE VAGAS.....ISSA SIM,VAI NOS DAR DIGNIDADE E MOTIVAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO.O MILITARISMO É UM CONCEITO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO ANENCÉFALO.PRODUZ UMA ANOMALIA GRAVÍSSIMA NA CARREIRA DAS PRAÇAS.SOMENTE UM SER BESTIAL NÃO ENXERGA ISSO,O SERVIDOR TER QUE ESPERAR METADE DO SEU DO SEU TEMPO PARA GALGAR UM DEGRAU NA CARREIRA.SE ISSO,O MILITARISMO,FOSSE BOM,SERIA O MODELO DE GESTÃO E ORGANIZAÇÃO IDEAL PARA AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS,COISA QUE NÃO É....GERALMENTE,EXISTE SIM É UM GRANDE REPÚDIO A ESSA FORMA DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO.QUALQUER ENERGÚMENO,COM DOIS NEURÔNIOS,CONSEGUIRIA ENXERGAR ISSO. SOLDADO QPPMC 70 MIL

      ResponderExcluir
    3. boa tarde a todos..
      olha pessoal o quadro que se avizinha não é dos mais favoráveis a pmdf.. vcs acham que gov.ta preocupado com pmdf..viajou e nem disse se a quantas anda nosso reajuste ou qualqluer melhoria a nossa categoria..é só embromação...reuniões..que não chegam a nada,..todo encontro não vemos nada que justifique nossa confiança em nosso representante que não fala nada!!! e a minha paciência acabou e a divida no mercado só aumentando..êta lasquera!!!!

      ResponderExcluir

    ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.