24 C
pt-BR

POLICIAL MILITAR, esse recado destina-se a você:


-Quem é o primeiro a ser lembrado quando alguém está em perigo ou precisando de ajuda;

-Que pratica boas ações todos os dias, mas se seu colega de profissão comete um erro, você também paga caro e de diversas formas, tanto interna quanto externamente, esta te rejeita, aquela te oprime;

-Que é a vitrine da segurança pública na capital do país, pois as pessoas querem direitos, no entanto não se lembram de suas obrigações, e é você quem aparece para lembrá-los, seja autuando, seja advertindo, prendendo e etc;

-Que ao sair de casa para trabalhar, dá um beijo e um abraço em sua família, não sabendo se voltará;

-Que está na frente de batalha arriscando sua vida, lutando incansavelmente, praticando o chamado “enxugar gelo”, pois tu prendes o bandido, no entanto vem outra autoridade e solta, isso é originado pelas péssimas leis formuladas por representantes incompetentes que em sua maioria não entendem nada de segurança pública, representantes que nós eleitores colocamos lá. Sabe para que? Para legislarem em causas próprias. São tantos direitos para bandido que hoje a polícia se vê com as mãos amarradas. E dessa forma pode-se ver o reflexo de suas leis: total sensação de insegurança por parte da sociedade, onde é o cidadão que está atrás de muros e grades, enquanto a criminalidade e impunidade atingem a sociedade.

-Que mesmo com as dificuldades de estrutura, aparelhagem e material ocasionados por incompetência e descaso, tu tentas contornar a situação;

-Que é braço forte do estado e em troca você fica desamparado, e tem que se virar para não receber um processo ocasionado por diversas falhas, inclusive da lei, se isso ocorrer você irá tirar do seu bolso para pagar um advogado, pois o estado não te ampara e muito menos a lei;

-Que vai para as ruas fazer grande parte do serviço de fiscalização do DETRAN, presta socorro dentro de suas limitações ajudando o BOMBEIRO, muitas vezes parte do serviço da POLÍCIA CIVIL inclusive apoiando, faz parte do serviço de fiscalização do IBAMA, auxilia o poder judiciário, auxilia outros órgãos de fiscalização como Agefis e etc. No entanto, quantos desses órgãos vão para as ruas para executar ou auxiliar diretamente o teu serviço? E olha que hilário, tu, policial militar, é o menos valorizado, o pior salário, quase três vezes menor do que o salário do seu colega policial civil. Afinal polícia é polícia, não há justificativa para tanta discrepância salarial;

-Que é fiscalizado interna e externamente; esta se traduz na sociedade que te cobra e te condena sem cessar, na imprensa que só procura erros em você, no promotor e até no juiz que acha que você não pode errar, até eles erram; Aquela é o chamado opressor, quer dizer, fiscal de polícia, quando na verdade deveriam ser os administradores responsáveis pelo planejamento, organização, direção, controle, apoio e auxílio aos policiais para o combate ao crime;

-Que tem suas ações limitadas e prejudicadas devido à polícia política, conivente, privatizada, fantasma, negligente, à incompetência administrativa, ego, poder, promoções, interesses e mais interesses;
-Que enquanto o bandido responde pelo código penal, o policial militar além do penal, responde pelo código penal militar, código de conduta ética profissional, regulamento de continências, honras, sinais de respeito e cerimonial militar, o famoso regulamento disciplinar. Ou seja, quem está do lado do bem é mais apenado e fiscalizado do que 
quem está do lado mal;

-Que procura outra fonte complementar de renda por que o salário não dá para manter a casa, esta é alugada na maioria das vezes. Policial militar, praça, ter condições de comprar uma casa? Parece piada.

Tu policial militar, está conformado? Tu que retiras bandidos do seio da sociedade com juramente de defender as pessoas mesmo com o sacrifício da própria vida!
 
Diante do exposto pergunto: onde estão aquelas dezenas de representantes que apareceram nas vésperas das eleições. Lembrem que surgiram fulanos, beltranos e sicranos. E os que foram eleitos ou tiveram algum cargo político? Tu estás vendo algum deles lutando pela tua causa, pela tua valorização? O que tu ganhaste? Um plano de carreira? Ou melhor, um plano estratégico onde alguns opressores mais uma vez fizeram valer suas intenções e colocaram alguns problemas sufocantes hoje, a espera por uma vaga, a necessidade de se fazer curso e o interstício que culminaram na espera incerta de uma promoção por parte da base da “pirâmide policial militar”. É de dar pena.

Seu aumento não saiu este ano, assim como em outros tantos, enquanto algumas categorias já tiveram suas conquistas. Seu serviço está tão desvalorizado que se você se dedicar mais um pouco é capaz de diminuírem teu salário. Vai esperar o ano que vem para ouvir novamente que o orçamento está arrochado e não sobrou nem migalhas para você?

Tu não tens direito de greve. Sabe por quê? Por que se tu parar ninguém vai dar conta do serviço, a cidade vai ser um caos, será a famosa “terra sem lei”. Mas tu podes fazer com que a sociedade entenda o teu valor, o quanto tu faz falta. Já imaginou se todos os policiais militares simplesmente não atenderem com presteza e adequadamente as ocorrências? E se pararem! Basta uma semana de caos para que todos reconheçam o herói que tu és. Não achas?

Você nem imagina o poder que tem. Você tem medo de usá-lo e parece que teu medo é maior do que tua vontade de mudar. Hoje, tu tens uma visão melhor das coisas, a sua cabeça gera muitas informações e idéias que podem ajudar a melhorar a sua situação, mas tu ainda tens medo, tens uma família para sustentar. Não te preocupes, há formas de usar as normas ao seu favor e enfrentar o que te oprime. 

Comece dando o primeiro passo: una-se à sua categoria e participe da votação no blog, pois seus companheiros precisam de seu voto a fim de poder ter em mãos uma oportunidade para lutarem por seus anseios. Uma luz no fim do túnel que só depende de seu esforço para ser alcançada.

Lembre-se que quanto maior o conhecimento, maiores as probabilidades de sucesso, use-o.

Triumphare
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

4 comentários

  1. Caro triumphare, valeu pela ajuda ao blog e a categoria, parabéns pela iniciativa inteligente. Temos mesmo que lançar mão nossa capacidade intelectual para driblar todas essas dificuldades e injustiças que você citou principalmente o regulamento arcaico, opressor e inconstitucional!

    Paulo Souza, soldado de polícia militar do Distrito Federal e cientista da atividade policial preventiva e de repressão imediata.

    ResponderExcluir
  2. Olá caros Halk e Triumphare!
    Lá nas Minas Gerais parece que a coisa funciona, nunca vi tantos PMs juntos.
    Aquilo é que é mobilização não acham?
    Valdeson

    ResponderExcluir
  3. Realmente colega.

    Os "minerim" são danado "uai"!!!! kkkk
    Mas lá o que está fazendo a diferença é o apoio irrestrito do clube dos oficiais e toda as associações reunidas.
    Aqui nós não temos este apoio. Talvez um dia, quando um agente especial estiver ganhando mais do que um Coronel FULL, nossos oficiais vão acordar. Mas creio que já vai ser tarde!!

    kkkk

    ResponderExcluir
  4. Halk! Faça uma visitinha no blog do Aurélio e depois na Constituição Federal e você vai entender um pouquinho sobre o direito de greve. Inclusive irar encontrar respostas ha muito tempo procuradas por policiais militares. Poderá também resumi-las e esclarecê-las aos policiais.

    Triumphare.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.