24 C
pt-BR

Comissão de Praças aguardará até o dia 13 de maio de 2011

(06/05/11) Comissão de Praças aguardará até o dia 13 de maio de 2011

A Comissão de Praças aguardará até o dia 13 de maio (aniversário da PMDF) data esta  que  o  GDF promete anunciar o valor percentual do reajuste a ser concedido para a nossa categoria e entre outras melhorias.

Informamos que no dia seguinte, 14 de maio, ocorrerá uma reunião entre a Comissão de Praças e demais representações da Categoria, com a finalidade de analisar as ações anunciadas pelo Governo. Se preciso for iniciarmos uma nova rodada de negociações, onde possivelmente recorreremos a convocação da Categoria para uma assembléia.

Reafirmamos o apoio ao Governo atual, esperamos que tudo aquilo que nos foi prometido em campanha inicie tão logo a sua execução, temos um efetivo com idade média elevada e não podemos nos dá o luxo de esperarmos quatro anos para que estes benefícios comecem a ser concretizados.


Pauta de reivindicações:
  • Reajuste de 17% em cima do vencimento bruto;
  • Antecipação das parcelas do Risco de Vida;
  • Reestruturação da lei 12.086/09;
  • Reajuste do valor da Etapa Alimentação;
  • Criação do Auxílio Transporte;
  • Redução do tempo de duração do Nivelamento para as Praças e do CAP;
  • Aumento do valor pago Serviço Voluntário;


(13 de Maio, GDF promete anunciar pacote para PMDF, vamos aguardar.)


"Só queremos o Justo"

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

14 comentários

  1. Policiais militares!
    Vocês estão em um momento único e delicado: estamos em clima de promoção da Copa do Mundo e até lá tudo tem que dar certo, principalmente a segurança pública, então " O QUE OCORRER NESSE PERÍODO DE PREPARAÇÃO PARA A COPA PODERÁ TER GRANDE REPERCURSÃO", E VOCÊS NÃO ENCONTRARÃO OUTRO MOMENTO TÃO PROPÍCIO PARA AS CONQUISTAS; estão também nas vésperas de receber notícias sobre o que o GDF fará por vocês no dia 13, esse período é vital para que vocês mostrem a força que têm, pois se o GDF perceber que vocês estão desunidos então terão que se conformar com migalhas.

    Essa é a hora de reagir com união e acabar com esses desencontros que só derrubam a classe e não vão levar ao caminho almejado, que é a melhoria para a categoria.
    Assim, no lugar de postarem comentários que serão levados ao vento, iniciem uma campanha para unirem-se, CAMPANHA DA DIVULGAÇÃO que consistirá em divulgar o canal que vocês têm para lutar por seus direitos, pois muita gente não conhece. Apresente o blog ao seu colega de trabalho, a cada colega de profissão que tu vê ou tenha contato, diga que começou a luta e que dia 8, domingo, haverá um recado para a categoria nesse blog, dessa forma você estará contribuindo com a luta e será iniciada uma união para um fim comum.

    Triumphare.

    ResponderExcluir
  2. HALK! Faço um desafio a você e a todos os policiais militares do DF.
    Abra um novo link de votação, encerrando ou divulgando o resultado do atual, visto que não obteve votação expressiva, isso para ontem, pois o tempo é vital para o sucesso, E faça uma pergunta do tipo: "Você, policial militar, está disposto a lutar direta ou indiretamente por melhorias para a categoria? Abra as opções “SIM, NÃO, TALVEZ”.
    E libere para votação até dia 12, com divulgação do resultado no mesmo dia 12. Será importante que a notícia se espalhe até para os policiais que trabalham nos locais mais longínquos, fará parte da campanha da divulgação. Se vocês conseguirem uma votação onde o “SIM” obtiver votação que atinja mais de 50% do quantitativo da PMDF colocarei em suas mãos e sob minha orientação um projeto de uma operação que fará pelo menos mais de dez vezes o efeito de uma operação tartaruga e sem complicações para os policiais militares algo sem precedentes que poderá ficar para a história. E para isso é importantíssimo a união dos policiais militares.
    Com tudo saberemos se os policiais militares do DF são fortes ou não.

    Triumphare.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia.
    Sempre falta alguma coisa nos projetos por exemplo não foi tocado no assunto de diminuir também o CAEP, ou está no projeto também?
    Temos que fazer uma coisa completa.

    ResponderExcluir
  4. É bastante aplausível a idéia do nobre colega (Triumphare),realmente vejo que esta é a hora de nos mostrarmos unidos. Os PM que estão entrando hoje são homens e mulheres que tem um alto níveo acadêmico e temos que procurá-los para também fazer parte do todo.
    Temos que motivar todos os policiais que se encontram de cabeça baixa, em achar que a nossa instituição não tem mais conserto ou até mesmo valor. O valor depende de nós, vamos arregaçar as mangas e erguer a cabeça, cobrar das autoridades que nos representam (Governo, Patrício etc.), todos vieram atrás de nós para pedir votos e apoio político, agora é a nossa hora de irmos atrás deles.
    Vamos usar os meios de comunicações e fazer mais reuniões, vamos nos mobilizar, pois vejo que a hora é agora.
    Contem comigo, SD 22 mil.

    ResponderExcluir
  5. POLICIAL MILITAR, conforme foi informado no dia 6, esse recado destina-se a você:

    -Que é o primeiro a ser lembrado quando alguém está em perigo ou precisando de ajuda;
    -Que pratica boas ações todos os dias, mas se seu colega de profissão comete um erro, você também paga caro e de diversas formas, tanto interna quanto externamente, esta te rejeita, aquela te oprime;
    -Que é a vitrine da segurança pública na capital do país, pois as pessoas querem direitos, no entanto não se lembram de suas obrigações, e é você quem aparece para lembrá-los, seja autuando, seja advertindo, prendendo e etc;
    -Que ao sair de casa para trabalhar, dá um beijo e um abraço em sua família, não sabendo se voltará;
    -Que está na frente de batalha arriscando sua vida, lutando incansavelmente, praticando o chamado “enxugar gelo”, pois tu prendes o bandido, no entanto vem outra autoridade e solta, isso é originado pelas péssimas leis formuladas por representantes incompetentes que em sua maioria não entendem nada de segurança pública, representantes que nós eleitores colocamos lá. Sabe para que? Para legislarem em causas próprias. São tantos direitos para bandido que hoje a polícia se vê com as mãos amarradas. E dessa forma pode-se ver o reflexo de suas leis: total sensação de insegurança por parte da sociedade, onde é o cidadão que está atrás de muros e grades, enquanto a criminalidade e impunidade atingem a sociedade.
    -Que mesmo com as dificuldades de estrutura, aparelhagem e material ocasionados por incompetência e descaso, tu tentas contornar a situação;
    -Que é braço forte do estado e em troca você fica desamparado, e tem que se virar para não receber um processo ocasionado por diversas falhas, inclusive da lei, se isso ocorrer você irá tirar do seu bolso para pagar um advogado, pois o estado não te ampara e muito menos a lei;
    -Que vai para as ruas fazer grande parte do serviço de fiscalização do DETRAN, presta socorro dentro de suas limitações ajudando o BOMBEIRO, muitas vezes parte do serviço da POLÍCIA CIVIL inclusive apoiando, faz parte do serviço de fiscalização do IBAMA, auxilia o poder judiciário, auxilia outros órgãos de fiscalização como Agefis e etc. No entanto, quantos desses órgãos vão para as ruas para executar ou auxiliar diretamente o teu serviço? E olha que hilário, tu, policial militar, é o menos valorizado, o pior salário, quase três vezes menor do que o salário do seu colega policial civil. Afinal polícia é polícia, não há justificativa para tanta discrepância salarial;
    -Que é fiscalizado interna e externamente; esta se traduz na sociedade que te cobra e te condena sem cessar, na imprensa que só procura erros em você, no promotor e até no juiz que acha que você não pode errar, até eles erram; Aquela é o chamado opressor, quer dizer, fiscal de polícia, quando na verdade deveriam ser os administradores responsáveis pelo planejamento, organização, direção, controle, apoio e auxílio aos policiais para o combate ao crime;
    -Que tem suas ações limitadas e prejudicadas devido à polícia política, conivente, privatizada, fantasma, negligente, à incompetência administrativa, ego, poder, promoções, interesses e mais interesses;
    -Que enquanto o bandido responde pelo código penal, o policial militar além do penal, responde pelo código penal militar, código de conduta ética profissional, regulamento de continências, honras, sinais de respeito e cerimonial militar, o famoso regulamento disciplinar. Ou seja, quem está do lado do bem é mais apenado e fiscalizado do que quem está do lado mal;
    -Que procura outra fonte complementar de renda por que o salário não dá para manter a casa, esta é alugada na maioria das vezes. Policial militar, praça, ter condições de comprar uma casa? Parece piada.

    Triumphare.

    ResponderExcluir
  6. Continuação.........
    Tu policial militar, está conformado? Tu que retiras bandidos do seio da sociedade com juramente de defender as pessoas mesmo com o sacrifício da própria vida!
    Diante do exposto pergunto: onde estão aquelas dezenas de representantes que apareceram nas vésperas das eleições. Lembrem que surgiram fulanos, beltranos e sicranos. E os que foram eleitos ou tiveram algum cargo político? Tu estás vendo algum deles lutando pela tua causa, pela tua valorização? O que tu ganhaste? Um plano de carreira? Ou melhor, um plano estratégico onde alguns opressores mais uma vez fizeram valer suas intenções e colocaram alguns problemas sufocantes hoje, a espera por uma vaga, a necessidade de se fazer curso e o interstício que culminaram na espera incerta de uma promoção por parte da base da “pirâmide policial militar”. É de dar pena.
    Seu aumento não saiu este ano, assim como em outros tantos, enquanto algumas categorias já tiveram suas conquistas. Seu serviço está tão desvalorizado que se você se dedicar mais um pouco é capaz de diminuírem teu salário. Vai esperar o ano que vem para ouvir novamente que o orçamento está arrochado e não sobrou nem migalhas para você?
    Tu não tens direito de greve. Sabe por quê? Por que se tu parar ninguém vai dar conta do serviço, a cidade vai ser um caos, será a famosa “terra sem lei”. Mas tu podes fazer com que a sociedade entenda o teu valor, o quanto tu faz falta. Já imaginou se todos os policiais militares simplesmente não atenderem com presteza e adequadamente as ocorrências? E se pararem! Basta uma semana de caos para que todos reconheçam o herói que tu és. Não achas?
    Você nem imagina o poder que tem. Você tem medo de usá-lo e parece que teu medo é maior do que tua vontade de mudar. Hoje, tu tens uma visão melhor das coisas, a sua cabeça gera muitas informações e idéias que podem ajudar a melhorar a sua situação, mas tu ainda tens medo, tens uma família para sustentar. Não te preocupes, há formas de usar as normas ao seu favor e enfrentar o que te oprime.
    Comece dando o primeiro passo: una-se à sua categoria e participe da votação no blog, pois seus companheiros precisam de seu voto a fim de poder ter em mãos uma oportunidade para lutarem por seus anseios. Uma luz no fim do túnel que só depende de seu esforço para ser alcançada.
    Lembre-se que quanto maior o conhecimento, maiores as probabilidades de sucesso, use-o.

    Triumphare

    ResponderExcluir
  7. Sabias palavras caro colega, faço minha as suas palavras. É importante ter pessoas como você em nosso meio, espero que os companheiros de farda(PM e CB)possam a partir de hoje, em pleno século 21, levantarem suas cabeças e juntos nessa luta caminharmos de mãos dadas e braços fortes, juntos em um único objetivo CRESCIMENTO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
    SD 22 mil.

    ResponderExcluir
  8. HALK! DEIXE BEM CLARO NA 1ª PÁGINA DE SEU BLOG SOBRE O DESAFIO E O PROJETO QUE VOCÊS PODERÃO PERDER. AFINAL VOCÊS PRECISARÃO DE ALGUNS MILHARES DE VOTOS E ATÉ AGORA SÃO APENAS DEZENAS.

    ALIÁS! FALTAM POUCO MAIS DE 3 DIAS.

    Triumphare.

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal!
    Caros Halk e Triumphare, por interesse e curiosidade nesse projeto, divulguei a informação do blog para 40 policiais de minha lista de e-mails e para mais uns 30 pessoalmente, porém devo informar que a maioria não acredita “nessas coisas virtuais”, ainda mais quando tudo é feito no anonimato, assim penso que não será tão fácil atingir a meta estabelecida e temos que entender que de fato estas questões que envolvem informática ainda são vistas com reservas e suas dificuldades de compreensão infelizmente aterrorizam os que possuem pouco conhecimento nesta área. Sugiro que divulguem em outros blogs e/ou outros meios a existência desta enquete e a importância de se votar.
    Vamos à luta!
    Valdeson

    ResponderExcluir
  10. Tô junto!!!!



    Soldado indignado.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Valdeson, entendo perfeitamente sua colocação e sua dedicação para com a categoria. Perceba que sem ver o projeto você se agarrou à causa diante de uma esperança, imagine se outros tantos policiais fizessem o que você fez, a meta seria alcançada. Perceba também que se fosse lançada uma notícia do tipo: “Policia Militar vai ganhar 25% de aumento”. Em pelo menos 3 dias a maioria já estaria sabendo.
    Esperar os benefícios caírem do céu enquanto alguns dão a cara à tapa é fácil, não precisa fazer esforço! E olhe que os policiais só precisam divulgar e votar em um blog para obter um grande projeto.
    Valdeson, explico a você, e a outros tantos policiais que não acreditam, mesmo sabendo que na realidade é o conformismo e o medo que os contaminam, que o desafio não foi lançado por vaidade, política ou qualquer motivo mesquinho. O desafio faz parte do projeto e tem a finalidade de medir o quanto os policiais estão interessados ou dispostos a lutar por seus interesses, medir a união e o poder de mobilização da categoria em um curto espaço de tempo. Essa finalidade é imprescindível para o sucesso do projeto.
    A data estabelecida também não foi por acaso. Imagine se na véspera do anúncio que será feito no dia 13, o GDF fica sabendo que há uma mobilização com grande união da categoria e que os policiais militares têm uma forma de lutarem por seus direitos. Seria uma pressão muito grande.
    Se o sucesso desse projeto dependesse apenas de você, do Halk e de alguns poucos policiais eu já teria disponibilizado-o, mas infelizmente não depende só de vocês. Lembram-me a história do beija-flor que com algumas gotinhas no bico, tenta apagar o fogo na floresta, “história do beija-flor e o incêndio”.
    Diante da inércia da maior parte da categoria e levando em conta o que postastes no comentário, me vejo em uma situação delicada:
    - Devo provar a existência desse projeto a pessoas que provavelmente não merecerão e dar uma nova oportunidade?
    - Talvez eu deva negociá-lo com o Deputado representante da categoria?
    - O GDF terá interesse em obtê-lo e abafar qualquer oportunidade de luta dos policiais militares?
    - É provável que o ex-deputado e secretário de Transportes do governo Arruda se interesse pelo projeto?
    Minha intenção era para o bem da categoria.
    Preciso pensar melhor sobre o assunto.

    Triumphare.

    ResponderExcluir
  12. Caro Valdeson. Caso o GDF anuncie no dia 13 mais migalhas para a PMDF. Vamos fazer divulgação em todos os quartéis com um informativo convocando a assembléia geral. Aguardem!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá a todos!Caros Halk e Triumphare
    lá nas Minas Gerais parece que a coisa funciona, nunca vi tantos PMs juntos.
    Aquilo é que é mobilização não acham?
    Valdeson

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos, o Sr. Dep. Patricio coloca as promoções que estão acontecendo e que iram acontecer até o fim do ano como sendo uma vitória. hora vejamos diz a lei que o policial com 10 anos deveria ser no minino Cb então não vejo benecia alguma apenas uma maneira de enganar a nossa classe uma vez que quando somos promovidos nosso soldo muda, mais isso senhores não é aumento. esse plano de careira esta longe de ser justo. não sei pra que atrela promocão com nr de vaga, queremos um aumento digno queremos um plano de carreira digno, queremos nos aposentar dignamente. sempre voltei no Dep. Patricio, mais concerteza se ele não fiz as 13 coisas que ele nos prometeu. de minha parte não terá mais opoturnidade pra isso, pois eu alem de não vota nele ainda vou fazer capanha contra. um abraço a todos. olha o exemplo do RJ, NÃO SOMOS DIFERENTEMENTE TRATDOS PELOS NOSSO GOVERNANTES.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.